TESTE DO SEU DESASSOMBRO COSMOÉTICO

591. TESTE DO SEU DESASSOMBRO COSMOÉTICO
EXPERIMENTO 591 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Cosmoeticidade - COSMOÉTICA OU MORAL CÓSMICA.
Definição. O medo é o sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo externo real; ou a reação ante um perigo sem objeto real, mera ameaça imaginária.
Imaginação. Surge o medo dos pensamentos e esses pensamentos vêm das coisas temíveis que se imagina, ou que a consciência antecipa. Urge quebrar essa cadeia da elaboração mental, imaginação e previsões sem bases, a fim de se eliminar o medo.
Origens. Os medos que assoberbam a consciência intrafísica em relação à projeção consciente, e aos fenômenos em geral da Projeciologia, podem apresentar 4 origens:
1. Desconhecido. O receio ante o mundo desconhecido das dimensões extrafísicas.
2. Interiorização. A angústia de a conscin projetada não poder retornar ao soma.
3. Pioneirismo. A falta de coragem (tanatofobia) para o pioneirismo do enfrentamento de ambientes ainda não mapeados pelo homem.
4. Teratologia. O temor de se encontrar cara a cara com alguma espécie de monstros estranhos, seres esdrúxulos ou jamais vistos.
Curiosidade. Contudo, a curiosidade sadia pelo desconhecido acaba superando o medo que se tem a seu respeito.
Antagonista. O medo na vida humana destina-se à função positiva de ajudar-nos a evitar o perigo e buscar a segurança. Contudo, é a emoção mais prejudicial e o principal antagonista ao desenvolvimento das PCs. Sendo uma questão emocional, não se relaciona com a inteligência em sua gênese. Não deriva inteiramente da educação do indivíduo: irrompe das ECs do corpo emocional sobre a conscin. Portanto, pode e deve ser eliminado com a racionalização (compreensão). Sempre se teme o que não se compreende.
Receita. Dominar o medo é a metade da receita para se projetar com lucidez.
Cosmoeticologia. A moral cósmica é o conjunto de normas universais e multidimensionais, além dos princípios da moral humana. É indispensável a reunião do desassombro com a Cosmoética. Existe também aquele projetor consciente muito corajoso, porém sem ética.
Parapsiquisamo. O indivíduo dotado de faculdades parapsíquicas desenvolvidas não é, necessariamente, uma pessoa com elevado padrão ético. Os poderes parapsíquicos podem ser aperfeiçoados por qualquer um que se dedique a esse mister. Os fenômenos da Projeciologia podem ocorrer com homens e mulheres independentemente de seus níveis éticos. No entanto, o desenvolvimento autevolutivo da consciência somente acontece em coexistência pacífica com a Cosmoética.
Ideal. Afastado o fator mais negativo: o medo, e mantendo-se a Cosmoética através de 3 atitudes – boa intenção, boa vontade e discernimento –, dispomos do equipamento íntimo ideal para o autoconhecimento.
Norma. Por isso, antes, durante e depois de qualquer procedimento prático, no campo da Projeciologia, recomenda-se a norma técnica invariável do praticante, sintetizada em uma pergunta simples: Mantenho desassombro cosmoético?