Parelencologia

Parelencologia ou Elencologia Extrafísica, caracterizada pelo conjunto de consciexes que se manifestaram na Cognópolis de Foz do Iguaçu a partir de 2011, na parapercepção e relato pioneiro do pesquisador Waldo Vieira e outros pesquisadores parapsíquicos conscienciológicos.

A Elencologia é a ciência aplicada ao estudo do conjunto de consciências – conscins, homens e mulheres, e consciexes – compondo o corpo dos trabalhos concentrados nas investigações teáticas, conscienciológicas, inclusive das personalidades ligadas a espetáculos, companhias, hierarquias, pesquisas ou grupos conscienciais (ver Enciclopédia da Conscienciologia, verbete: Elencologia).

Convém informar que os nomes atribuídos às consciexes são pseudônimos, isto é, os nomes das consciexes foram atribuídos pelo Prof. Waldo Vieira a fim de manter o anonimato das  mesmas.

Listagem elaborada pela pesquisadora Mabel Teles.

DataConsciexContexto
18 de Maio de 2011Monja Apareceu com o paravisual de filha do prof. Waldo, em vidas passadas. Utilizou a pa­ra­telepatia para se comunicar. A mensagem era para ele seguir com o Dicionário de Argumentos da Conscienciologia.
16 de Outubro de 2011Velhinho de NYNa tertúlia do verbete da Enciclopédia da Conscienciologia, Maturidade Holopen­sênica, e do verbete do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia, Arcanologia.O velhinho de NY foi colega do professor Waldo Vieira e do Eurípedes Barsanulfo na época do Egito antigo.
26 de Novembro de 2011Emissários do TransmentorApareceram no dia 26.11.11, sábado, partindo no dia 18.12.11, domingo. Durante as 3 semanas de visita fizeram balanço da CCCI-Foz; também visitaram outros campi. Tinham a aparência de ingleses, usavam terno. Um dos emissários era o líder; outros eram das especialidades Parassociologia e Reurbexologia.
20 de Dezembro de 2011MexicanoEle se fez perceber no horário do almoço do prof. Waldo, através do parapsiquismo impressivo ou sensibilidade impressiva. A vinda do Mexicano tinha como objetivo a conclusão dos trabalhos dos emissários do Transmentor.
5 de Fevereiro de 2012Maurice Maeterlinck Maurice (Gante, 29 de agosto de 1862 — Nice, 5 de maio de 1949) foi um drama­turgo, poeta e ensaísta belga de língua francesa, e principal expoente do teatro sim­bo­lista. Depois da vida na Espanha, Zéfiro volta ao extrafísico e ajuda Maurice no co­me­ço do século 20. Queria tirar Maurice da Literatura e levá-lo à pesquisa. Maurice já teve uma curta vida depois desta. Ele está em euforex e o prof. Waldo cogita ele ter visto um serenão. Ele é muito simpático, tipo carioca. Tem conexão com o prof. Wal­do em função da Natureza (escreveu livros sobre flores, abelhas e cupim).
8 de Fevereiro de 2012Equipe do Apolônio de TianaEles são de origem árabe.
8 de Fevereiro de 2012Maria CândidaApareceu na tertúlia. Ela está bem.
10 de Fevereiro de 2012ExtraterrestresApareceu na entrevista do EM consciexes com paravisual de homem de origem ex­tra­terrestre. Eles fazem parte da equipe de casais de Serenões, de origem extra­terrestre também, e que fazem o acolhimento dos ETs na reurbex. Pode ser que eles sejam evoluciólogos. É uma hipótese.
14 de Fevereiro de 2012Lloyd DinkespielAparece no almoço quando um voluntário comenta que comprou 2 livros sobre ele.
17 de Fevereiro de 2012EquipexDurante a entrevista sobre o Zéfiro apareceu um grupo de consciexes que trabalhava com o Zéfiro na época que ele inspirava a família Baudin.
24 de Fevereiro de 2012PortuguêsApareceu antes do almoço. É uma consciex que ajuda a Assipi.
2 de Março de 2012ParaceltasApareceram na entrevista sobre o Zéfiro.
8 de Março de 2012Grupo de paradiscentesProf. Waldo comenta que na madrugada o Enumerador trouxe 8 consciexes, tipo pa­ra­discentes, para estudá-lo, principalmente a conexão dele com o Enumerador e seu holopensene mentalsomático. Eles ficaram toda a madrugada. Depois foram para a mi­ni­tertúlia e Tertuliarium.
13 de Março de 2012HérculesAparece na minitertúlia e pede que o professor comente sobre os amigos do Arthur.
19 de Março de 2012Grão-vizir Apareceu uma consciex do Egito, tipo grão-vizir, que queria se incorporar no professor.
21 de Março de 2012Equipe da MonjaVisita dos emissários da Monja para atender a um voluntário que está no CEAEC.
2 de Abril de 2012Casal Chegada de um casal de consciexes da equipe do Transmentor. Eles são alegres, olhos grandes, moreno claro. Tiveram contato com o Zéfiro no extrafísico, mas era uma época em que estavam envolvidos com questões pessoais. Estão fazendo assistência mentalsomática. Conversaram com o prof. Waldo sobre o preparo do grupo para o se­gundo CI. Os detalhes que o professor passa agora através do DAC são os elos neces­sários para a nossa cognição. Eles estão visando os Séculos XXII e XXIII. O professor acha que um dos motivos da vinda deles também é a primeira reunião do Círculo Mentalsomático.
4 de Abril de 2012ParenfermeiraApareceu no atendimento de uma conscin ex-candidata à mulher bomba. É alemã e foi enfermeira da 2a Guerra Mundial.
6 de Abril de 2012Lloyd DinkespielEstava na tertúlia.
7 de Abril de 2012Maurice Maeterlinck Ficou ao lado do professor na primeira reunião do Círculo.
12 de Abril de 2012CiganoApareceu na minitertúlia quando o professor comentava sobre a sua última vida na Catalunha. Tem energia vibrante, típica de artista.
19 de Abril de 2012MagisterApareceu na madrugada. É de base alemã e italiana. Assistiu o Emmanuel e o Pa­dre Pio. Assistiu o Prof. Waldo no internato em Uberaba. Ele é professor, jurista, maxi­proe­xólogo. É espécie de auditor/interventor. Atua no Discernimentum. Sugeriu ao pro­fessor fazer inclusões extras no DAC. Ele é da alta equipe do Transmentor.
20 de Abril de 2012Transmentor, Mexicano, Magister, CardealEstavam presentes na reunião extraordinária de brainstorm do verbete Exemplologia. Este verbete foi ideia do Magister.
25 de Abril de 2012Energizador egípcioApareceu quando o professor estava olhando o dicionário sobre o Egito que uma voluntária trouxe da Inglaterra.
27 de Abril de 2012D. AlcinaApareceu durante a entrevista do EM.
Maio de 2012TuaregueÁrabe que está passando alguns dias no CEAEC. Trouxe a conscin ex-pretendente à mulher bomba à CCCI. É amigo antigo do Zéfiro.
8 de Maio de 2012ParainversorTuaregue trouxe um rapaz que passou algumas horas ajudando o professor no DAC, principalmente na inserção de citações latinas. É alegre, nórdico, cheio de vida, com roupas esportivas e brancas. Deve ter muita afinidade com o professor. Vai ficar por aqui uns 3 meses.
25 de Maio de 2012ReurbanizadorDurante a entrevista sobre o Zéfiro o professor sentiu as energias do Serenão Reur­banizador.
25 de Maio de 2012Pioneiros da AméricaDurante a entrevista sobre o Zéfiro o professor sentiu a presença de um grupo de consciexes pioneiras da colonização da América. A consciex falou que elas são da co­mu­nex Interlúdio, e a relação é que estão colonizando “a terra nova” desta comu­nex. Tem relação com o Américo Vespúcio e Cristovão Colombo.
29 de Maio de 2012Amigo do HérculesDurante o almoço o Hércules apresentou um amigo. Disse que este amigo é mais forte do que ele próprio em matéria de energia.
2 de junho de 2012Sr. José Apareceu na minitertúlia. Está remoçado. Pode ser que entre no CI.
3 de Junho de 2012Reurbanizador Equipe aparece durante o almoço.
