REFLEXÕES SOBRE LUCIDEZ VERSUS RELIGIOSIDADE

72. REFLEXÕES SOBRE LUCIDEZ VERSUS RELIGIOSIDADE
EXPERIMENTO 72 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Intelectualidade - TECNICAS CONSCIENCIOLÓGICAS
Eis 15 reflexões sobre a lucidez da conscin, ou consciência intrafísica, já desperta quanto à Conscienciologia, à Interdimensionalidade e à Holossomatologia:
01. Antropolatria. A antropolatria – o culto do Homem – está completamente esgotada. Interessa, agora, a manutenção autodeterminada da lucidez ininterrupta da consciência, em qualquer condição ou dimensão onde se manifesta.
02. Autodiscernimento. Até a moral inata, ou natural, e as autorretrocognições, enfatizam esta listagem de reflexões argumentativas do discernimento consciencial mais amplo. Afora os princípios evoluídos da Cosmoeticologia vivenciada. (V. Bib. 4702).
03. Autexperimentação. A religião final, evidentemente, não existirá. Ocorrerá, isto sim, o fim da religião, substituída por experiências pessoais magnas.
04. Causa. Há causa inteligente específica para tudo existente: isto é o óbvio.
05. Dogmática. A fé religiosa traduz inexperiência pessoal e lavagens cerebrais de imposições dogmáticas falsas, demagogias místicas, hipocrisias beatas e falta de sinceridade.
06. Epistemologia. Até a Filosofia da Ciência busca demonstrações práticas de fenômenos ou fatos. Jamais conseguirá demonstrar e sistematizar a fé, a crença sem experiência pessoa, ou a verdade absoluta inverificável. Toda verdade é relativa.
07. Fato. Não compreendemos, ainda, como a Causa Primária (primopensene) tenha surgido do nada para desencadear tudo ou o existente: isto é o fato.
08. Filosofia. O mero filosofar sem fim (não prático) pouco ajuda a evolução.
09. Indignidade. A religião, quando aceita por freio necessário para impedir os desmandos do homem em geral, das conscins incultas e das mulheres (a maioria dos seguidores das religiões) é atentado indiscutível contra a dignidade humana.
10. Inexperiência. Dentre os adultos maduros, só os inscientes, inexperientes, instruídos inconscientes e as pessoas portadoras de preguiça mental crônica precisam da religião – o laboratório infantil – para muitas pessoas, mera autocorrupção.
11. Protoconhecimento. A religião é o modo de filosofar, idealizado sobre o Mundo e o Homem, conforme as concepções primitivas do protoconhecimento do ego.
12. Racionalidade. Por falta de dados, por enquanto, não possuímos e ainda precisamos de estudos aprofundados, a surgirem com novas experiências evolutivas, para apresentar conclusões justas e racionais sobre a Causa Primária. Há o responsável único pelas imperfeições deste Planeta, Deus. A Ciência ainda procura a causa do início da Vida na Terra.
13. Sectarismo. A rigor, toda religiosidade sistematizada dos impérios teológicos busca o sectarismo do proveito próprio, sobre o fundo imoral de franca invencionice.
14. Teologia. Teologia: mera síntese fictícia fundamentada em verdades absolutas.
15. Universos. Se a megaentidade existisse antes do Universo, seria necessário ter morada certa fora deste Universo, algo inconcebível, pois o termo Universo compreende todo o existente: isto é a Filosofia.