TESTE DA AUTORGANIZAÇÃO CONSCIENCIAL

443. TESTE DA AUTORGANIZAÇÃO CONSCIENCIAL
EXPERIMENTO 443 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Holomaturidade - VERDADES RELATIVAS DE PONTA.
Maturidade. Das mais legítimas demonstrações de maturidade consciencial é a coerência das ações planejadas no tempo e no espaço da vida humana.
Excesso. O preceito mais inteligente, neste caso, é o fato de todo excesso tender a prejudicar a organização autevolutiva da consciência. O monstro existe pois é excessivo de algum modo. A Teratologia é crescimento anormal, patológico, de algo, a rigor, devendo ser normal e sadio. Faltou, no contexto, a organização dos efeitos entrópicos.
Moderação. Moderação é inteligência madura. Radicalismo é ignorância crassa.
PL. Se a conscin esquece a multidimensionalidade, perde as 8 horas de sono diário necessárias ao soma, mas desnecessárias à consciência. A conscin continuando a se projetar extrafisicamente, com lucidez, o tempo todo, pode acabar se alienando das obrigações naturais da vida intrafísica e da execução da programação existencial (proéxis). A projetabilidade lúcida (PL), também tem regras próprias, lógicas e sábias.
Discernimento. Conjugar tempo, espaço e esforço, através da organização pessoal, evidencia o autodiscernimento maior do ego. Fora disso, só existem imaturidades. A organização pessoal importa mais se comparada à organização alheia gerada a partir de você.
Pontualidade. Empurrar com a barriga é autocorrupção primária. Não ter pontualidade nos compromissos é mau negócio. Deixar-se viciar por alguma paixão animal pode ser suicídio lento. Priorizar é o caminho ideal para se agilizar a autevolução. Organizarse é diminuir repetições de vidas humanas e automimeses dispensáveis (Mimeticologia).
Teste. Questionar é evoluir. Veja, experimentador ou experimentadora, o gabarito da própria organização através das respostas a 10 perguntas-teste simples:
01. Alerta. Vivo supervalorizando atividades secundárias no todo dos atos pessoais?
02. Coerência. Conduzo as coisas em conjunto, ao mesmo tempo, de eito, sem deixar rastro negativo para trás (atacadismo consciencial)?
03. Conclusão. Termino corretamente o esforço social, intelectual ou esportivo bem começado? A vontade é o agente desencadeador do autopensene.
04. Disciplina. A estrutura disciplinar da vida atual é a melhor para corresponder aos objetivos da autorganização consciencial? A intenção é o carregador prático do pensene.
05. Autorganização. Você tem autorganização nos horários a ponto de saber quando parar, na hora certa, para recomeçar no dia seguinte?
06. Paixão. Você aplica excessiva paixão nas tarefas em desenvolvimento?
07. Polivalência. Você consegue desempenhar diversas tarefas simultaneamente sem negligenciar nenhuma, cumprindo os deveres sem passar por cima das obrigações antigas?
08. Priorizações. As autopriorizações são inteligentes ou podem ser aperfeiçoadas?
09. Proéxis. Sendo consciência lúcida, você vem cumprindo as atribuições e objetivos existenciais e evolutivos (proéxis) na Socin? (V. Página 272).
10. Somaticidade. Você sabe conviver com a Biologia a fim de não sacrificar o soma?