DIAGNÓSTICO DA CONSCIÊNCIA INCORRUPTA

595. DIAGNÓSTICO DA CONSCIÊNCIA INCORRUPTA
EXPERIMENTO 595 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Cosmoeticidade - COSMOÉTICA OU MORAL CÓSMICA.
Incorruptibilidade. O nível exato da sua incorruptibilidade cosmoética transparece à vista de todos, através dos seus atos mais comezinhos, na vida dia a dia. Ser incorruptível é difícil. Quem come o ovo cru pode estar praticando um aborto dentro da própria boca.
Autocrítica. Não é necessário muito esforço, nem muita pesquisa, para diagnosticar nossas próprias corrupções primárias que vitalizam as raízes de nossos megatrafares.
Exemplos. Veja, por exemplo, com um mínimo de autocrítica, 5 fatos comuns:
1. Comida. Você já admite pacificamente a ideia – e evita na vida prática, diária – que os excessos de peso corporal são de fato prejudiciais à sua saúde física e mental, e que a verdadeira causa disso (bulimia) é a vontade fraca dos comilões, homens e mulheres?
2. TV. Você já admite pacificamente a ideia – e evita na vida prática, diária – que o ato de ficar à frente da TV 4 a 5 horas, todo dia, é de fato prejudicial à sua saúde intelectual (vidiotismo franco), e que isso só existe em função da conduta acomodada das pessoas vidiotas, lavadas cerebralmente? O aparelho de TV pode ser uma lata de lixo mental.
3. Sol. Você já admite pacificamente a ideia – e evita na vida prática, diária – que ir à praia entre as 10 horas da manhã até às 16 horas, é de fato prejudicial à sua saúde física (câncer de pele), devido aos raios ultravioletas provenientes do Sol sobre a epiderme dos incautos e desleixados? A vida prossegue sempre. Há orelhões nos cemitérios.
4. Fumo. Você já admite pacificamente a ideia – e evita na vida prática, diária – que o uso do fumo é de fato prejudicial à sua saúde física (câncer dos pulmões) e que a criação do hábito de fumar se desenvolve em função de um vício de imaginação, pessoal, dos tabagistas? A dessoma é um pós-operatório para legiões de conscins.
5. Drogas. Você já admite pacificamente a ideia – e evita na vida prática, diária – que o emprego de drogas – maconha, cocaína e outras – é de fato prejudicial à sua saúde física e mental (deterioração da personalidade) e que a verdadeira causa disso está na displicência e na indisciplina pessoais dos toxicômanos? Dessoma é reticência. (V. Bib. 4037).
Responsabilidade. Só por esses distúrbios – gerados a partir do subcérebro abdominal – tais conscins não podem afirmar que sofrem de amência consciencial, assedialidade crônica, seriéxis trancada, interprisão grupocármica, melin, paracoma consciencial, sedução energossomática alheia, ou do ataque dos vírus da Socin. Nem adianta também culpar ou responsabilizar as outras pessoas, empregar justificativas espúrias ou apelar para mecanismos primários de defesa do ego. A rigor, com todo realismo e refinamento, elas devem a existência destes seus problemas tão somente a si próprias e a mais ninguém, por que são casos de robéxis de responsabilidade pessoal exclusiva.
Teste. Se você vive intimamente com qualquer um destes 5 maus hábitos, a sua autocorrupção começa a ficar evidente não só para você, mas já está patente, há algum tempo, para qualquer conscin ou consciex observadora. O autocorruptor é mais estimado por seu amparador do que por si mesmo. Este é um dos paradoxos de nosso nível evolutivo.