TESTE DAS ETAPAS DA PRÓPRIA VIDA HUMANA

222. TESTE DAS ETAPAS DA PRÓPRIA VIDA HUMANA
EXPERIMENTO 222 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Intrafisicalidade - INTRAFISICALIDADE OU VIDA HUMANA
Cronologia. Quem aproveita bem, cosmoeticamente, esta vida atual é bem admitido na próxima. Antes da vida humana estar programada nos genes (Genética), está predeterminada, em parte, pela proéxis, através da Paragenética. As etapas evolutivas da existência energossomática da conscin (consciência intrafísica) na Socin (Sociedade Intrafísica), são bem demarcadas, por exemplo, estas 9, quanto ao soma, no tempo e na execução da proéxis:
1. Nascituro(a): a conscin-fetal ou da vida intrauterina preparada para nascer na troposfera da Terra. Aqui ocorre a amência consciencial fisiológica, entre a condição em trânsito da consciex para a condição de conscin madura ou lúcida.
2. Recém-nascido(a): a conscin nas primeiras 24 horas terrestres, quando entra na legalização da condição de cidadão (ou cidadã), elemento recém-egresso na Socin. O estado do restringimento consciencial intrafísico se completa e se firma aqui.
3. Bebê: a conscin, homem ou mulher, até os 2 anos de idade.
4. Menino(a): a conscin-criança depois dos 2 até os 11 anos de idade, início fisiológico da pré-adolescência. Dos 2 aos 5 anos de idade, é o período crítico da aquisição de conhecimentos. Os efeitos do Curso Intermissivo (CI) primário ou avançado surgem aqui.
5. Jovem: a conscin (o menor, a menor) no período legal da menoridade, depois dos 10 até os 20 anos de idade. Fase típica da fixação da conscin na proéxis quando existente.
6. Adulto(a): a conscin depois dos 20 até os 26 anos de idade, quando completa a maturidade fisiológica ou biológica do soma. Este é o período intrafísico ideal para a conscin terminar o porão consciencial e começar a inversão existencial (invéxis, Invexologia).
7. Estudante: a conscin na fase preparatória da vida humana, em média até os 35 anos de idade. A escolaridade formal atua justamente neste período. Já a escolaridade autodidática segue pela vida humana afora até à dessoma, ou a desativação somática. A automotivação promove a catálise da vontade inquebrantável, a maior força da consciência.
8. Executivo(a): a conscin na fase executiva, nesta dimensão, em média depois dos 36 até os 70 anos de idade. Aqui ocorrem: a recuperação máxima dos cons; o compléxis, ou completismo existencial, para as conscins evolutivamente eficientes; e as moréxis, ou moratórias existenciais, a menor (deficitária; minimoréxis) e a maior (positiva; superavitária; maximoréxis). A terceira idade fisiológica – os gerontes ou veteranos da vida – tem início, consciencialmente, aos 65.
9. Ancião(ã): a conscin depois dos 70 anos de idade quando (se) não mais mantém vida ativa e já cumpriu, ou deixou de cumprir, o essencial das cláusulas da proéxis. Aqui ocorrem: a melin, melancolia intrafísica ou pré-mortem; ou a euforin, o ciclo de euforia intrafísica ou pré-mortem, antes da dessoma, primeira morte ou PC final.
Diferenças. Por este teste simples, você pode constatar as diferenças fundamentais entre as conscins e posicionar exatamente a própria condição cronológica na vida intrafísica.
Teste. Onde você se situa neste quadro? Em qual nível em relação à proéxis?