TESTE DA SUA ACEITAÇÃO QUANTO À SERIÉXIS

529. TESTE DA SUA ACEITAÇÃO QUANTO À SERIÉXIS
EXPERIMENTO 529 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Serialidade - TESTES DA DA SUA EXISTÊNCIA ENERGOSSOMÁTICA.
1. Teoria. O conhecimento da teoria da seriéxis não é indispensável à conscin para viver na Terra. Mesmo porque animais subumanos, em tese, que ainda não têm nem consciência de si próprios, já respiram, há milhares de séculos, por aqui.
2. Retrocognições. Contudo, uma das evidências pessoais da autevolução é o acato à tese da seriéxis. Mas, até o momento, a seriéxis somente pode ser comprovada de modo definitivo, confiável e não-convencional, através de autorretrocognições.
3. Parapatologia. Se alguém não admite a hipótese lógica das vidas sucessivas, ou combate tenazmente o que diz respeito a essa realidade, pode estar certo de que defronta sério problema de autoomissão, provavelmente algum caso de parapatologia do holossoma não-resolvido, que precisa ser diagnosticado e tratado. Isto não é questão de dogmatismo. É questão de vivência pessoal e existência de fissuras na personalidade integral.
4. Tabuada. Uma das primeiras manifestações marcantes da evolução consciencial no âmago da consciência é a ideia da sua continuidade íntima. A vacinação eficaz quanto à seriéxis é tema da primeira aula do primeiro Curso Intermissivo, extrafísico, mais rudimentar. Uma espécie de tabuada da escola primária evolutiva. Isto se refere ao nosso atual nível evolutivo. (V. Páginas 603 e 604).
5. Sofística. Sem a revivescência interior da seriéxis, nenhuma condição de iluminação íntima e autoconhecimento magno, podem seguir à frente como aquisição já implantada na consciência. Pouco adianta a conscin apelar para mecanismos de defesa do ego, escudarse em “dogmas impostos”, “raízes culturais”, “delírios místicos”, sofismas das filosofices, ou falácias de cientificismos.
6. Nível. A relação consciência-seriéxis demarca o nível evolutivo do ego. A PL, ou projetabilidade lúcida, prática, confirma este fato para o interessado.
7. Analfabetismos. Antes da Genética e da Mesologia, todos nascemos sabendo alguma coisa. O que varia é a extensão e a qualidade do que já sabíamos ou as ideias inatas. Se a seriéxis não está incluída aqui, isso significa 3 analfabetismos conscienciais: o multimilenar (tempo ou Cronologia), o multiexistencial (vidas sucessivas ou seriéxis), e o multidimensional (projetabilidade lúcida ou PL).
8. Meta. À conscin desperta, a seriéxis não somente deixou de ser teoria há muito tempo, como também, mais do que isso, ela procura, agora, planificar o meio de livrar-se dela, o mais rápido que lhe seja possível, na condição de uma das metas prioritárias, agilizadoras de sua evolução. O que a consciência procura, acha.
9. Balanço. Por isso, se a ideia da seriéxis lhe dá engulhos, será recomendável você promover com urgência o balanço geral de seus traumas passados e abordagens antiquadas. Deve haver falhas enormes em suas priorizações, em função da imaturidade do livre arbítrio. Fugir à tese da seriéxis é o mesmo que recusar o socorro do remédio e afundar-se no avestruzismo. Há pessoas que mudam de opção, até sexual.