TESTE DA SUA INTEGRAÇÃO INTRAFÍSICA

527. TESTE DA SUA INTEGRAÇÃO INTRAFÍSICA
EXPERIMENTO 527 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Serialidade - TESTES DA DA SUA EXISTÊNCIA ENERGOSSOMÁTICA.
Planetização. Quem mata a terra, comete um autocídio indireto. Do ponto de vista da planetização, ou materialização efêmera da conscin (através do energossoma); das suas potencialidades íntimas; e das suas relações com o meio ambiente (Mesologia); podem sobrevir 3 resultados práticos de integrações intrafísicas neste planeta Terra:
1. Animalização. A animalização, onde a nova personalidade humana pode ser criada por animais subumanos (por exemplo: lobas e ursas), longe de seus semelhantes. As crianças, deixadas nas selvas ainda bebês e “adotadas” por animais, não se tornam seres humanos, “animalizam-se”. Na adolescência não são mais do que pequenos animais que caçam, grunhem e andam “de quatro”, nada mais apreendendo até a um nível humano, adulto, “civilizado”. Aqui, o soma (instintos) é o veículo predominante na integração intrafísica acidental, crítica. Retorna-se ao cabedal da utilização dos chacras inferiores e animais tão somente – em uma atitude de rememoração e repetição dos comportamentos – desenvolvidos durante maior tempo da consciência retrógrada. Muito mais tempo ela já viveu em ou com corpos animais, tornando-se o retorno a esta convivência não tão difícil, apesar da impropriedade do emprego do corpo humano deslocado, no caso, usado de modo análogo aos corpos dos lobos. Este é um caso raro, excepcional, de integração intrafísica (fixação), completamente negativo ou doentio.
2. Hominização. A hominização, onde a nova personalidade, junto de seus semelhantes, se “hominiza” através da sociabilização primária, na intimidade da família ou da aprendizagem na primeira infância. Aqui, o corpo emocional (psicossoma, afetividade) é o veículo predominante na integração intrafísica natural. Este é o caso de integração intrafísica comum à maioria absoluta das conscins autoconscientes, medíocres, mas muito além do nível evolutivo dos seres subumanos. (V. Bib. 4339).
3. Serenização. A serenização, onde a nova personalidade, sob o pálio da assistência dos Serenões, além da convivência com os pais, caminha para um nível maior de pré-serenismo, queimando etapas de adaptação física e conquistando, mais cedo, a maturidade integrada ou a holomaturidade da consciência. Aqui, o mentalsoma – o corpo do discernimento – é o veículo predominante na integração intrafísica evoluída. Este é um caso raro, excepcional, de integração intrafísica, completamente positivo ou sadio
Conquista. Se o seu caso é o natural, comum à maioria das conscins medíocres, será inteligente da sua parte valorizar os pais, a família e o meio ambiente que você recebeu nesta hominização, preservando a sua vida humana. Contudo, pode ir além, no esforço da vivência da maturidade integrada da consciência e na busca da serenização maior. Este último caso raro, completamente positivo, referido atrás, só depende de você e de motivação para torná-lo realidade pessoal. Não constitui utopia nem simples idealização. É conquista acessível a todos, porém, não existem êxitos sem esforço próprio. A conscin é muito complexa: há torturadores que têm filhos e conseguem conviver com eles.