TÉCNICA DA EVITAÇÃO DA CATATONIA EXTRAFÍSICA

146. TÉCNICA DA EVITAÇÃO DA CATATONIA EXTRAFÍSICA
EXPERIMENTO 146 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Tecnicidade - DETERMINISMO DAS PROJEÇÕES CONSCIENTES.
Despertamento. A não produção da PC é a megaomissão milenar da Humanidade. As consciências intrafísicas – maioria – quando projetadas do soma, permanecem despertas na dimensão extrafísica sem se mostrarem despertas para a mesma dimensão extrafísica.
Definição. A catatonia extrafísica é condição fixa de bloqueio da consciência projetada. A conscin permanece no estado extrafísico com atitudes ou atividades estereotipadas, sempre as mesmas, sem variar, inalteráveis, quando se projeta do soma.
Neutralização. A catatonia, neste caso, é estado consciencial em comparação com a condição do slow motion (fora do soma) porque neutraliza as vivências extrafísicas, tornando estéril a experiência extrafísica da consciência.
Psicossoma. Ocorre mais frequentemente com o psicossoma na posição extrafísica de decúbito dorsal, situado logo acima do soma, ou mesmo na posição ereta imóvel, no ambiente extrafísico do quarto de dormir. Daí pode sobrevir o sono extracorpóreo.
Causa. A causa principal dessa catatonia fora do soma é o bloqueio ou a insuficiência da autoconsciencialidade da consciência projetada.
Atitudes. Eis 12 atitudes – em ordem alfabética – capazes de evitar a catatonia extrafísica, sugestões colhidas no brainstorming promovido na sede do Instituto Internacional de Projeciologia (IIP), no Rio de Janeiro, a 22 de fevereiro de 1992:
01. Alvo. Mudar a dimensão extrafísica na qual se está, ou pensar em outro alvo consciencial fora do soma.
02. Atributos. Aprimorar os próprios atributos conscienciais, no caso, notadamente a memória, a atenção e a concentração mental, durante a vigília física ordinária.
03. Bloqueio. Investigar as causas prováveis do próprio bloqueio de lucidez extrafísica, a partir da vida intrafísica do dia a dia.
04. Cons. Intensificar a recuperação dos próprios cons (lucidez e hiperacuidade).
05. Desmaterialização. Desconcentrar-se sadiamente dos valores e envolvimentos da matéria densa até o ponto de não se deixar alienar quanto à vida intrafísica.
06. Lucidez. Melhorar a autoconsciência extrafísica através da vontade.
07. Multidimensionalidade. Aumentar o espaço e o tempo intraconscienciais quanto à condição da multidimensionalidade lúcida.
08. Primarismo. Evitar todas as manifestações errôneas do projetor novato, principiante ou primário quanto às vivências fora do soma.
09. Recessos. Estudar as próprias condições projetivas e possíveis recessos projetivos durante o período de experimentos sob análise.
10. Sutilização. Sutilizar a densidade do psicossoma quando projetado.
11. Técnica. Empregar a técnica clássica do “estou dormindo ou estou acordado?”
12. Vivências. Analisar minuciosamente as vivências extrafísicas de outros projetores conscientes, estabelecendo comparações e paralelos críticos esclarecedores.