9 de Junho de 2012HérculesApareceu para o professor na casa dele às 20h40 junto a uma equipe de consciexes observadoras. Ele comentou que a aspiração do professor em volitar na área rural (mata; fitoectoplasma; água) não é exatamente resquícios do Zéfiro, mas sim resquí­cios do processo do EM. Isso explicaria a clarivi­dência hipnopômpica e a grafoectoplasmia. Hércules esteve com o Hayek para estudar isso.
11 de Junho de 2012Equipex do EMNa minitertúlia professor comenta que a equipex do EM está presente. Ele comenta que o EM tinha uma protuberância na testa e faz um desenho dele. Comenta que os Serenões têm este aspecto no frontochacra e cabeça. Ele e o Enumerador estão pesquisando as correlações da Parelencologia que tem aparecido. Interrelações: Parelencologia, Atributologia, Conviviologia, Cosmovisiologia, Intrafisicologia.
11 de Junho de 2012CiganoApareceu na minitertúlia.
12 de Junho de 2012Sr. José Português Apareceu novamente para o professor para lembrá-lo da condição dos paracons­cienciólogos. É um tipo novo de consciex que a Conscienciologia criou. Eles surgiram no Século XXI. São os dessomados que trabalharam na última vida com a Cons­cien­ciologia. Já são muitos e estão em diferentes comunexes. Sr. José está muito lúcido, apesar de não se saber se ele tem CI. Esta condição mostra o valor das ideias da Conscienciologia no intrafísico, equivalendo ao CI.
12 de Junho de 2012RousseauApareceu no Tertuliarium e deu um abraço no professor. Ele está feliz porque fez uma paracatarse.
14 de Junho de 2012SakuraiEstava na clínica Bioethos quando o professor foi fazer um procedimento.
21 de Junho de 2012ParapreceptoresApareceram na minitertúlia. É a primeira vez que aparecem este ano. Andam em gru­po de 5 (3 homens e 2 mulheres). Algum(s) deles é árabe. São superiores ao Magister. Eles são mentaissomáticos, uma espécie de CEV ambulante. Os parapreceptores querem melhorar os momentos evolutivos e holopen­senes da Cognópolis.
23 de Junho de 2012Sr. Benito Ele apareceu no Círculo Mentalsomático cujo tema era Paraconscienciólogo.
1 de Julho de 2012ParaceltasEstavam na tertúlia quando o professor comentou do livro sobre os celtas que ele ganhou.
2 de Julho de 2012MagisterApareceu na minitertúlia. Deu várias ideias para o professor falar. Uma delas era que muitos daqui conhecem mais o Zéfiro do que o Prof. Waldo. “Eu poderia falar de umas 16 pessoas, mas não vou” – Prof. Waldo.
2 de Julho de 2012RapazO rapaz que matou o tio em vida pretérita apareceu na minitertúlia. Ele está muito bem. Já deve ter participado de vários CIs apresentando o caso pessoal.
5 de julho de 2012Padre CíceroPadre Cícero aparece na megaeuforização.
7 de julho de 2012Várias consciexesVárias consciexes durante o Círculo Mentalsomático cujo tema era Parelencologia. O Cigano estava lá.
7 de julho de 2012ChantalChantal. Durante o jantar na casa de um casal de voluntários. A Chantal energizou algumas pessoas, inclusive um pet.
8 de julho de 2012CiganoO Cigano estava na minitertúlia.
11 de julho de 2012ChantalChantal está na tertúlia. Ela está trabalhando com nossa equipe e coisas do Balzac.
14 de julho de 2012Sérgio Vieira de MeloApareceu no Círculo Mentalsomático. O tema era Policarmologia.
28 de julho de 2012MagisterMagister estava no Círculo Mentalsomático cujo tema era Compléxis. Disse para o professor Waldo compartilhar a hipótese de a Hellen Keller ser serenona.
28 de julho de 2012Bhagavan Sri Râmana MahârshiBhagavan Sri Râmana Mahârshi (30 de dezembro de 1878 — 14 de abril de 1950), mestre de Advaita Vedanta e homem santo do sul da Índia. Considerado um dos maiores sábios de todos os tempos, tornou-se conhecido no Ocidente especialmente através do livro "A Índia Secreta", do jornalista e escritor inglês Paul Brunton, que retratou os ensinamentos de Ramana, transmitidos, na maioria das vezes, em silêncio absoluto aos seus discípulos. Outro autor famoso que deu destaque à Ramana Maharshi foi Paramahansa Yogananda, na Autobiografia de um Iogue, ao visitá-lo durante seu regresso à India em 1935. Outro famoso espiritualista que foi ao ashrama receber o darshan de Ramana foi Mahatma Ghandi, em busca de apoio para seu movimento de libertação da Índia.Esta consciex trouxe um ex-físico (doutor) pesquisador independente da consciência israelense mas que mora na Espanha (Málaga). Esse pesquisador deu um livro para o prof. Waldo.
30 de julho de 2012Equipe do TransmentorApareceram na minitertúlia. São, pelo menos, 3 homens. Um deles pode ser evoluciólogo. Este fala para o professor fazer as vezes disso que o professor chama de evoluciólogo e Monja. Professor acha que eles checaram o quanto o nosso grupo é capaz de compreender as ideias avançadas da Conscienciologia.
01 de agosto de 2012Bhagavan Sri Râmana Mahârshi Estava na minitertúlia Ele anda por aqui.
03 de agosto de 2012Rosa LuxemburgoPor volta das 16h45 apareceu na casa do professor uma consciex mulher, acompanhada de outra mulher e do Enumerador. Ela pediu para o Zéfiro interceder para ela não ser transmigrada. Disse que outros 8 companheiros já tinham sido afastados (apartados). O Hercules trouxe a consciex. Era a Rosa Luxemburgo. Ela agora vai ser encaminhada para o curso intermissivo.
06 de agosto de 2012CosmólogoApareceu na minitertútlia e passou ideias ao professor sobre Cosmovisiologia. Sugeriu o professor fazer enumerações sobre Cosmovisiologia. Ele é amigo do Hayek.
11 de agosto de 2012DreyfussEsteve no Círculo Mentalsomático. Chegou desde cedo. Durante o Círculo apresentamos a biografia dele para estudar o tema “entrada no Curso Intermissivo”.
12 de agosto de 2012Dona ErmilinaEsteve na minitertúlia ontem. Era uma espírita conhecida do Prof. Waldo e do Chico Xavier.
18 de agosto de 2012Magister e mais 5 consciexes (3 mulheres e 2 homens)Apareceram na minitertúlia.
22 de agosto de 2012Consciexes UniversalistasApareceram na minitertúlia. Inspiraram o professor a falar sobre universalismo em função das consréus que estão junto para serem assistidas. Gente com véu, turbante indiano, ou seja, de várias etnias. Não chegaram ainda no CI e nem na Interlúdio.
27 de agosto de 2012Consciexes norte-americanas homensVsitaram o professor Waldo nesta madrugada. Cantaram a canção Sealed with a kiss. Foi uma maneira de eles fazerem rapport com o professor, e principalmente, com esta dimensão. Gente simpática. Devem ter mexido com Arte e música. As consciexes comentaram que a melodia é de base de comunex avançada. Uma das consciexes está mexendo com alguma coisa da Assinvéxis. Ela tem conexão com o Parainversor.
29 de agosto de 2012Consciexes norte-americanasEstavam na minitertúlia novamente.
5 de setembro de 2012Transmentor e caravana extrafísica O Trasmentor apareceu na casa do professor Waldo. Disse que ele já poderia comentar conosco que na próxima intermissão vamos ser assistentes de consciências que deixamos na Baratrosfera. Eles vão nos reconhecer e vice-versa. Já podemos ser líderes interassistenciais. Temos que deixar de pensar no nosso egão e pensar mais no grupo. Valorizar também a megagescon e o voluntariado. Este é o caminho que devemos seguir. Junto com ele estavam dezenas de outras consciexes, entre elas, o Magister, Tuaregue, Chinesinha, Parainversor, Enumerador, Hércules.
10 de setembro de 2012Consciexes mnemonistasDurante a minitertúlia apareceram consciexes que mexem com a memória. Devem ser da Interlúdio. Pode ser que elas mexam com a memória das pessoas presentes. Pode ser também que elas sejam professores do CI. Elas estão examinando as conscins intermissivistas, tipo pesquisa de campo.
