TESTE DA AUTOCONSCIÊNCIA MENTALSOMÁTICA

315. TESTE DA AUTOCONSCIÊNCIA MENTALSOMÁTICA
EXPERIMENTO 315 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Mentalsomaticidade - MENTALSOMA OU PARACORPO DO DISCERNIMENTO.
01. Informação. Nunca houve tanta informação sonora, visual, estática, dinâmica e textual nesta dimensão terrestre, quanto hoje. Haja vista a Microinformática. E isso relativamente não só a esta dimensão, mas a todas as dimensões conscienciais. Haja vista a Projeciologia. Daí a relevância de decidirmos sobre o objetivo desejado e como fazê-lo, com a eficácia máxima, objetivando a autevolução.
02. Mentalsomatologia. Memória não é aprendizagem. Amnésia não é desaprendizagem. Existem 3 categorias diferentes de conscins, quanto ao emprego eficaz das faculdades do mentalsoma: as inteligentes, as sábias e, por fim, as cultas.
03. Ideal. O ideal, para nós, é buscarmos alcançar estes 3 predicados ou conquistas, através de muito esforço no tempo-espaço e nas dimensões evolutivas.
04. Inteligência. A inteligência é questão de percepção consciencial, ou hiperacuidade, e se divide, no mínimo, em 11 tipos fundamentais (V. cap. 317).
05. Sabedoria. A sabedoria é o acúmulo de experiências através de multimilênios e multiexistências, e diz respeito direto à memória integral, causal, holomemória.
06. Cultura. A cultura é a aquisição ampla do conhecimento da conscin, a partir da Genética e da Mesologia da vida humanas, no soma atual, e diz respeito à memória acanhada, transitória ou volátil do cérebro pessoal. A ausência da memória torna a mentira presente.
07. Especialização. A cultura sozinha conduz a pessoa à erudição especializada.
08. Interdisciplinaridade. Casada à sabedoria, a cultura conduz à erudição interdisciplinar, multidimensional e parapsíquica. (V. Bib. 4525).
09. Erudição. Nenhum tipo de conhecimento é estanque. Todos os conhecimentos têm relação entre si. O universalismo, o generalismo e a interdisciplinaridade criam na mente o modelo contextual interrelacionando as disciplinas, gerando mapas mentais. Daí nasce a erudição multidimensional, assentada no cérebro, no paracérebro, no mentalsoma ou nos atributos da consciência, associação de ideias e memória (Holomnemônica).
10. Conscins. As conscins (maioria), no atual nível evolutivo, são muito inteligentes, mas de pouca sabedoria pois lhes falta autodiscernimento nas megapriorizações.
11. Serenão. Muito raramente encontramos a pessoa culta com erudição multidimensional. A rigor, isso é conquista do paradigma evolutivo, o Homo sapiens serenissimus.
12. Genialidade. Todas as conscins, no entanto, são gênios em novos somas.
13. Desacertos. Há 3 desacertos aqui: há muitos gênios sem sabedoria mais ampla, há muitos sábios sem cultura maior e há muitos somas vazios de consciência lúcida.
14. Incriatividade. Há muitas conscins cultas sem genialidade específica, desperta: são simples estações conscienciais repetidoras, sem qualquer criatividade pessoal.
Teste. De tudo isso, nasce a pergunta: – Qual objetivo você busca, de fato, hoje: o burilamento da inteligência, a sabedoria mais ampla, a cultura multímoda, polimática, ou qual razão de ser? A hiperacuidade é, de fato, a eterna juventude da consciência.