TESTE DA CENTRAGEM DA SUA CONSCIÊNCIA

TESTE DA CENTRAGEM DA SUA CONSCIÊNCIA
LIVRO 100 TESTES DA CONSCIENCIOMETRIA (AUTOR: WALDO VIEIRA)
1. A projeciologia constitui uma especialidade prática da Conscienciologia. Defender e viver pelo aperfeiçoamento ou a evolução da consciência (Latim: conscientia, com conhecimento) pode ser a megameta, fundamental, e mais inteligente.
2. O percentual maior do tempo da vida intrafísica (lifetime), por direito e lógica, naturalmente, é da sua consciência na condição evolutiva multidimensional.
3. Na falta de prioridades inteligentes, a conscin pode viver escravizada às molduras ou banalidades da vida humana. Ocorre, então, uma descentragem da consciência.
4. Quem se desloca do centro nuclear da consciência, vive desnorteado na periferia das molduras do quadro humano. Esquecendo o essencial, vive desperdiçando energia, tempo, espaços conscienciais e oportunidades com os acessórios que deveria manter, minimizados, no acostamento da sua estrada evolutiva.
5. Dentre as molduras inevitáveis que precisamos para viver na Terra, somos obrigados a destacar 4: o soma, a moradia (casa, apar- tamento, fazenda), a locomoção (condução ou transporte), e a subsistência humana (economicidade).
6. Será importante ver em sua vida material, experimentador ou experimentadora, o percentual de atuação de cada uma dessas 4 molduras – e outras que lhe sejam personalíssimas – e medir o que sobra para o interesse prioritário que deve vir em primeiro lugar, insubstituível, ou seja: a sua consciência.
7. Quem aplicar 60% do seu tempo na plástica humana, na musculatura ou massa muscular, e no sexo, vive escravo, intrafisi- camente, dentro do corpo humano, tendo dificuldade para viver projetado nas dimensões conscienciais extrafísicas.
8. Conforme a cultura e o ambiente, as molduras secundárias escravizam muito mais. Em certas cidades da Califórnia e Flórida, E.U.A., vive-se com fartura, porém escravizado à locomoção. Ali, perde-se elevado percentual da existência intrafísica indo de um lado para outro, como rotina diária, porque há distâncias enormes entre os centros de interesse. Nesse caso, o percentual das pessoas obesas, na população, aumenta, pois vivem dentro do carro.
9. Até quem vive em um trailer autossuficiente, pode perder tempo na manutenção, dentro da casa ambulante. A conscin, aqui, resolve um problema criando outro.
10. No Pólo Norte, o esquimó poderá ser um deficiente físico ambiental se perder muito tempo emparedado dentro do iglu.
11. Quem se escraviza ao trabalho de subsistência, vive pelo dinheiro, dentro do escritório (workaholics). O Homem é o “inventor” do dinheiro.
12. Será sempre oportuno analisar a sua escravidão aos hábitos, rotinas e condicionamentos.
Questão: Os percentuais de tempo que você dedica, especificamente, ao soma, à casa, à condução e à subsistência são razoáveis?
A PESSOA ESCRAVA DO DELÍRIO CONSUMISTA, VIVE PRATICAMENTE DENTRO DO SUPERMERCADO OU DO SHOPPING CENTER.