10 de setembro de 2012EnerstinaApareceu uma consciex mulher na tertúlia que o professor chama de Enerstina. Ela tem contato com as Centrais Extrafísicas. É conhecida do Zéfiro de muito tempo. O professor tem pensado nela estes dias. Ela tem relação com a ex-amparadora da ofiex do professor. Ela está olhando o que o professor está fazendo no intrafísico.
18 de setembro de 2012RussoApareceu na minitertúlia uma consciex (para-homem) russa, depois que se comenta sobre o busto de Asakopf. Ele tem relação com a música/dança balalaika. Ele é especialista em processo de energia.
03 de outubro de 2012TuaregueAparece na tertúlia na qual foi discutido o verbete do DAC Africanismologia.
04 de outubro de 2012Planeta geladoNa minitertúlia apareceram consciexes do planeta gelado.
06 de outubro de 2012 Pontes de Miranda Pontes de Miranda e grupo de consciexes apareceram no Círculo Mentalsomático cujo tema era Limites Cosmoéticos. Ele foi trazido por uma outra consciex que trabalha com energia (Clean).
06 de outubro de 2012 CleanA consciex Clean apareceu no jantar na casa de um casal de voluntários. Comentou que a casa era clean.
09 de outubro de 2012Areta de Cirene Aparece na tertúlia
11 de outubro de 2012Ex-arquitetos greco-romanos Três ex-arquitetos greco-romanos (2 homens e uma mulher) aparecem na minitertúlia. O verbete hoje do dicionário é Retrofisionomiologia. No verbete, o professor comenta sobre os bustos, iconografia e iconologia. Hipótese de ser da equipe da Veronesa pois passam imagens mentais muito fortes (colunas greco-romanas). Tudo indica que são de base italiana. É o povo das “pedras grandes”.
12 de outubro de 2012Sérgio Musskopf O conscienciólogo apareceu na minitertúlia. Colocaram o busto dele no Tertuliarium hoje. Amanhã será o lançamento oficial do livro do Tony Musskopf (filho). Ele era muito disciplinado e determinado. As duas consciexes que vieram com ele 22 horas depois que ele dessomou é do povo do passado do professor. Gente da Europa, de Tintagel. Devem ser do nível de teleguiado ou mais. Sérgio era dos níveis mais avançados da tenepes. Professor sabia que ele morreria cedo. Ele dessomou para retomar os trabalhos extrafísicos dele. Sérgio é do grupo da diáspora da China antiga.
13 de outubro de 2012Parapreceptores e Sérgio Musskopf Estiveram no Círculo. É possível que o parapreceptores apareceram em função do III Simpósio da Reaprendentia.
18 de outubro de 2012Visual de criançaAntes da tertúlia apareceu uma consciex com visual de criança de 8 a 9 anos. Ela deu um abraço no professor.
21 de outubro de 2012Líder dos parapreceptores Informou que estará no Curso Avançado de Redação Conscienciológica, do dia 20 de janeiro de 2013. O objetivo dele é estudar como se dá o nosso aprendizado no momento em que o professor expõe algum assunto. Verificar quais são as nossas deficiências e a forma de raciocinar. Ele vai trazer muitas consciexes para assistir ao curso. Ele se apresenta com visual masculino, tipo austríaco, polonês ou alemão, de 40 anos. Em alguma vida ele foi um astrônomo e provavelmente desenvolveu a cosmovisão por aí.
25 de outubro de 2012Consciexes do Paradireito Três consciexes do Paradireito estavam na minitertúlia.
27 de outubro de 2012Consciex de vestido azul Apareceu uma consciex de vestido azul um pouco antes da tertúlia (12h) e falou: “Eu sou vestido azul”, e sorriu. O tema da tertúlia é Intelectualidade Ginossomática. O vestido era de fundo branco com várias bolas azuis. O tecido do vestido é bonito e ela também é muito simpática. A consciex deve ter vivido até a década de 70. Dessomou moça e deve estar fazendo assistência a mulheres. Por isso veio aqui hoje. Ela é morena clara, com no máximo 30 anos, de estatura média. Ela deu um banho de energia e teve gente que sentiu.
29 de outubro de 2012Equipe do Reurbanizador Três consciexes da equipe do Reurbanizador apareceram na minitertúlia. Uma das consciexes é conhecida do Zéfiro. São especialistas em mentalsoma e retilinearidade pensênica. Ajudam as conscins a pensarem como se estivessem em uma comunex avançada.
30 de outubro de 2012Visual de mulher com cabelo curtoNa siesta depois da tertúlia, professor viu uma consciex com visual de mulher, cabelo curto. Ela aparenta uns 30 anos e tem muita energia. Pode ser da equipe da Rose Garden.
02 de novembro de 2012 Sérgio Musskopf Aparece na minitertúlia
05 de novembro de 2012 Grupo da reurbex Está aqui hoje com a Rose Garden com muitas outras consciexes, paralunas mais atrasadas. Algumas destas consciexes estão fazendo a tradução do que está sendo discutido para as menos lúcidas.
09 de novembro de 2012Consciex Inglesa Apareceu antes do início da minitertúlia. Ela é da equipe do Transmentor. Esta sendo cicerone de um grupo de alunos do CI. Disse ao professor que o ex-marido dela foi da equipe do Zéfiro.
13 de novembro de 2012Consciex Inglesa Continua por aqui e volta a aparecer no escritório do professor. Professor lembrou que ela é líder extrafísica e que levava consciências da Europa para o Pandeiro.
16 de novembro de 2012Consciex Parafiscal de Itacoatiara Apareceu na minitertúlia. Ele foi escravo na área em vidas passadas.
21 de novembro de 2012Xamã Apareceu no Holociclo quando o professor conversava com alguns voluntários sobre uma possível IC de defesa de animais.
22 de novembro de 2012Consciex com paravisual de homem, de base alemã Ela é da equipe do Reurbanizador. Isso acontece quando o professor fala com a Marlene Koller na minitertúlia.
25 de novembro de 2012TransmentorApareceu na minitertúlia. Ele está com um grupo de consciexes, inclusive outros evoluciólogos. Ele vem para crochetar aspectos extrafísicos e intrafísicos, o passado e o presente, considerando o futuro imediato. Dia 29.11 amparadores passam a ideia para o professor retomar o trabalho da Cornucópia do corpus da Conscienciologia.
04 de dezembro de 2012Consciex mulher Aparece na minitertúlia. Ela é companheira da ex-amparadora da ofiex do professor (wardrobe). Ela deu um abraço energético.
06 de dezembro de 2012Consciência Livre (CL)Professor recebe inspiração para o livro das Pensatas de uma CL. Esta CL é conhecida do professor.
10 de dezembro de 2012Incógnito (CL) A equipex do Incógnito (CL) está presente na minitertúlia. O líder do grupo chegou com outras consciexes, algumas senhoras. Ele é nórdico, tipo europeu, é amigo do professor e sabe muita coisa sobre o Zéfiro. Foi ele quem avisou ao professor que o Incógnito já era CL. Ele tem paraidentidsde intermissiva. Ele tem contato com o Transmentor, mas não é da equipe da Monja. Uma das mulheres é africana. Outra tem ar professoral e trabalha junto com esta africana. Há também uma mulher islâmica. Eles vão ajudar a nova IC suprainstitucional que trabalhará com o internacional.
14 de dezembro de 2012Sr. BeneditoApareceu na festa dos 25 anos do IIPC, no Discernimentum.
15 de dezembro de 2012Equipe do Tuaregue A equipe fez conexão com o professor quando ele comenta da vida no deserto da África.
16 de dezembro de 20123 consciexes da equipe da MonjaProfessor Waldo viu no extrafísico 3 consciexes da equipe da Monja que disseram para o professor estudar as nuanças da Escala Evolutiva. Professor vai escrever o verbete Veteranismologia.
17 de dezembro de 2012Consciexes no Forum da TenepesCurso da Tenepes. Há consciexes parentes das pessoas aqui.
