TESTE DA COMPREENSÃO QUANTO AO SER DESPERTO

684. TESTE DA COMPREENSÃO QUANTO AO SER DESPERTO
EXPERIMENTO 684 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Desperticidade - DESPERTO OU DESASSEDIADO PERMANENTE TOTAL.
Questões. Eis 13 questões didáticas, em um exame de excelência, relativo a outros tantos itens diferentes, sobre o ser desperto. Responda cada questão proposta, por você, sem recorrer aos artefatos do saber (livros, notas e outros recursos) da Conscienciologia:
01. Comparação. Exige a estruturação de semelhanças e diferenças, vantagens e desvantagens, em um trabalho de organização de suas ideias: Estabeleça as possibilidades de você alcançar a condição do ser desperto, o desassediado permanente total.
02. Crítica. Exige o esforço dos seus processos mentais mais complexos: Critique a abordagem de você viver a sua vida natural, medíocre, em confronto com a sua existência regrada coerentemente pela desperticidade.
03. Definição. Exige a sua capacidade de classificar e distinguir as diferentes categorias do assunto sob análise: Defina desperticidade.
04. Descrição. Exige a sua apresentação das características da condição proposta: Descreva 3 utilidades reais da condição do ser desperto.
05. Discussão. Exige, mais que a simples descrição, pressupondo o seu desenvolvimen_x001F_to de ideias: Discuta a razão por que a maioria absoluta dos seres da Humanidade, ou conscins, ainda não conseguiu alcançar a condição de seres despertos.
06. Enumeração. Exige o seu esforço de recordação: Enumere 8 desempenhos relevantes da conscin que podem levá-la à condição de ser desperto.
07. Esboço. Exige a sua organização do assunto em tópicos e subtópicos: Esboce 3 princípios que sustentem o conceito lógico da desperticidade.
08. Exemplificação. Exige a demonstração da sua engenhosidade através de uma contribuição pessoal: Dê 3 exemplos de realizações suas que podem lhe ajudar a alcançar mais depressa a condição avançada da desperticidade.
09. Explicação. Exige a sua ênfase do tema na relação de causa e efeito: Por que, hoje, estamos aptos para vivenciar com êxito a desperticidade?
10. Interpretação. Exige a sua capacidade de perceber o significado da ideia principal: Por que a raça humana ainda se debate tanto na vivência patológica dos miniassédios inconscientes, eventuais, sem domínio bioenergético e emocional?
11. Organização. Exige a sua lembrança de fatos segundo o critério da importância crescente: Organize uma relação de providências, em 3 áreas – na sexualidade, no parapsiquismo e na assistencialidade – capazes de otimizar a sua conquista da condição evolutiva mais avançada do ser desperto.
12. Seleção. Exige a sua avaliação crítica, segundo critério preestabelecido: Indique 3 circunstâncias existenciais onde a desperticidade pode dinamizar a autevolução consciencial. A consciencialidade de suas tarefas pode ter caráter grupal ou policármico.
13. Síntese. Exige que você seja capaz de apresentar os pontos essenciais do assunto: Sintetize 3 aspectos cosmoéticos da desperticidade.