TEORIA DAS INVERSÕES CONSCIENCIAIS

625. TEORIA DAS INVERSÕES CONSCIENCIAIS
EXPERIMENTO 625 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Invexibilidade - INVÉXIS OU INVERSÃO EXISTENCIAL.
01. Inversões. A nossa vida intrafísica ou humana, compõe-se de 4 inversões conscienciais: a inversão existencial; a inversão assistencial; a inversão da maturidade; e a inversão das ECs, ou energias conscienciais.
02. Existencial. A 1a inversão, existencial, não constitui, necessariamente, uma reciclagem consciencial. Ela depende do livre arbítrio da consciência não-influenciável, que começa a vida útil na adolescência, já em uma condição de inversão deliberada dos padrões e interesses existenciais.
03. Contrafluxo. A inversão existencial vai no contrafluxo, em progressão, no sentido contrário ao comum, na contracorrente, remando contra a maré. Inversão não é reversão, regressão, ou volta ao ponto de partida. Neste caso, a vida começa na própria partida, na hora, local e sob condições existenciais libertárias.
04. Assistencial. A 2a inversão, assistencial, está ínsita no corpo de tarefas da inversão existencial. A pessoa começa a assistir as conscins desde a mocidade, sem esperar o tempo da aposentadoria qual ocorre comumente.
05. Maturidade. A 3a inversão, da maturidade consciencial, na vida intrafísica, é a recuperação mais rápida das unidades de lucidez (cons) do ser integrado. A consciência extrafísica, depois da 2a dessoma, desfruta dos 100% de sua lucidez em seu nível evolutivo. No funil da existência energossomática – o restringimento intrafísico e a paracomatose – ela perde suas unidades de lucidez consciencial. (V. Página 510).
06. Recuperação. De 1000 cons, ou unidades de lucidez, por exemplo, a conscin começa a recuperação, ao nascer, de uma até 200 unidades, e vai reapossando-se do que pode a fim de obter as 3 maturidades: a física; a psicológica ou mental; até chegar à integrada, holomaturidade, a mais difícil.
07. Energética. A 4a inversão, do fluxo energético, tem seu ponto de declínio na metade da vida física. Na média das conscins ocorre entre os 35 e 36 anos de idade, na existência, também média, de 70 anos de idade.
08. Fluxo. Até os 35 anos de idade, predomina a energia vital circulando nas conexões do cordão de prata, do psicossoma indo para as conexões implantadas no soma. Na média, a inversão do fluxo de energia, fugindo do soma, começa aos 36 anos de idade, com deterioração física, lenta, mas irreversível, até o fim do soma, ou a morte biológica.
09. Autossacrifício. Até certo ponto, as inversões conscienciais constituem um autossacrifício, sem masoquismo. Não receito sacrifícios nem recalques de emoções para ninguém. Nem pretendo mesmo convencer o experimentador ou a experimentadora. Busco informar. Quem decide é a consciência autocrítica do interessado, bem informado.
10. Autocrítica. Mantenha, portanto, sua consciência autocrítica fazendo um favor para você, o leitor, e para mim, o autor. Este papel aceita tudo. Critique tudo o que você leia, notadamente esta seção e todo o volume técnico.