18 de dezembro de 2012Grupo de consciexesNa minitertúlia aparece grupo de consciexes da vida na China na qual tentaram matar o Zéfiro, ressomado na época.
24 de dezembro de 2012Rose Garden e HérculesO professor passa pelo fenômeno do irrompimento do psicossoma durante a minitertúlia. A Rose Garden e Hércules estavam presentes.
26 de dezembro de 2012BritishChegaram algumas consciexes na minitertúlia que provocam fenômenos de irrompimento e elongação do psicossoma no professor. Uma delas é o British. Ele é da equipe do Transmentor.
28 de dezembro de 2012Mario PalmerioAparece na minitertúlia quando o professor comenta sobre a sua família e a infância dele.
29 de dezembro de 2012Homem de franjaUma consciex com paravisual de homem e com franja aparece na minitertúlia quando o professor comenta das origens judaicas.
31 de dezembro de 2012Monja, Enumerador e Rose GardenA Monja apareceu de madrugada para o professor quando ele escrevia o verbete Autopensatologia. Ele estava terminando o verbete com a frase: você admite que um ser serenão ratifique ou chancele o que você redigiu? Aí ela apareceu. Era 3h15 da madrugada. Depois apareceu o Enumerador, Rose Garden e outras consciexes.
02 de janeiro de 2013VeronesaAparece quando o professor comenta a vida de Marlene Koller em Verona.
04 de janeiro de 2013Grupo de consciexes judiasNa minitertúlia, no momento no qual o professor comenta com a Greice sobre os judeus, fiordes e placas tectônicas, aparece um grupo de consciexes judias. Eles tem relação com o Serenão Esquimó.
05 de janeiro de 2013Equipe de consicexesNo Círculo Mentalsomático chega equipe de consciexes que mexeu com a energia dos presentes. Trabalharam com o paracérebro dos tertuliamos, para melhorar o mentalsoma.
09 de janeiro de 2013SenegalesesHá muitas consciexes no Tertuliarium, igual ao que ocorria no Pandeiro. Professor comenta que há inclusive evoluciólogos. São neo-intermissivistas. Alguns parecem senegaleses. O motivo é a reurbex.
23 de janeiro de 2013EnumeradorTrouxeram na minitertúlia uma consciex consener, homem, com camisa esporte de manga curta. Ele chegou muito excitado, mas acalmou com o trabalho de energias do professor e amparadores. Ele dessomou de infarto, por volta dos 54 anos, há 8 anos. Ele é caso suave, anódino. O Enumerador está gerenciando o processo. Ele perguntou ao Enumerador se é possível ajudar a mulher dele.
26 de janeiro de 2013Consciex chinesaProfessor se encontrou com consciex de paravisual de mulher, que queria que o professor deixasse tudo e seguisse o trabalho com ela. Ela é conhecida do Zéfiro. A base dela é chinesa.
02 de fevereiro de 2013Dona IaiáAparece na casa da D. Ruth.
06 de fevereiro de 2013Consciexes do Paradireito Apareceram na minitertúlia, quando o professor comenta sobre Pontes de Miranda.
09 de fevereiro de 2013Consciex com visual de criança Na minitertúlia reaparece a consciex com visual de criança de 8 a 9 anos.
09 de fevereiro de 2013Lloyd Dinkespiel Aparece na minitertúlia.
12 de fevereiro de 2013Richard Francis Burton (1821–1890) Aparece na tertúlia do verbete África, da verbetógrafa Giuliana. Ele está assistindo a equipe da IC Intercâmbio e os trabalhos da Conscienciologia na África.
16 de fevereiro de 2013Consciex se manifestando pelo mentalsomaApareceu na minitertúlia uma consciex se manifestando pelo mentalsoma. As demais consciexes presentes, incluindo os amparadores, não conseguiram identificar quem era. Ele deve ser de comunex avançada.
16 de fevereiro de 2013EspartanoApareceu no escritório do professor Waldo Vieira.
17 de fevereiro de 2013Espartano e Lloyd DinkspielProfessor comentou que o Espartano passou algumas tarefas para o Lloyd Dinkspiel.
17 de fevereiro de 2013Averróis e AvicenaNa minitertúlia quando o professor fala de Averróis e Avicena aparecem consciexes deste grupo. O Tuaregue tem conexão com estas consciexes.
19 de fevereiro de 2013TuaregueAparece na minitertúlia. Ele está trabalhando para diminuir as interprisões grupocármicas dos árabes.
20 de fevereiro de 2013Grupo de 18 consciexesHoje havia cerca de 18 consciexes observando o painel com o timeline da Conscienciologia no Holociclo. Elas são alunas do CI.
20 de fevereiro de 2013Comício político-administrativoAntes da minitertúlia, o professor percebeu um parambiente de comício político-administrativo.
27 de fevereiro de 2013HérculesApareceu na minitertúlia.
28 de fevereiro de 2013Equipe do ReurbanizadoHoje há uma equipe do Reurbanizador trabalhando com o professor. São 2 homens, usando roupas tipo bata. Eles tem biótipo de europeu.
02 de março de 2013Xamã Apareceu um xamã quando chega na casa do professor um DVD de música xamã.
05 de março de 2013Ary CaldasAs 12h22: a consciex Ary Caldas aparece no Tertuliarium. Ele está começando a rejuvenescer. Dessomou há 9 dias, em 24.02.13. O Enumerador foi o paracicerone da visita.
05 de março de 2013Equipex de neuroectoplasmiaProfessor Waldo Vieira faz sessão de doação de neuroectoplasmia em sua casa. Aparece equipex especializada na tarefa.
07 de março de 2013Consciex de paravisula de mulherAparece na minitertúlia uma consciex de paravisual de mulher que o professor assistiu no passado, depois que a mesma passou por um acidente. Na época, o professor fez espécie de paracirurgia nela. Ela era mãe de um casal de gêmeos.
11 de março de 2013CíceraMinitertúlia e tertúlia: Apareceu uma consciex com paravisual de mulher, loura, que passou sugestões ao professor sobre comunex avançada. Ela disse: “uma sensação expressiva que se sente na comunex evoluída é a autovivência contínua e inefável de se estar sempre chegando”. Professor passou a chamá-la de Cícera, pois estava ciceronando outras 5 consciexes. Este grupo não é da Interlúdio, mas é da equipe da serenona Monja. A Cícera é especialista em efeitos físicos. Ela foi vista pela Socorro nos jardins da casa do professor pela manhã.
15 de março de 2013Ernesto Carneiro Ribeiro (1839–1920)Apareceu no Ectolab quando o professor Waldo Viera fazia experimento. Ele foi a consciex responsável das mensagens mediúnicas sobre a construção de Brasília para o Chico Xavier e o professor. Ele está auxiliando o Megacentro Cultural. É da equipe da Monja.
19 de março de 20135 consciexes romanasApareceram 5 consciexes romanas. Estão interessadas na linguagem e comunicação.
21 de março de 23013Consciexes voluntárias do Transmentor e da Monja Apareceram na tertúlia e permanecem por aqui até o dia 22.03. Professor comenta que neste ano estas equipes estão mais presentes no CEAEC.
26 de março de 2013Equipe de Paradireito Esteve presente na minitertúlia. Professor comenta do Modestino.
29 de março de 2013Equipe de consciexes que assiste à ÁfricaDesde cedo o professor Waldo Vieira percebe uma equipe de consciexes que assiste à África. Uma das consciexes é conhecida do professor da época na qual ele ajudou uma Federação de Umbandistas em Niterói. Esta consciex se apresenta como um diplomata. A equipe passou ideias ao professor durante a minitertúlia.
1 de abril de 2013Incógnito (CL) A equipex do Incógnito apareceu na minitertúlia.
1 de abril de 2013VeronesaA Veronesa assistiu à casal de visitantes do CEAEC.
4 de abril de 2013MonjaMonja e equipex estiveram presentes na casa do professor Waldo. A presença desta equipe levou o professor a entrar em reflexão profunda, em função dos assuntos abordados. Uma das consciexes telepatizava em Inglês, e falou para o professor: “You are first charge”.

