TÉCNICA DA EXPANSÃO DAS PRÓPRIAS ECs

271. TÉCNICA DA EXPANSÃO DAS PRÓPRIAS ECs
EXPERIMENTO 271 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Sociabilidade - TÉCNICAS ENERGÉTICAS
Qualidade. O EV ainda não estremece o Universo, mas resolve muita coisa. Eis 7 medidas práticas e simples para a expansão técnica do teor e da qualidade das ECs pessoais na vida cotidiana, segundo a Bioenergética, a Projeciologia e a Conscienciologia:
1. Dieta. O fanatismo quanto aos alimentos é imaturidade primária. Interessa mais usar a dieta alimentar variada. Não importa se a dieta é carnívora, vegetariana ou especial, o importante é manter o peso corporal, adequado a você, oscilando o tempo todo, no máximo, dentro da faixa de variação de 2 quilos. As ECs da vida intrafísica devem ser compostas de todos os tipos de ingredientes animais humanos, a fim de manter as autodefesas energéticas variadas quanto às carências dos assistidos.
2. Caminhadas. Quem caminha, até transpirar, alguns quilômetros, 3 vezes por semana, vive melhor. A vida sedentária, além de inúmeros inconvenientes, predispõe o corpo humano sem razoável massa muscular, ou de mente enferrujada, a bloqueios e descompensações energéticas. A psicomotricidade autoconsciente, em bases energéticas, casa os músculos com os neurônios. A conscin é quem torna o próprio soma inabitável.
3. Natação. Quem procura nadar, mergulhar sem aparelhos e flutuar sobre água não poluída, periodicamente, respira melhor. A alma do corpo humano não é você. É a EC do energossoma, atuando na água praticamente a composição real do soma. A consciência, a rigor, não adentra a carne do corpo humano. Quem faz isso é o energossoma e as conexões.
4. Banhos. Há saúde no banho de chuveiro diário. A preferência é a água fria, ou mais fria. A cabeça (e os cabelos) lavada a cada dia pela mulher é mais sadia. A consciência atua mais pelo mentalsoma, no paracérebro, sede do psicossoma, e se reflete indiretamente através da cabeça. A sauna pode ser problemática pelas oscilações excessivas indesejáveis do peso corporal. Há o recurso das chuveiradas hidromagnéticas, a profilaxia hidroterápica avançada e fácil. A consciência não é função da energia. A EC é instrumento da conscin.
5. Sexo. Quem vive carente do ponto de vista sexual ou afetivo perde ECs. Ganha quem tem vida sexual madura, desinibida e sem promiscuidade. Inteligente é satisfazer as necessidades afetivas sem superestimar a sexualidade, nem se enredar em problemas de assedialidade. É impraticável a vida intrafísica sadia sem atender ao sexochacra e ao cardiochacra. O ato sexual maduro é precedido de rápido EV profilático ou de harmonização autodefensiva de ECs. Há também o recurso da masturbação quando necessário.
6. Sono. Quem trabalha precisa dormir o suficiente para atender às necessidades físi_x001F_cas e psíquicas. É tolice exagerar ficando sem dormir, ou dormir em excesso. Os próprios instintos fornecem a melhor dose habitual ou a carga horária e sono pessoal indispensável. O praticante lúcido instala, antes de ir dormir, rápido EV de autochecagem energética.
7. EV. Ninguém perde por entender, dominar completamente e praticar como hábito o EV. Sem esta medida, as 6 medidas anteriores são inócuas ou ineficazes para a expansão qualitativa de ECs e AM, ou autoconscientização multidimensional.