TESTE DO SEU DESPERTAMENTO CONSCIENCIAL

558. TESTE DO SEU DESPERTAMENTO CONSCIENCIAL
EXPERIMENTO 558 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Automimeticidade - TESTES DA AUTOMIMESE OU REPETIÇÃO DE EXISTÊNCIA.
1.  Cosmoeticologia. A Cosmoética pede a agilização do nosso autoconhecimento. Isso acontece através da maturidade, do discernimento, da lógica, da autocoerência, das prioridades conscienciais, do livre arbítrio individual e da autevolução planejada.
2.  Verdades. Não existe, é óbvio, a verdade absoluta, definitiva e inverificável. Existem a verdade relativa de retaguarda e a verdade relativa de vanguarda, ambas provisórias. Tais verdades, embora relativas, quando analisadas de modo isento, liquidam racionalmente, de modo indefensável, com inúmeros mitos.
3.  Mitos. Dentre os mitos pré-maternais em moda, talvez o pior deles seja o de que todos os caminhos levam à verdade pessoal. Em tese, esta afirmação expressa uma realidade indiscutível: a evolução consciencial parece inevitável. No caso, não se cogita aí da eficiência ou do tempo dispendido nessa mesma evolução.
4.  Desempenhos. Afinal, a consciência evolui errando e acertando, em um eterno revezamento de posições construtivas e autoderrotas em sua acumulação de desempenhos.
5.  Fossilização. Entretanto, na prática da vida, a expressão atua tão somente como frase consoladora, argumento sofista, falácia lógica e castração psicológica da criatividade do ser. Aceitando-a como divisa, muitas inteligências se fossilizam em doutrinas antiquadas na qualidade primária do Homo socialis. (V. Página 289).
6.  Autocorrupção. À vista do exposto, vê-se que esse mito funciona, com eficácia, ao modo de agente repetidor de existências passadas e negativas da consciência. Em certos casos, chega a atuar como autocorrupção inconsciente.
7.  Consenso. Há sempre um caminho de consenso, mais eficiente, em relação a todos os demais caminhos disponíveis no momento e nas circunstâncias, capaz de agilizar melhor a nossa evolução pessoal e a evolução das consciências em torno de nós.
8.  Panaceia. Isso não significa uma panaceia ou cura-tudo para a consciência. Tudo depende mesmo é de a consciência desejar trabalhar a própria melhoria com motivação e discernimento. Quem não erra nem uma vez pode acertar duas vezes.
9.  Discernimento. A verdade pessoal referida é necessidade que deve e precisa ser conquistada, se possível, com razoável discernimento. Há pessoas que se informam do inteiro teor das verdades relativas de ponta (verpons), porém não se dispõem a vivê-las. Chegam mes_x001F_mo a confessar de público, sem querer, as suas repressões, condicionamentos e lavagens cerebrais: Eu desejo a renovação, porém não tanto, a esse ponto, e nem a esse preço.
Teste. Tais pessoas se encontram bem confortáveis em suas acomodações. Isso é um direito inalienável que lhes cabem. As pacientes leis da vida não ditam nenhum decreto ilógico para a agilização imposta da evolução consciencial. No entanto, evidencia inteligência quem perguntar a si mesmo: Eu vivo fossilizado, semiacomodado, ou desperto consciencialmente? A ajuda humanitária foi uma das grandes causas do fim do Século XX (ONGs). Manter a paz em 1993, custou 3 bilhões e meio de dólares à ONU.