10 de abril de 20138 Consciexes médicosEquipe de 8 consciexes, médicos, aparecem no CEAEC. São 6 mulheres e 2 homens.
13 de abril de 2013Agripino Griego (1888–1973)Agripino Griego (1888–1973) aparece no Círculo Mentalsomático cujo tema era Descrenciologia. Ele está rejuvenescido e deve estar fazendo Curso Intermissivo.
16 de abril de 2013Equipex do ReurbanizadorEquipex do Reurbanizador aparece na minitertúlia, quando o pro¬fes-sor comenta que o Zéfiro é representante do Reurbanizador nas questões da reurbex.
19 de abril de 2013Equipe da MonjaEquipe da Monja aparece na minitertúlia.
24 de abril de 2013Consciex com paravisual de mulher, com roupa cheia de círculosNa minitertúlia aparece uma consciex com paravisual de mulher, com roupa cheia de círculos. Ela faz questão de se apresentar deste jeito. Ela é de raiz europeia, italiana. É a mesma consciex que apareceu na tertúlia da Renata Pialarissi no ano passado (27.10.12). Hoje a Renata vai apresentar verbete novamente.
26 de abril de 2013Muitas consciexes Na minitertúlia, quando o professor apresentou as insinuações evidentes da FEP e a Serenologia, muitas consciexes apareceram para observar as reações das conscins presentes.
27 de abril de 2013Equipex do ReurbanizadorNo Círculo Mentalsomático, cujo tema era Serenologia, apareceu a equipex do Reurbanizador. Estava também a consciex com vestido de bolas. Ela deve ser, no mínimo, semiconsciex.

