CENSO CCCI 2018

O Comitê de Planejamento e Projetos da UNICIN realizou o Censo da CCCI 2018 no período de 11 de agosto a 15 de setembro de 2018. Os respondentes do Censo foram maiores de 18 anos, voluntários, ex-voluntários, membros dos colégios invisíveis, membros de pré-ICs, participantes de ECs, residentes no Brasil e exterior.

A coleta de dados foi através de formulários eletrônicos preenchidos pela internet, com versões em português do Brasil, em português de Portugal e em inglês.

  • Considerar que os dados são válidos apenas para a população que respondeu ao Censo.
  • Nem todas as questões foram respondidas por todos, assim, o universo de cada uma pode variar ligeiramente.

O formulário eletrônico foi encaminhado para 1.500 e-mails. O retorno foi de 929 respondentes, representando 61,9% do total.

A seguir apresentamos algumas variáveis analisadas. Os gráficos são dinâmicos e estão distribuídos  em 5 páginas, conforme ícone na barra inferir dos gráficos < 1 de 5 > . Basta clicar na seta para acessar as demais páginas. Para ampliar a visualização dos gráficos clique no ícone localizado no lado esquerdo da barra inferior <-> (diagonal). Utilizar o Filtro Idade para correlacionar os dados dos gráficos com a faixa etária dos voluntários em todas as páginas. Outra opção é clicar sobre os gráficos para ver suas correlações. Boa pesquisa!

Dicas para realizar a pesquisa:

  1. Na coluna FILTRO IDADE clique em mais de uma faixa etária para ver as correlações de dados em todas as páginas.
  2. No gráfico ESCOLARIDADE use o recurso CTRL+Clique em mais de uma barra para ver a correlação entre a faixa de idade e demais gráficos da página.
  3. Utiliza esses mesmos recursos nas demais páginas.