TEORIA DO PORÃO CONSCIENCIAL

640. TEORIA DO PORÃO CONSCIENCIAL
EXPERIMENTO 640 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Invexibilidade - INVÉXIS OU INVERSÃO EXISTENCIAL.
01. Definição. O porão consciencial é a fase de manifestação infantil até o fim da puberdade do ser humano (Homo physicus), onde predominam os instintos animais, básicos, ou os trafares primitivos (taras pessoais), máximos, ainda remanescentes na personalidade integral ou no microuniverso consciencial em desenvolvimento.
02. Trafares. O período infantil, até o fim da puberdade, constitui o estágio onde a sua consciência exibe, ao máximo, o porão de si mesma, o predomínio do departamento de esgotos de seu ego, ainda escravo de ECs não dominadas. É fase dos emunctórios mais graves da consciência multimilenar e multiexistencial (tarefas anticosmoéticas).
03. Instintos. No porão consciencial, vêm à tona da vigília física ordinária da conscin, em seu novo soma: os instintos animais básicos; a ancestralidade; as heranças cromossômicas mais potentes; o atavismo ou as taras mais diversas.
04. Meninos. É ponto pacífico que os meninos são mais agressivos do que as meninas. O porão consciencial é mais manifesto nos meninos do que nas meninas.
05. Subcérebro. O subcérebro abdominal alcança o seu pique máximo de manifestação e domínio, em nosso nível evolutivo, na fase do porão consciencial.
06. Peso. Todos os resquícios das baixezas da consciência, em seu caminho multimilenar e pluriexistencial, vêm à superfície logo no início da nova existência. A consciência se agacha, rasteja e geme sob o peso dos seus megatrafares primitivos e mais antigos, justamente na fase infantil. O assediador lúcido, infelizmente, é um mestre de vícios.
07. Anatomia. Pela fase do porão consciencial, você pode anatomizar a realidade de sua índole mais primitiva, o resíduo dispensável, as sequelas obscuras, ou profundas, que ainda persistem em sua evolução pessoal até hoje.
08. Conflitos. O inconsciente, as submemórias e a holomemória digladiam entre si, dentro do microuniverso da conscin, gerando conflitos indefiníveis na fase do porão consciencial. A proéxis grande, não raro, tem 1 porão consciencial grande como reboque.
09. Terço. Até chegar à fase da maturidade física ou biológica, a pessoa já viveu apenas 1/3 da experiência intrafísica, ou seja: o pior ou o menos evoluído quanto à qualidade das aquisições conscienciais em seu novo soma.
10. Cons. Na fase do porão da consciência, ainda não ocorreu a recuperação plena dos cons, ou as unidades de lucidez da sua maturidade consciencial, integrada, a serem aplicadas na prática dia a dia da vida intrafísica.
11. Homem. O homem, igual aos animais subumanos, está inatamente “programado” para responder violentamente a certas espécies de estimulação. Mas o comportamento infantil abusivo, destrutivo, oposicionista e a agressividade hostil e antissocial apontam a fase do porão da consciência em todas as crianças, mesmo naquela supostamente normal.
12. Exaustão. A exaustão da atmosfera do porão da conscin se faz pela ampliação da lucidez, ou da maturidade consciencial integrada, a caminho da holomaturidade.