TIPOS DE CONSCIÊNCIAS-PROBLEMA

603. TIPOS DE CONSCIÊNCIAS-PROBLEMA
EXPERIMENTO 603 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Personalidade - PERSONALIDADES EM GERAL.
Imaginação. O holopensene carregado no sen pode levar ao genocídio da Guiana. A Conscienciologia e a Projeciologia ressaltam, como consequência de pesquisas, o cuidado que se precisa ter para com a fecundidade, repetição ou esterilidade da imaginação.
Triângulo. É sobremaneira difícil, para todos nós, sustentar com equilíbrio as 3 bases da relação triangular: consciência intrafísica, corpo físico e vida humana.
Conflitos. A evolução consciencial não é um caminho reto. Dentre muitas condições conflituosas à conscin, podem ser destacadas estas 6 variáveis fundamentais:
1. Afetividade. Afetos transparentes à Socin ou Sociedade Intrafísica.
2. Cultura. Nível de cultura dependente da qualidade do mentalsoma.
3. Mordomias. Tentação exercida pelo ócio remunerado em múltiplos setores da vida humana. O poder, como é sobejamente conhecido, corrompe.
4. Prestígio. Busca de prestígio intrafísico, sociocultural, superficial e fugaz. O ser social se sujeita ao grupo a fim de obter recompensas e trocas de favores.
5. Sobrevivência. Segurança pessoal e econômico-financeira ou a sobrevivência do indivíduo. Entre as maiores multinacionais do mundo estão a Igreja e o Sionismo.
6. Temporalidade. Avidez pelo poder temporal dentro do grupúsculo social.
Prioridades. Há duas divisões nas prioridades humanas: as inteligentes e as imaturas. A criatividade pode conduzir a conscin a viver em função do bem-estar de todos ou a trabalhar, com enorme esforço, tão somente para acumular dinheiro fugaz só para si.
Genialidade. Há duas categorias de genialidade: a sadia e a mórbida. Há talentos diversos no senhor da serenidade evoluída e na patologia do arquicriminoso serial.
Autocrítica. Do vulgo insciente à personalidade invulgar, todos necessitamos, antes de tudo, de conhecer a nós próprios com a autocrítica máxima. (V. Página 145).
Clonismo. Nesta época onde o Homo kybernetikos tenta criar a machina sapiens, capaz de simular a mente de Deus, e a mentalidade vigente programa nossos sonhos com a inserção de anúncios comerciais, torna-se imperativo fortalecer nossa autorresistência ao clonismo da força de trabalho. A questão mais crítica ao ser social será sempre: Onde, como e quanto tenho sido um ser original lúcido ou mera cópia xerox, inconsciente?
Ciência. Em razão do fracionamento dos projetos científicos em partes funcionais, até o megacientista, bem remunerado ou domesticado, pode estar trabalhando, hoje, com total ignorância do para que do seu projeto, cuja finalidade secreta, não raro, pode ser completamente espúria ou destrutiva, contrária aos seus princípios éticos mais íntimos.
Problemas. À vista do exposto, uma conclusão se impõe quanto aos seres humanos que podem ser classificados em 2 tipos fundamentais: consciência-problema anacrônica e consciência-problema renovadora. A evolução consciencial espera de nós as sementes da inovação que brotam em nossas mentes, empregando todo o repertório dos instrumentos heurísticos e um saldo positivo de concepções íntimas aproveitáveis.