SINAIS DA MATURIDADE CONSCIENCIAL

433. SINAIS DA MATURIDADE CONSCIENCIAL
EXPERIMENTO 433 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Holomaturidade - VERDADES RELATIVAS DE PONTA.
Preservativos. O misticismo e o fanatismo são, rigor, preservativos cerebrais. Inibem a criatividade da conscin, reprimida pelas múltiplas coleiras do ego, na Socin.
Evolução. A maturidade integrada (holossomática, inter ou multidimensional) da consciência é a alavanca para você agilizar a evolução.
Sinais. Eis 20 sinais práticos da holomaturidade os quais você pode checar em si:
01. Abnegação. O ato de esquecimento de si próprio no esforço de dar solução adequada aos problemas autênticos em favor de todos.
02. Caráter. A elevação da estrutura democrática do caráter.
03. Coerência. A compreensão e objetivação quanto à autocoerência lógica.
04. Compaixão. O nível de autocompaixão autêntica e sincera pelos semelhantes.
05. Cosmoeticidade. A integridade do caráter pessoal no sentido cosmoético.
06. Criatividade. A alta capacidade criadora e útil na vida prática (Teaticologia).
07. Desassombro. A uniformidade na condição pessoal de não ameaça e não amedrontamento (neofilia) pelo desconhecido e as coisas novas.
08. Desopressividade. O alto nível de desopressão quanto ao convencionalismo onipresente na vida intrafísica ou humana.
09. Emotividade. A desnecessidade de demonstrações de emoções extremas.
10. Famílias. As amizades e ligações não aderentes, nem possessivas, com as famílias nuclear, profissional, social e consciencial (policármica).
11. Humor. O senso de humor não-hostil ou não irônico no dia a dia.
12. Ideais. A profundidade e a amplitude razoáveis do envolvimento em ideais e empreendimentos práticos positivos. O buscador-borboleta pode ser tão só vira-casaca.
13. Independência. A categoria da independência pessoal em relação à cultura, ao ambiente, e à opinião pública (o must, o chic, o top, o gossip).
14. Interpessoalidade. Os expressivos ajustamentos intrapessoal e interpessoal, na qualidade de ser social, dentro da Socin.
15. Natureza. A vivência à vontade com a Natureza, no Universo Físico (biofilia), e com a própria Natureza Humana, no microuniverso consciencial.
16. Paraperceptibilidade. A eficiência das parapercepções energéticas, anímicas e parapsíquicas nas relações com as realidades multidimensionais (ambientexes; parafatos).
17. Relações. O equilíbrio evidenciado por você nas interrelações com as pessoas, seres vivos e consciexes em geral. O autoconhecimento leva ao heteroconhecimento.
18. Resistência. O nível de resistência às ansiedades, conflitos e estressamentos.
19. Serenismo. A condição de serenidade otimista, na maior parte do tempo, nos esforços rumo à condição da desperticidade e do serenismo à frente.
20. Trabalho. A organização eficiente da existência e dos esforços pessoais na direção de objetivos considerados, indiscutivelmente, corretos ou cosmoéticos. (V. Bib. 4300).