TESTE DA CONSCIÊNCIA PESSOAL ASSISTENCIAL

356. TESTE DA CONSCIÊNCIA PESSOAL ASSISTENCIAL
EXPERIMENTO 356 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Assistencialidade - TÉCNICAS ASSISTENCIAIS.
Tipos. Eis 8 tipos de consciências, em crescendo evolutivo – as ímpares da retaguarda e as pares da vanguarda – quanto à assistência interconsciencial ou a interassistencialidade:
1. Inútil. A consciência não-assistencial: ainda não se despertou para o fato de ter vindo à dimensão intrafísica para servir às outras consciências (conscins e consciexes), a razão de ser da experiência humana, o único recurso dinamizador da autevolução. A consciência não-assistencial é ainda inútil, primária, figurinha fácil, ou mais vulgar.
2. Útil. A consciência assistencial: já sabe ter vindo à vida intrafísica para servir às outras consciências (conscins e consciexes) e se conscientiza, de algum modo, em ajudar aos demais na vivência dia a dia. Tal ser humano descobriu ser consciência útil vital.
3. Egocêntrica. A consciência assistencial e egoísta: reconhece ter de fazer assistência interconsciencial e a faz, mas tão somente de modo interesseiro, aos entes mais caros e íntimos, em geral à primeira e à segunda famílias humanas. A interassistência, neste caso, restrita e paroquiana, não aparece na dimensão intrafísica mais ampla.
4. Altruísta. A consciência assistencial e altruísta: sabe ter de fazer assistência interconsciencial e a faz de modo mais aberto, além das fronteiras-trincheiras dos parentes mais íntimos. Tal pessoa descobriu a humanidade carente fora do próprio mundinho fossilizante.
5. Consoladora. A consciência assistencial, altruísta e consoladora (tacon): libertária, sentimental, doutrinária e salvacionista; faz média com os outros a fim de se manter simpática; precisa de gratificações emocionais; consola pedindo para si; preocupa-se muito com estômagos; ainda emprega hipocrisias, mantém dependentes, e segue a opinião pública em muitas vidas consecutivas, há vários séculos. Ainda acredita e ainda idolatra.
6. Esclarecedora. A consciência assistencial, altruísta e esclarecedora (tares): libertária, racional, científica e autocrítica; esclarece sem demagogia, não mais pedindo para si; vê a qualidade do próprios esforços; nada exige nem espera retorno; trabalha ao nível dos mentaissomas. Na condição de consciência lúcida, não mais acredita. Através de experiências pessoais, só vivencia o melhor. Descobriu a Cosmoética na vida intrafísica prática.
7. Grupocármica. A consciência assistencial, altruísta, esclarecedora e grupocármica: promove assistência interconsciencial esclarecendo aos companheiros evolutivos sem conseguir sair do egocarma e do grupocarma amplo.
8. Policármica. A consciência assistencial, altruísta, esclarecedora e policármica: promove assistência esclarecendo as consciências intra e extrafisicamente. A interassistencialidade, aqui, abrangente, cósmica e multidimensional, só é notada nas dimensões extrafísicas mais evoluídas. Tal ser descobriu a maxifraternidade e o serenismo.
Teste. O último tipo de consciência, com a assistência interconsciencial, policármica e mais difícil, é o modelo ideal de assistência evolutiva proposto pela Conscienciologia e a Projeciologia. Qual tipo de consciência assistencial dentre estes 8, você é, de fato, hoje, aqui, em frente desta página? A resposta crítica ajudará a você mesmo, em primeiro lugar.