PRINCÍPIOS DA SOCIN CONSCIENCIOLÓGICA

242. PRINCÍPIOS DA SOCIN CONSCIENCIOLÓGICA
EXPERIMENTO 242 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Sociabilidade - PROFILAXIAS DA SOCIN
Finalidades. A Etocracia da Conscienciologia é a forma de governo fundada na Cosmoeticologia. Segundo a Filosofia Social da Conscienciologia, na Socin regida pelos princípios libertários da Conscienciologia e da Projeciologia, destacam-se, pelo menos, 8 bases evoluídas das finalidades a serem atingidas, seja por sociedades, comunidades, instituições, empresas ou residências coletivas, conscienciológicas (Conscienciópolis), propriamente ditas:
1. Cosmoeticologia. Criação de forma de vida intrafísica, independente e a contrafluxo da Socin Tradicional, não mais dominada pelos poderes econômico-sociais, mas fundamentada na Cosmoética e na holomaturidade. Há 25 séculos, os gregos exaltavam as filosofias éticas e as virtudes do autoconhecimento.
2. Mentalsomatologia. Incentivo do interesse pela Ciência e pela Cultura, na exaltação do emprego prioritário do mentalsoma, através da escolaridade formal, inevitável, e do autodidatismo motivado e permanente. (V. Bib. 3744).
3. Autevolução. Encorajamento da maxifraternidade, da incorruptibilidade pessoal e grupal, e da autevolução consciente, mas dentro de grupo libertário, coeso e universalista, além do localismo, do mundinho, das chicanas jurídicas, do paroquialismo e das lealdades tão somente pessoais, familiares, étnicas, tribais, lobistas ou corporativistas.
4. Assistencialidade. Ajuda permanente às conscins imaturas quanto à multidimensionalidade autolúcida. Calcula-se, hoje, terem os seres humanos despontados pela primeira vez na Terra há cerca de 2.500 séculos. Só no Século XX, a PL prática se firmou.
5. Universalismo. Facilitação do intercâmbio científico, cultural e profissional, com amplitude internacional, dentro da conduta consciente, tendo em mira a filosofia do atacadismo consciencial, prioritário, evoluído. (V. Página 637).
6. Empresas. Congregação de conscins – pré-serenões e pré-serenonas – com o mes_x001F_mo interesse profissional, em empreendimentos comuns; ou diferentes especialistas profissionais reunidos para a permuta interdisciplinar de conhecimentos e serviços (Colégio Invisível da Conscienciologia); na defesa do novo modelo da empresa conscienciológica.
7. Tares. Execução da tares em favor das conscins solitárias, inseguras, evolutivamente deslocadas, ou com dificuldades intrafísicas de qualquer natureza. Para “o quilo de esclarecimento circunscrito” precisamos da “tonelada de amplos esforços”.
8. Grupocarma. Melhoria da qualidade do relacionamento com o grupo evolutivo (grupocarma), ou com os colegas dos Cursos Intermissivos (ICs) recentes, do período da intermissão pré-ressomática, através da criação de duplas evolutivas de inversores existenciais, reciclantes existenciais, conscienciólogos e equipes de projetores conscientes, veteranos e produtivos. Somos seres atemporais. Tempo e atemporalidade coexistem sempre.
Desassédios. Tais objetivos são perfeitamente factíveis e podem ser alcançados através da Consciencioterapia, centrada na Bioenergética avançada e nos desassédios interconscienciais, pessoais, de duplas evolutivas e equipes coesas de pré-serenões.