PARADOXOS DA CONSCIENCIOLOGIA E DA PROJECIOLOGIA

30. PARADOXOS DA CONSCIENCIOLOGIA E DA PROJECIOLOGIA
EXPERIMENTO 30 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Teaticidade - PARADIGMA CONSCIENCIAL OU TEORIA-LÍDER.
01. Assistencial. Certas consciências, projetadas extrafisicamente, ajudam mais (assistência) quando estão inconscientes e não lúcidas, devido às emoções primitivas.
02. Autoconsciencial. A projeção consciencial, ocorrência fisiológica no soma, pode dar lucidez extrafísica e parafisiológica à consciência intrafísica ou humana (conscin).
03. Biológico. Os jovens se projetam com lucidez e facilidade maior, mas os idosos dispõem de serenidade maior para avaliarem as próprias experiências lúcidas.
04. Consciencial. Estamos sempre, sem exceção, de algum modo, conscientes, mesmo quando nos julgamos inconscientes ou adormecidos no soma.
05. Dualístico. O projetor consciente emprega 2 recursos: animismo e parapsiquismo; 2 modos: ativo e passivo; duas vidas: intrafísica e extrafísica; duas memórias: humana e integral; duas éticas (moral = leis): a humana e a cósmica (Cosmoética = análises).
06. Fenomênico. Na autobilocação, a consciência realmente sai de si, ou do soma; mas somente aí começa a entrar em si, ou no autoconhecimento de fato.
07. Filosófico. O apego intuitivo à matéria mantém certas consciências excessivamente materializadas, na ambivalência materialista-mística, e gera, depois, as parapsicoses pós-dessomáticas (post mortem), lamentáveis condições íntimas das consciexes.
08. Fisiológico. A consciência (conscin) menos fixada fisicamente no soma, pode alcançar mais depressa as duas maturidades: a intrafísica e a extrafísica.
09. Mnemônico. A consciência projetada, ao alcançar a memória integral, tem dificuldade para repassar as próprias lembranças para a memória parcial do cérebro.
10. Parafisiológico. Na projeção consciencial, quanto mais condensado o psicossoma, menos a consciência se liberta da troposfera terrestre e da vida humana comum, diuturna.
11. Parapsicológico. Há consciências projetadas do soma, de modo inconsciente ou semiconsciente, as quais, ao alcançarem a lucidez extrafísica, sofrem choque ou trauma extrafísico capaz de fazê-las retornar ao soma, arruinando a experiência projetiva.
12. Psicológico. A projeção consciencial, quando lúcida, se libera as emoções positivas, municia a consciência (ego) de maior poder contra o emocionalismo negativo, primário.
13. Psicoterápico. A saída de si própria, através da projeção lúcida, aumenta a capacidade de a consciência se conhecer (dentro de si). Contudo, a mesma projeção lúcida dá novo sentido às experiências humanas pessoais, fora de si própria, na Terra.
14. Químico. As drogas antiarterioescleróticas estimulam o cérebro e a memória; mas, ao colocarem a consciência mais desperta fisicamente, impedem a projeção lúcida e livre, de consciência contínua, na série de experimentos projetivos.
15. Tanatológico. A projeção consciente, ou PC, minimorte física individualíssima, acaba com os personalismos, mas somente através do universalismo mais puro.
16. Técnico. A mente cheia com a ideia da projeção ajuda a se projetar. Mas a consciência vazia ajuda a absorção das experiências ou vivências extrafísicas.