28 de abril de 2013Consciex Parafiscal de ItacoatiaraConsciex Parafiscal de Itacoatiara apareceu na minitertúlia.
01 de maio de 2013Aurora Gonçalves CoimbraA consciex Aurora Gonçalves Coimbra (1928–2009) apareceu nos atendimentos do professor no Holociclo. Ela faleceu no dia 1o de maio de 2009. Passou os últimos 5 anos em Foz do Iguaçu em cadeira de rodas. Hoje ela é amparadora e está totalmente renovada.
02 de maio de 2013Xamã e a equipex da Rose GardenO xamã e a equipex da Rose Garden apareceram na minitertúlia. Possivelmente o elemento de evocação tenha sido o Dicionário de Palavras Kikongo que o professor está lendo.
03 de maio de 2013Conde de BarcelonaNa minitertúlia apareceu o Conde de Barcelona.
04 de maio de 2013Casal de consciexes evoluciólogosLogo cedo o professor percebeu um casal de consciexes evoluciólogos, que provavelmante lecionam Evoluciologia nos Cursos Intermissivos.
06 de maio de 2013Amália Domingo SolerApareceu na minitertúlia a consciex Amália Domingo Soler
(1835–1909). Ela se apresentou com paravisual de homem.

07 de maio de 2013Equipex de SalernoA equipex de Salerno apareceu na minitertúlia.
10 de maio de 20135 SerenõesO professor Waldo Vieira fez uma projeção indoors esta madrugada e se encontrou com 5 Serenões. Um deles tinha paravisual de mulher na meia idade. Eles falaram que iriam mostrar um sinal para o professor, e apresentaram o serenês, a linguagem característica dos Serenões. O professor deve desenvolver este aspecto a partir de agora.
11 de maio de 2013Odilon FernandesA consciex Odilon Fernandes esteve na minitertúlia.
14 de maio de 2013Intermissivista de paravisual de homemAparece na minitertúlia uma consciex intermissivista, de paravisual de homem, moreno mulato, que se prepara para renascer. Ele aparenta ser um jovem, de 17 a 18 anos, muito atilado. Está preocupado em minimizar o restringimento intrafísico da próxima vida. O professor sugeriu que ele estudasse a memória.
15 de maio de 2013Harold Rudolf FosterApareceu no começo da minitertúlia a consciex Harold Rudolf Foster (1892–1982), mais conhecido como Hal Foster. Ele foi um cartunista canadense, criador do álbum em quadrinhos Prince Valiant (Príncipe Valente).
17 de maio de 2013TuaregueO Tuaregue apareceu na minitertúlia. Ele disse que vai participar do curso Acoplamentarium.
19 de maio de 2013Conciex da equipex do ZéfiroApareceu uma consciex com paravisual de homem que foi da equipex do Zéfiro no trabalho de recepção de consciexes em comunexes mais avançadas. Ela mexeu na holomemória do professor.
22 de maio de 2013HayekPela manhã apareceram cerca de 300 consciexes para visitar o CEAEC. O paracicerone é o Hayek. Há outras duas consciexes com ele.
27 de maio de 2013Equipex da EvoluciologiaNa minitertúlia há uma equipex da Evoluciologia. As consciexes estão inspirando o professor a falar sobre longevidade e aproveitamento da vida. Provavelmente este tema está sendo analisado no CI esta semana.
28 de maio de 20133 consciexes com paravisual femininoNa minitertúlia aparecem 3 consciexes com paravisual feminino e holopensene maternal. Elas assistem consciexes com paravisual de criança. Uma delas é de raiz italiana.

