Debatologia ARACÊ

A atividade mensal Debatologia, criada em Julho 2011, se propõe ao debate de ideias de determinada pesquisa apresentada por um voluntário-pesquisador da Conscienciologia. Os primeiros debates ocorreram a partir da leitura de verbete da Enciclopédia da Conscienciologia já publicado. Na atualidade, são apresentados trabalhos escritos na forma de artigo em elaboração ou concluído, capítulo de livro em andamento ou já publicado. O evento transcorre em ambiente otimizado, com holopensene favorável ao aprofundamento do tema estudado.

Os debates acontecem no primeiro domingo de cada mês, das 9h às 11h, na Sala de Pesquisa do Campus ARACÊ, sendo evento aberto a voluntários de todas as ICs e a convidados em geral, interessados na leitura, estudo e pesquisa conscienciológica. O texto do autor-pesquisador é apresentado por escrito, o qual é colocado à disposição dos participantes para leitura e receber heterocríticas sadias. A partir de 28.03.2020 os debates passaram ser realizados no formato online devido ao COVID 19.

A dinâmica do debate permite aos presentes falar livremente, não havendo mediador, e cada um pode colocar suas reflexões, perguntar, acrescentar ideias, dirimir dúvidas ou questionar algum ponto do trabalho. A participação e o proveito da discussão dependem da vontade de cada um em querer contribuir para o aprofundamento do tema e ajudar o pesquisador a aprimorar o texto, organizar as diversas ideias e abordagens e, principalmente, tornar a gescon mais tarística e assistencial.

Megapensene: debate esclarecedor-interassistencial.