TESTE DA RECUPERAÇÃO DOS CONS PESSOAIS

452. TESTE DA RECUPERAÇÃO DOS CONS PESSOAIS
EXPERIMENTO 452 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Hiperacuidade - TESTES DOS CONS OU UNIDADES DE LUCIDEZ.
Unidades. A partir do fato de você, quando consciência extrafísica (consciex), já vivia desfrutando de 1.000 unidades de lucidez evolutiva – autodiscernimento, atributos conscienciais e Cosmoética – antes da existência energossomática, no decorrer do Curso Intermissivo (CI); você precisa esforçar-se bastante, agora, para vencer as pressões do novo soma e novo energossoma a fim de recuperar, por exemplo, 70% dessas unidades de lucidez ao longo de todo o período da atual vida intrafísica. (V. Bib. 3478).
Teste. Os maiores entraves para a recuperação dos cons estão na própria consciência. Neste sentido, responda para você, a 10 perguntas:
01. Acomodação. Vivo com mínimas escolhas pessoais e autênticas, com o objetivo de não criar problemas (estressamentos sadios inevitáveis) para mim?
02. Autocorrupção. Tenho a leviandade qual mau hábito consolidado nas relações interconscienciais, ou seja, a autocorrupção muito consciente?
03. Autovendagem. Venho vendendo os esforços pessoais, de maneira acomodada (autovendagem), a fim de sobreviver pela lei do menor esforço e da preguiça mental?
04. Autovivências. Venho empregando apenas senso instintivo e consciência prática, sem performances dedicadas ao aprofundamento dos conceitos da consciência?
05. Covardia. Tomo atitudes de covardia franca quanto ao autenfrentamento?
06. Escapismo. Fujo às competições e debates positivos, de qualquer natureza?
07. Mentalsomática. Tenho antipatia natural por tudo relativo diretamente ao mentalsoma, à intelectualidade, ao esforço de autopesquisa técnica e à erudição?
08. Negligência. Vou levando ou empurrando a vida humana com a barriga?
09. Polimatia. Mantenho conscientemente a personalidade social sempre superficial?
10. Psicossomaticidade. Trago a vocação, cultivada por instinto, de todas as reações conscien_x001F_ciais monopolizadoras procedentes do paracorpo ou do psicossoma?
Esquecimento. A maioria das consciências, quando na condição intrafísica (conscins), vive em subnível evolutivo ou acomodada a pouco mais da metade da própria realidade íntima, sem automotivação e nem estímulos para vencer os trafares em si mesma.
Inércia. Se lembrassem das autexperiências conflitivas em existências prévias, grande número de pessoas despreparadas viveria na inércia absoluta (fossilização consciencial). A verdade relativa de ponta, a verpon, exige o autodomínio lúcido da conscin.
Brecha. A pior e mais lastimável consequência existencial de tudo isso é o gap (fosso, brecha, vácuo) frustrante entre as consciências muito afins: as almas irmãs, quando a primeira passa para a vida intrafísica 90% da própria realidade, em unidades evolutivas conscienciais, e a outra somente 45%, mera caricatura da realidade individual.
Frustação. A frustração maior é de quem conseguiu passar mais a própria realidade para o soma. Exemplo: o erudito maduro (psicossoma + mentalsoma) e a jovem prostituta sexy (soma + energossoma). Eis o exemplo prático: Arthur Miller / Marilyn Monroe.