TIPOS DE PODERES DA SUA CONSCIÊNCIA

486. TIPOS DE PODERES DA SUA CONSCIÊNCIA
EXPERIMENTO 486 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Autoconsciencialidade - TESTES DAS SUAS POTENCIALIDADES.
Definição. O seu poder consciencial é a faculdade da determinação lúcida da sua consciência quanto à própria vida e ao seu destino evolutivo.
Hiperacuidade. O poder implica no real nível de hiperacuidade da consciência.
EI. A EI é a fonte comum de poder de todos os seres, conscins e consciexes.
EC. A EC é a fonte do seu poder pessoal que cresce com a holomaturidade. Esta holomaturidade predispõe a acumulação, a ampliação e a potencialização do seu poder pessoal. A EC é a lei da gravitação das consciências.
Tipos. Na prática conscienciológica, os poderes da sua consciência na vida intrafísica podem ser classificados, de forma didática, em 5 tipos fundamentais:
1. Pensamento. O pensamento positivo, cosmoético (ortopensene), de poder atua silenciosamente dentro e em torno da sua consciência, de maneira multidimensional: o ato de pensar; os fluxos de ideias; os pensenes; as evocações conscientes de ECs maiores de consciexes mais evoluídas; os conceitos originais e também as masturbações mentais.
2. Palavra. A palavra de poder manifesta-se falada ou escrita: o discurso; a prece; a evocação; o mantra; o hino; o cântico em línguas mortas ou exóticas; o artigo; o livro; a fala melíflua de uma cantada e também a tagarelice patológica.
3. Gesto. O gesto de poder é aquela manifestação que concentra, potencializa, direciona e alcança alvo específico para a EC; erguer o braço em uma evocação; mover as mãos para liberar a EC sadia sobre alguém; a dança; o gesto de abençoar; o abraço e também o ato profissional do carrasco no patíbulo.
4. Objeto. O objeto de poder é algo material, que tem forma e ocupa espaço: o corpo humano ou os seus segmentos empregados como instrumentos de potencialização da bioenergia; o cetro do rei; os objetos de altar ou congá; a imagem e o andor do ídolo; o ostensório do sacerdote; uma pirâmide; a espada no magismo; 1 trono; a ponta da mesa em 1 salão de reuniões; o objeto pessoal para fazer rapport interconsciencial; as pernas da modelo; os seios da vedete; o órgão sexual. É indispensável valorizar o poder.
5. Local. O local de poder é aquele lugar específico em um ambiente onde as suas ECs fluem mais vigorosamente, sem entrecruzamentos nem interferências prejudiciais, e que permite a plena manifestação da sua consciência: recanto no jardim; estrado; tribuna; o palco do artista; o palanque do comício; esquina de parede interna; poltrona bem posicionada em 1 salão; cachoeira e a esquina do quarteirão.
Personalidades. Líderes, comunicadores, professores, advogados, promotores públicos, médicos, oradores e artistas de todas as categorias sempre se utilizam largamente, de modo corriqueiro e às vezes de maneira abusiva, de todos os tipos específicos de poder, onde quer que se manifestam. Tais poderes dão, amanhã, a euforex ou a melex.
Conscienciólogo. O conscienciólogo veterano emprega esses recursos objetivando a vida multidimensional da consciência, dispensando todas as práticas místicas.