28 de maio de 2013Alfredo Clemente PintoNa minitertúlia apareceu a consciex Alfredo Clemente Pinto (1854–1938). Ele sugeriu a escrita de um livro de Seletas da Conscienciologia. Professor indicou o João Paulo para ser o organizador da obra.

29 de maio de 2013Equipex caso DreyfussApareceu na minitertúlia equipex relacionada ao caso Dreyfuss.
01 de junho de 2013MonjaA Serenona Monja aparece no Círculo Mentalsomático (9h26). Ela trouxe um casal de professores do Curso Intermissivo. Depois eles foram visitar o Condomínio Campo dos Sonhos. Um séquito extrafísico seguiu o grupo, inclusive a Rose Garden e o Enumerador.

03 de junho de 2013CapitãoHoje, pela madrugada, chegou uma consciex amiga do Zéfiro, apelidada Capitão. Ele veio para falar sobre a Preintermissiologia e a próxima vida na África. Ele se apresenta com estatura média, bem forte. É possível que tenha o nível evolutivo de um Serenão. O padrão de energia dele é muito forte, e tem autotaquirritmia elevada ao máximo. Ele era ajudante de ordens do Incógnito.

08 de junho de 2013Henry John KaiserApareceu a consciex Henry John Kaiser (1882– 1967) no Círculo Mentalsomático cujo tema era Monumentos Evolutivos.
10 de junho de 2013Henry John KaiserKaiser volta a aparecer na minitertúlia.
13 de junho de 2013ParapreceptoresProfessor visitou a Tertúlia projetado. Os parapreceptores estavam no Tertuliarium.
17 de junho de 2013EvoluciólogosHá Evoluciólogos na minitertúlia, ligados ao Transmentor. O Enumerador está bem próximo ao professor, observando tudo
22 de junho de 2013Lloyd DinkespielLloyd Dinkespiel aparece no Círculo Mentalsomático, cujo tema é Empreendedorismo Conscienciocêntrico.

