62. TESTE DA SUA CONSCIÊNCIA GRÁFICA |
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EXPERIMENTO 62 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA). Interconsciencialidade - TESTES DA SUA COMUNICABILIDADE. |
Argumentos. Eis 20 argumentos úteis para quem escreve sobre Conscienciologia e deseja burilar a própria consciência gráfica através do energossoma e do soma novos: |
01. Cientista. O cientista não é escritor nem literato. O universo dele é a Ciência. |
02. Artigo. O artigo científico jamais é telenovela ou mera croniqueta literária. |
03. Memória. Ao escrever, não confie na memória: anote os informes, notas e achados científicos. O dicionário e o vade-mécum devem ser amigos pessoais para sempre. |
04. Fenômeno. Para descrever o fenômeno, o pesquisador precisa conhecê-lo bem. Evite tão só perguntar, prefira, antes de tudo, responder quando puder. |
05. Consciência. A consciência se define por energias conscienciais (ECs), palavras, gestos e ações pessoais. Observe as minúcias da autopensenidade em crescimento. |
06. Forma. A forma jamais pode prejudicar o conteúdo do informe científico. |
07. Exatidão. Não obstante vivermos no planeta de mais de 10 mil línguas ágrafas, sempre temos aquela palavra única, escrita para exprimir com exatidão maior o desejado. |
08. Palavra. Em geral, existe a palavra específica para definir a coisa ou situação. |
09. Estilo. A palavra certa não deve ser substituída por outra, menos adequada, em benefício da elegância estilística do informe científico. A moldura não é a tela (mensagem). |
10. Simplicidade. As palavras mais simples devem ser preferidas às empoladas, em todo tipo de comunicação interconsciencial, porém sem medo da erudição técnica. |
11. Ideia. Quando possível, cada frase do conscienciólogo deve conter só a ideia específica; e cada parágrafo, o raciocínio completo. A lógica exige limpidez de ideias. |
12. Frases. As frases curtas são muito mais eficazes em comparação com as longas. |
13. Opinião. A opinião sustentada em fatos é muito mais forte se comparada à opinião meramente adjetivada. A Ciência está baseada em fatos e acumulação de achados. |
14. Tempo. A maioria dos fenômenos não tem hora marcada para ocorrer. |
15. Subinformação. Evite dar informação pela metade, ou seja, a subinformação, não raro, mera desinformação. Subinformar é ato anticosmoético. |
16. Antiinformação. A antiinformação – ou a antinotícia – explica sempre o não acontecido. Frequentemente é efeito da Parapatologia da imaginação exacerbada (imagística). |
17. Emoção. Evite deixar-se envolver pela emoção no desempenho do trabalho de esclarecimento (tares) das consciências. A tacon é bem diferente da tares. |
18. Multidão. Em média, na multidão, concentram-se 4 pessoas por metro m2, e o mínimo de pensamentos de alto nível em cada pessoa. Afora as consciexes. |
19. Biblioteca. A pesquisa científica começa sempre e termina sempre na Holoteca. |
20. Atenção. O aqui e agora da comunicação em massa oferece só fast food consciencial. Toda multidão tende a se nivelar por baixo. Toda atenção ainda é sempre pouca. |
Teste. A Cosmoeticologia fornece a você, ao escrever, a pergunta muito pertinente, prática e de alto nível de autodiscernimento: – Terei vergonha deste texto na próxima década? |