TESTE DO AUTODISCERNIMENTO PELAS POSIÇÕES

210. TESTE DO AUTODISCERNIMENTO PELAS POSIÇÕES
EXPERIMENTO 210 DO LIVRO 700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA (AUTOR: WALDO VIEIRA).
Intrafisicalidade - INTRAFISICALIDADE OU VIDA HUMANA
Mentalsomatologia. O posicionamento pessoal ou as tendências políticas do Homo sapiens politicus, através do mentalsoma, perante diversos temas polêmicos, aponta o nível do senso de autodiscernimento consciencial e a automaturidade integral.
Teses. Tudo tem método, até a loucura e o caos. Eis 11 teses, muito controvertidas na Socin, em segmentos essenciais e posições de discernimento, sem ortodoxias nem paixões, a respeito de cada qual, sendo o escore final de 8 a favor, e 3 apenas contra:
01. Aborto: a favor, em muitos casos, inclusive em caso de estupro. Deve-se enfatizar mais a profilaxia do aborto através da higiene física e mental da mulher e do homem.
02. Casais não casados: a favor. Se não há filhos, não é necessário o casamento dentro da liberalidade e permissividade sociocultural do sexo hoje, em muitas Socins.
03. Censura: sempre contra qualquer tipo generalizado delimitador da liberdade de expressão sadia, seja política, filosófica, científica, artística ou esportiva.
04. Divórcio: a favor na maioria dos casos. Há de se observar sempre o gravame da existência de filhos e os destinos respectivos. A população humana aumenta dia a dia.
05. Ensino religioso: sempre contra a oficialização nas escolas públicas (laicas) em função da defesa das liberdades individuais. A PL, com o tempo da maturidade, dispensará a neces_x001F_sidade da religião para extenso segmento da Humanidade mais evoluída.
06. Garantias individuais: a favor, porque tais garantias estão acima dos interesses do Estado. Todo cidadão ou cidadã tem amplo direito de defesa, mas o bem comum deve prevalecer sobre os direitos personalistas. Eis aí a regra fundamental da maxifraternidade.
07. Homossexuais: a favor, sem discriminações, com restrições a todos os excessos emocionais e sociais porventura advindos do homogenitalismo. A minoria dos homossexuais está, pouco a pouco, conquistando o próprio espaço justo e devido na Socin.
08. Jogo: a favor, mas sem os excessos neuróticos e neurotizantes (jogatina) observados em muitos lugares, desagregando a família e subvertendo a formação do indivíduo.
09. Pena de morte: sempre contra porque é o perigo óbvio, sejam quais forem os argumentos falaciosos apresentados na defesa do Estado. O Homem no atual nível evolutivo, ainda não é bom juiz. De 1900 a 1992, só nos EUA, foram executadas 23 pessoas inocentes, apesar dos juízes, júris, advogados de defesa, promotores e carrascos regiamente pagos.
10. Planejamento familiar: a favor, porque o espaço e a alimentação humana são limitadores dos instintos humanos animais. É inteligente cuidar-se quanto a certos métodos contraceptivos e interesses políticos, castradores, de minorias totalitárias.
11. Reforma agrária: a favor do direito à terra para todos, dentro dos limites respeitadores dos direitos humanos de propriedade e de produtividade.
Teste. Qual o melhor posicionamento desapaixonado perante cada qual destas teses polêmicas? Pelas respostas, você pode checar satisfatoriamente o senso de autodiscernimento do próprio nível de maxiuniversalidade ou megafraternidade. Genialidade é polinteligência.