TESTE DO TEMPO-ESPAÇO INTRAFÍSICO PESSOAL

221. TESTE DO TEMPO-ESPAÇO INTRAFÍSICO PESSOAL
EXPERIMENTO 221 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Intrafisicalidade - INTRAFISICALIDADE OU VIDA HUMANA
Modos. A conscin sem objetivos é relógio sem ponteiro. Você não para, não morre e nem se oxida. Quem age, em relação ao espaço e ao tempo intrafísico, igual a 1 só destes 10 modos, pode estar autobcecado pela idade física do soma, mero objeto biológico:
01. Atualização. Vivo fora de uso ou out of order? Pertenço, no íntimo, ao tempo do Onça? Passado é teatro vazio ou videofilme visto e ainda não rebobinado.
02. Autoimagem. Vivo com o pé na cova? Preciso de babadouro outra vez?
03. Disposição. Sinto-me óbvia ruína em relação ao último quartel da vida?
04. Fisicultura. Mantenho as juntas reumáticas? Sustento-me nas pernas?
05. Humor. Personifico aquele Matusalém, reagindo, de fato, com rabugice?
06. Idade. Carrego o peso dos janeiros em franca decadência? Cheiro a mofo? Estou enferrujado? Gosto de aquecer o soma ao Sol, a qualquer hora, o tempo todo?
07. Mnemotécnica. Exponho o quarto minguante da memória obliterada?
08. Passado. Fico inebriado sempre com o aroma misterioso das antiguidades?
09. Presente. Só o megatério, o fóssil, a pátina, o bolor, a tapera, o imobilismo e a tradição me atraem? Remonto-me, a todo instante, às relíquias do passado?
10. Progresso. Sou conservantista, antiprogressista, neófobo? Tenho-me apenas à conta de aposentado? Só respiro, o dia inteiro, o pó dos arquivos?
Personalidade. Envelhecer é viver pouco mais no estado de maturidade maior. A personalidade pode alcançar a condição da maturidade consciencial, os cabelos brancos e a cara de pergaminho, sem avelhentar-se na consciência. Mas na vida comum há legiões de múmias ambulantes. A idade física não corresponde à idade mental nem à imagem visual da pessoa. As aparências enganam até você, se deixar. As referidas múmias do espaço intrafísico, infelizmente, seguem direto para o espaço parageográfico e a parapsicose pós-dessomática. Existem a troposfera e a paratroposfera.
Parageografologia. O espaço parageográfico pode ser localizável, diferenciado e variável; sendo porção delimitada de paraterritório (parassubsolo, parassolo, paraar), abarca a realidade extrafísica, parabiológica e extra-humana.
Paraterritório. Do espaço parageográfico derivam as áreas crostais (troposféricas), trevosas e subcrostais extrafísicas (baratrosfera), sendo percebido como paraterritório afim ao território humano ou porção dele: região, cantão, estado, cidade, comuna ou distrito.
Organização. No espaço parageográfico se acham instaladas comunidades extrafísicas, paranimais e paravegetais, onde se defrontam as paraespécies e as parapopulações (extra- -humanas), paranimais e paravegetais. Tudo isso resulta na organização extrafísica metastável. Os morfopensenes compondo o espaço parageográfico permitem a apreensão global da pararrealidade pessoal, no estudo prático do interior (paradecoração), ou do conjunto dos volumes percebidos do exterior (parurbanismo ou urbanização e reurbanização extrafísicas). Assim sendo, quais são, de fato, os modos pessoais, específicos de você, hoje?