EVITAÇÃO DOS ERROS CONSCIENCIAIS

427. EVITAÇÃO DOS ERROS CONSCIENCIAIS
EXPERIMENTO 427 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Holomaturidade - VERDADES RELATIVAS DE PONTA.
Erros. Em tese, há longa série de erros, enganos e equívocos conscienciais capazes de serem menores, holocarmicamente, em relação a outros. Eis 12 exemplos para análises:
01. AM. A sandice doentia da pessoa inconsciente é menor em relação à da personalidade perfeitamente consciente dos próprios atos (autoconscientização multidimensional).
02. Assistencialidade. O malentendido assistencial de quem tem boa intenção e boa vontade, sem discernimento, é menor em relação ao do epicentro consciencial (epicon).
03. Compléxis. O desacerto primário de quem – jovem ou adulto – vive a condição do porão consciencial traz menores problemas em relação à da conscin completista.
04. Conhecimento. A inexatidão do conhecimento da pessoa ignorante é menor, como efeito, em relação à do sábio internacionalmente reconhecido como tal.
05. Desperticidade. O desatino do bloqueio energético de quem não domina as ECs é menor em relação ao do ser desassediado permanente total (desperto).
06. Gestações. A falibilidade instintiva de quem promove gestações humanas vulgares é menor em relação à de quem patrocina gestações conscienciais lúcidas.
07. Holomaturidade. O cochilo do surto de insensatez do jovem imaturo é menor, como exemplo negativo, em relação ao do adulto maduro e experiente. (V. Bib. 4588).
08. Mentalsomática. Os vícios humanos de quem só sabe viver pelo subcérebro abdominal são menores em relação àqueles de quem usa com lucidez o cérebro encefálico.
09. Multidimensionalidade. As consequências egocármicas da desinformação quanto à multidimensionalidade de quem vive no estado da paracomatose evolutiva são menores em relação à do projetor consciente saindo da situação e da seriéxis trancada.
10. Policarmalidade. A escorregadela egocármica de quem respira sem conhecer o holocarma é menor em relação à da pessoa já ciente e buscando vivenciar o policarma.
11. Recéxis. A ilusão na abordagem do moço inversor existencial (invéxis) é menor em relação à da senhora veterana da vida intrafísica e reciclante existencial (recéxis).
12. Tares. O disparate, próprio da inexperiência, de quem exerce a tarefa da consolação (tacon) é menor em relação ao de quem já executa a tarefa do esclarecimento (tares).
Percentual. Contudo, defender o erro por ser menos errado é tolice também. Nenhum erro deixa de ser erro somente por diminuir o percentual de equívocos ínsitos.
Autodiscernimento. A megapriorização é viver com o acerto do autodiscernimento.
Cosmoeticologia. Os atos conscienciais são cosmoeticamente corretos ou não. É útil defender os acertos, com lógica e coerência, se for preciso. Não é inteligente defender os erros pessoais. Acerta mais quem reconhece e retifica os atos de imediato.
Reflexões. A maturidade consciencial integrada conduz a própria consciência às cogitações, a partir do mentalsoma, iguais às listadas aqui. É inteligente buscar outras reflexões nos setores falando de perto às necessidades evolutivas pessoais.
Pensenidade. Pensar, ou a pensenidade, não custa tanto assim.