TEÁTICA DA RECICLAGEM EXISTENCIAL

618. TEÁTICA DA RECICLAGEM EXISTENCIAL
EXPERIMENTO 618 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Recexibilidade - TESTES DA RECÉXIS OU RECICLAGEM EXISTENCIAL.
1. Definição. A recéxis, ou reciclagem existencial, é a mudança para melhor, de todo o curso e perspectiva da vida humana da conscin, fundamentada na Conscienciologia, que, a partir daí, adota novo conjunto de valores com novo descortínio ante a vida e o Universo. A holomaturidade faz das misérias humanas riquezas conscienciais.
2. Reflexão. A Projeciologia comunica elevado percentual de lucidez à consciência, desafia o raciocínio, gera inevitável aumento de reflexão mental e faz a personalidade parar para pensar, melhorando a sua visão do mundo. Tais efeitos geram mudanças individuais, positivas, de opinião e comportamento ou a reciclagem intraconsciencial (recin).
3. Proéxis. O reciclante – homem ou mulher – através de todos os seus potenciais disponíveis, buscará recuperar o percentual possível das unidades de lucidez de sua consciência integral (cons), executando o restante do seu programa pré-existencial ainda não cumprido (proéxis). A evolução da consciência só se faz sob pressão ou a recin.
4. Fase. A recéxis tem início, em geral, após os 26 anos de idade física, após a maturidade biológica da pessoa ainda na fase preparatória da vida, dos 26 aos 35 anos de idade, ou, então, na fase executiva, após os 35. Não há ciência maior do que a vivência da evolução. O mea-culpa do reciclante não apaga erros, mas ajuda a acertar.
5. Condutas. O reciclante observará 3 condutas importantes em sua nova fase existencial: dedicação pessoal ao autoconhecimento libertário; atuação desimpedida com a multidimensionalidade; e a manutenção da máxima liberdade de expressão em suas manifestações (pensenidade). Teática não é promessa, é vivência.
6. Efeitos. Efeitos gerados pela recéxis de origem conscienciológica ou projeciológica: reavivamento psicológico; iluminação íntima; maior assistência extrafísica; redefinições generalizadas aplicadas à vida humana; conversão intelectual súbita: compléxis. Há heroísmos silenciosos por detrás de cada maximoréxis. (V. Página 611).
7. Coadjuvantes. A conscin reciclante da existência tem como autodefesa e motivação, para desenvolver o seu empreendimento, 2 coadjuvantes: o contato assistencial mais direto, permanente, com os amparadores; e a fruição de sua vida de aquisição intelectual, calcada a partir do mentalsoma. Sem recin não há recéxis.
8. Estudo. Para atingir os seus objetivos, torna-se indispensável o reciclante dominar as ECs, ou energias conscienciais, e o parapsiquismo, com estudos autodidáticos, teáticos, permanentes, das verdades relativas de ponta, cosmoéticas, da Conscienciologia e Projeciologia. O reciclante lúcido não se permite desmotivação ou neofobia.
9. Moréxis. A recéxis conscienciológica pode se instalar precedida pela moréxis, que surge em geral depois de algum trauma psíquico ou físico profundo, enfermidade grave, acidente quase fatal, e projeção ressuscitadora, quando a conscin recebe um complemento de tempo cronológico humano para a sua existência, a fim de completar tarefa, cumprir obrigações, responder a resgate grupocármico, e outros fatos.