ATITUDES PARA O EPICENTRISMO CONSCIENCIAL

671. ATITUDES PARA O EPICENTRISMO CONSCIENCIAL
EXPERIMENTO 671 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Desperticidade - DESPERTO OU DESASSEDIADO PERMANENTE TOTAL.
Evolução. O princípio consciencial dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no subumano, acorda no Homo sapiens, conscientiza-se multidimensionalmente no Homo projectius, e depura-se, de fato, no Homo sapiens serenissimus.
Resoluções. A ideia lógica e funcional da condição do epicentrismo consciencial lúcido é tão marcante que as resoluções mais inteligentes brotam na sua imaginação criativa, capazes de dinamizar de modo definitivo a sua proéxis, seja ela qual for.
Iniciativas. Por isso, no seu desenvolvimento para a obtenção da condição do epicentrismo consciencial, e se compor qual um epicon, você toma iniciativas pessoais de extrema autenticidade e até mesmo expedientes puros que caracterizam renúncias íntimas, reais, exequíveis e inovadoras de indiscutível autoconsciencialidade.
Atitudes. Eis 3 atitudes íntimas, avançadas, sem conotações místicas, que provam, de fato, que você vestiu a camisa no serviço de implantação das condições do epicon:
1. Pedidos. Você não mais pede nem reclama, em seus pensamentos, reflexões, sentimentos, idealizações, devaneios e anseios, quaisquer condições ou facilitações que constituam tão somente interesses personalistas para você próprio, por mais sutis, mascarados, maquilados ou indiretos que você possa apresentá-las, para si mesmo, em uma condição de pecadilhos mentais, autocorrupções sofisticadas ou patopensenes.
Amparadores. Esta vivência da renúncia mais sincera e indiscutível, na intimidade do seu microuniverso consciencial, sem gurulatrias, conquista, em definitivo, a confiança e a assistência dos amparadores para você e seus empreendimentos libertários.
2. Trafares. Você solicita, cruamente, com desinibição e despojamento, dos componentes mais expressivos do seu círculo de relações sociais, uma listagem pessoal, por escrito, dos trafares pessoais incluindo, aí, todos os que você mesmo julga que não o compreendem, ou sejam seus desafetos, no íntimo do seu grupocarma.
Desarmamento. Esta demonstração prática de sinceridade multidimensional, suprema, desarma os últimos mentaissomas mais hostis e renitentes do seu grupocarma contra você.
3. Rostos. Você anatomiza e recompõe, ao fim de cada dia, em severo exame autocrítico, as oportunidades existenciais para a implantação do epicentrismo consciencial que você recebeu, utilizou ou desperdiçou nas últimas 24 horas; revendo, em sua tela mental, a imagem de toda pessoa com quem você se relacionou e tenha agido menos corretamente, ou gerado alguma incompreensão quanto aos seus objetivos nas tarefas do esclarecimento; emoldurando o rosto de cada destes seres humanos em um halo de ECs maxifraternistas de sincera bem-aventurança para elas mesmas.
Pensenes. Esta sua postura tende a purificar os seus pensenes cosmoéticos ou ortopensenes, eliminando, através de amplas cirurgias, diárias, persistentes e continuadas, todas as raízes profundas de mágoas, que você vinha alimentando desde o seu passado mais remoto até o dia presente, aperfeiçoando o holopensene dos seus climas interconscienciais.