TESTE DA SUA CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA

682. TESTE DA SUA CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA
EXPERIMENTO 682 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Desperticidade - DESPERTO OU DESASSEDIADO PERMANENTE TOTAL.
01. Planta. Se a planta superior pudesse ter um vislumbre de razão, possivelmente desejaria ser o animal subumano, irracional, que um dia – ao que as evidências indicam – ela mesma acabará sendo no seu caminho evolutivo interminável.
02. Pré-humano. Ao obter a sua primeira centelha de razão, tudo indica que o animal subumano, superior, o pré-humano, desejará ser um animal humano, racional, que um dia ele mesmo acabará sendo no seu caminho evolutivo interminável.
03. Pré-desperto. Quando o animal humano, racional e superior, o pré-desperto, descobre a condição da desperticidade lúcida, deseja ser, o mais depressa que lhe seja possível, o ser desperto consciente, que um dia acabará sendo mesmo no seu caminho evolutivo – ao que tudo indica – interminável.
04. Pré-serenão. Quando a consciência já desperta, o pré-serenão superior, torna-se autoconsciente da sua qualidade de desperticidade lúcida, deseja ser, o quanto antes, a consciência serenona, que um dia acabará sendo mesmo no seu caminho evolutivo interminável. Ad augusta per angusta.
05. Serenão. Quando a consciência Homo sapiens serenissimus, o Serenão, torna-se autoconsciente das suas qualidades, na condição do serenismo vivido, provavelmente desejará ser, o mais breve que lhe seja possível, uma consciência liberta dos restringimentos espaçotemporais, igual à CL, ou Consciex Livre, emancipada da serialidade evolutiva, que um dia acabará sendo mesmo no seu caminho evolutivo interminável. A façanha máxima do Homem é transcender as forças que modelam a sua vida física.
06. Evolução. E por aí vai o princípio consciencial evoluindo, ao que parece, sempre, de modo interminável. A conscin não existe para rastejar, mas para volitar.
07. Conclusão. Conclusão que podemos extrair desta cadeia de raciocínios lógicos: a aspiração e a ansiedade pela evolução são constantes e onipresentes no microuniverso da consciência. Ao que tudo indica, estão além dos instintos e posturas naturais do ser humano, como se fossem ou se incluíssem entre os seus atributos conscienciais básicos.
08. Ansiedade. Daí nasce uma questão essencial para você: Qual o percentual de qualidade da sua ânsia evolutiva, hoje? Você vem seguindo os padrões da ordem natural das coisas, a evolução, ou ainda não se despertou suficientemente para priorizar isso?
09. Teste. Você, na condição de uma conscin – consciência intrafísica – na crista do seu ciclo evolutivo, considera-se um pré-serenão pré-desperto? Ou você se considera um préserenão já desperto, o desassediado permanente total? Em um caso ou noutro, o que você tem feito para mudar o seu nível para melhor?
10. Desafios. Os desafios estão aí, batendo à porta de nossos mentaissomas. Teste você, em favor de você mesmo, pois, querendo ou não, é o que acontece, antes de ser, inevitavelmente, em favor de tudo e de todos. A modernidade consciencial chama você.
11. Disquetes. Há disquetes-verdades e há disquetes-ilusões.