CONDUTAS DA MATURIDADE CONSCIENCIAL

441. CONDUTAS DA MATURIDADE CONSCIENCIAL
EXPERIMENTO 441 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Holomaturidade - VERDADES RELATIVAS DE PONTA.
Facetas. Você tem preconceito contra o trabalho? Dentre as múltiplas facetas estruturadoras da holomaturidade, será difícil não incluir estas 20 condutas:
01. Altruísmo. Eliminar toda mágoa a respeito das pessoas, usando o altruísmo.
02. Antidoutrinação. Evitar sempre qualquer doutrinação ou inculcação de ideias.
03. Autodiscernimento. Buscar invariavelmente, em tudo, o autodiscernimento capaz de maior clareza, justiça, acerto, consenso e evolução consciencial.
04. Autorganização. Atentar-se permanentemente à autorganização evoluída, a respeito de tudo e de todos, em qualquer tempo e lugar, sem dispersão de esforços.
05. Conciliação. Não se aferrar à intransigência a respeito de qualquer ponto de vista ainda obscuro e sem nenhum consenso universal (cabeça dura).
06. Consciencialidade. Subordinar cada enfoque, antes de tudo, à realidade indescartável da própria consciência, considerada, por você, como sendo permanente.
07. Debate. Instalar o debate franco com os interessados a fim de resolver os conflitos pendentes, dentro do possível, na primeira ocasião propícia.
08. Democracia. Não pleitear direitos em todas as questões, nem tentar impor a ferro e fogo a própria opinião. A egofilia é o amor próprio excessivo, gerador do egão.
09. Desrepressões. Esforçar-se no sentido de alcançar a libertação de condicionamentos culturais, sacralizações primárias e repressões grupocármicas.
10. Destaque. Destacar o lado melhor das pessoas, ambientes, ideias e empreendimentos. Quem se empenha em prejudicar o próximo, não acha tempo para a evolução.
11. Disciplina. Não se deixar envolver em demasia com as trivialidades dispensáveis da vida física, onde surjam, capazes de atravancar os autodesempenhos evolutivos.
12. Equilíbrio. Comportar-se de modo positivo sem ser piegas, firme sem ser desencorajador e justo sem ser destrutivo, na assistência lúcida do Homo sapiens divinans.
13. Holossomatologia. Instalar a presença lúcida, não apenas com o soma, mas também com o energossoma, o psicossoma e o mentalsoma, ou o holossoma inteiro.
14. Ideias. Colocar as ideias magnas acima de doutrinas, instituições e grupos.
15. Incorruptibilidade. Não se desgastar em função da corrupção dos outros. O inteligente é policiar as próprias corrupções em todas as experiências, dia a dia.
16. Mentalsomatologia. Priorizar o mentalsoma, ou o eticossoma, nas autodecisões.
17. Omniquestionamento. Habituar-se ao omniquestionamento o tempo todo.
18. Ousadia. Reconhecer o fato de jamais ter razão em tudo ou acertar sempre em todos os atos, aceitando a realidade da conscin lúcida: quem erra aprende a não errar mais.
19. Priorização. Ver em tudo – pessoas, ambientes, instituições, interesses e fatos – o núcleo central de cada assunto, acima das paixões momentâneas.
20. Respeito. Respeitar o direito de opinião dos outros, por mais desarrazoada ou absurda seja a opinião expressa, quando discordante, mantendo a liberdade de expressão.