TESTE DA ANTICOSMOÉTICA

TESTE DA ANTICOSMOÉTICA
CAPÍTUL0 432 DO LIVRO HOMO SAPIENS REURBANISATUS (AUTOR: WALDO VIEIRA)
Taxologia. Grosso modo os testes podem ser de duas categorias básicas:
1. Íntimos ou externos: em relação ao microuniverso da consciência.
2. Intramuros ou de campo: em relação à intra e extrafisicalidade.
Respostas. A partir do princípio de a anticosmoética ser conduta contrária à Ética regendo o Cosmos, onde os direitos universais das consciências são defendidos, eis a síntese dos aspectos da anticosmoética, por intermédio de 11 perguntas técnicas, clássicas, enumeradas na ordem lógica, apropriadas quanto à abordagem inicial a assunto científico original, e aqui respondidas de maneira sucinta e didática:
01. Existência. Quais os elementos causais da anticosmoética? As manifestações espúrias, em geral, das consciências.
02. Agente. Quem é anticosmoético? Toda consciência ainda submissa à autocorrupção.
03. Espaço. De onde surge a anticosmoética? Da patopensenidade atuante no microuniverso da consciência.
04. Tempo. Quando a consciência descobre ser anticosmoética? Quando entra em crise decisiva de autanálise ou catarse cosmoética tendente à recéxis.
05. Comparação. Com qual realidade se compara a anticosmoética? Ao ácido, altamente corrosivo, e ao oportunismo da assim-chamada Lei de Gerson.
06. Causa-efeito. Qual a razão de existir a anticosmoética? Porque as consciências neste planeta, ainda são muito patológicas nas manifestações pessoais, corrompem-se com facilidade, desconhecem qualidade de vida consciencial melhor, enfim, por falta da reeducação evolutiva.
07. Recursos. Qual elemento básico estrutura a anticosmoética? O egoísmo.
08. Modo. Como atua a anticosmoética? Violando os direitos conscienciais ou civis de outrem em benefício próprio.
09. Meta. Qual o objetivo de quem se utiliza da anticosmoética? A consciência saciar necessidades pessoais dentro da mentalidade do imediatismo fugaz. Aparente vitória, momentânea, significando derrota real, secular.
10. Fim. Para qual objetivo trabalha a anticosmoética? Tão-somente para atrasar a evolução da consciência e afins.
11. Quantidade. Quanto se deve investir no combate à anticosmoética? O máximo possível para a consciência se permitir os estados evolutivos vivenciados, muito mais confortáveis e felizes, da Despertologia, da Evoluciologia e da Serenologia.
NA RECICLAGEM EXISTENCIAL, ANTES DE ENCARAR A POSSÍVEL MUDANÇA DE TRABALHO, É SEMPRE INTELIGENTE CONSIDERAR SE NÃO É O CASO DA REAL REFORMA ÍNTIMA, A RECIN, PRIMEIRO.
Paradoxo. É simplesmente paradoxal observar: há quem pratica a anticosmoética chorando ante a verdade e ficando feliz ante a mentira, possuído pela autocorrupção.