01 de junho de 2013Casal de consciexesDepois da sesta, em clarividência hipnopômpica, o professor viu um casal de consciexes. Eles estão se preparando para renascer e vestem roupas escuras, “tipo algodão”. Eles estavam pesquisando as manifestações de efeito físico e ectoplasmia com o professor. Havia outras consciexes observando a situação.
26 de junho de 2013consciex BenitoA consciex Benito aparece durante a conversa do ator da Globo com o professor sobre o Aécio Neves. A consciex está interessada em assistir este político.

27 de junho de 2013ParapreceptoresOs parapreceptores estavam na minitertúlia.
de julho de 2013Hospital em BH apareceram consciexes da equipex do Incógnito, o Hayek e Ary Caldas.
14 de julho de 2013Equipe do Incógnito e TuaregueAparece na minitertúlia duas consciexes da equipe do Incógnito e o Tuaregue. O Zéfiro ajudou o Incógnito (quando serenão) no passado, na época na qual houve migração de grande grupo de pessoas. O Incógnito era chefe do Reurbanizador. A ligação do Zéfiro com o Incógnito é superior à da Monja.
16 de julho de 2013Frank Skinner (1897–1968)Frank Skinner (1897–1968) aparece na minitertúlia quando o professor comenta sobre o filme Madame X.
26 de julho de 2013Consciex política Na minitertúlia, quando se comenta o fato de hoje fazer 60 anos da Marcha das Antochas (1953), o professor percebe a presença de consciex política que estava com ele na época.
27 de julho de 2013EspartanoA consciex Espartano esteve no Círculo Mentalsomático e na tertúlia cujo tema era Templariologia.
04 de agosto de 2013Veronesa e EspartanoAs consciexes Veronesa e Espartano estavam na palestra do
Sr. Renzo Tosi.

08 de agosto de 2013Gilberto FreyreHá uma equipex de médicos na minitertúlia. São especialistas em neuropsiquiatria. No final da minitertúlia, quando o professor recebe o livro Vida Social do Brasil nos Meados do Século XIX (1964), aparece a consciex Gilberto Freyre (1900–1987), autor da obra.
09 de agosto de 2013Gilberto FreyreO Gilberto Freyre aparece novamente na minitertúlia.
11 de agosto de 2013TransmentorO Transmentor aparece na minitertúlia em função das pensatas que
o professor está escrevendo. Ele passa informações sobre a estrutura da pensenização evoluída.

17 de agosto de 2013ManacáPela manhã, caminhando para o Tertuliarium, o professor percebe
a presença da consciex Manacá (flor do inverno). O tema do Círculo Mentalsomático hoje é Equipexologia. Ela se apresenta com visual de idosa, tipo nórdica, e trabalha no atendimento de idosos e consciexes paracomatosas. Atua na equipex das consciexes Wardrobe, Transmentor e Monja. Ela deve estar próxima ao nível evolutivo de um ser Serenão. Passou a seguinte mensagem ao professor: “Em toda a História terrestre milenar, os intermissivistas tem, pela primeira vez, o poder de fazer desta a melhor geração da humanidade, paradoxalmente em pleno desenvolvimento da reurbex e da Paratransmigraciologia”.

19 de agosto de 2013Lloyd DinkelspielA consciex Lloyd Dinkelspiel está na minitertúlia.
21 de agosto de 2013Consciex para ser assistidaQuando o professor comenta na minitertúlia sobre o caso da consciex que pediu para ser atendida na ofiex dele, chegou uma consciex para ser assistida. A força da negatividade desta consciex já está fraca. Ela deve ter sido um homem italiano na última vida.
27 de agosto de 2013Lloyd DinkelspielNa entrevista com os editores da revista L Magazine, no Tertuliarium, a consciex Lloyd Dinkelspiel aparece.
29 de agosto de 2013Rose Garden e equipex de senhorasA consciex Rose Garden e equipex de senhoras aparecem na mini-tertúlia.
09 de setembro de 20135 Consciexes IdosasAparece um grupo de 5 consciexes idosas na casa do professor durante a madrugada. Eles são muito sérios, mas abertos, acessíveis. Pela manhã, quando
o professor se dirigiu para o Tertuliarium, as consciexes o acompanharam. Outro grupo de consciexes que seguiam as primeiras, não puderam entrar no Tertuliarium. O trabalho destas equipes elders vai aumentar em função de grande parcela da Humanidade estar caminhando para a 4a idade.
14 de setembro de 2013ParapreceptoresOs parapreceptores aparecem no Círculo Mentalsomático cujo tema
é Autotransafetividade.
19 de setembro de 20133 consciexes mulheresAparecem na minitertúlia 3 consciexes mulheres, de cabelos longos, que ajudarão a Evolucin. Elas tem holopensene marternal.
06 de outubro de 2013Equipe Hipátia de Alexandria: 6 consciexes com paravisual de mulherNa minitertúlia apareceram 6 consciexes com paravisual de mulher, inclusive uma chinesa. Elas são da equipe da Hipátia de Alexandria. Estão assistindo ao trabalho que a Mônica Portela e a Málu vão fazer no Paraguai sobre
Psicologia Positiva.
10 de outubro de 20133 consciexes, ex-políticosAparecem na minitertúlia 3 consciexes, ex-políticos de Minas Gerais, colegas do Mário Palmério.
13 de outubro de 2013Consciex TeutônicaApareceu a consciex teutônica no atendimento de um voluntário antes da minitertúlia. Ela tem paravisual de mulher. O foco da assistência dela são as consciências ligadas à II Guerra Mundial. Ela é conhecida da consciex wardrobe.
14 de outubro de 2013Consciex com paravisual de mulher Aparece na minitertúlia uma consciex com paravisual de mulher especialista em Paradireito. Ela está liderando um grupo de consciexes.
24 de outubro de 2013Pai dessomadoAparece na minitertúlia o pai dessomado de uma delegada presente no Tertuliarium. Ele também foi delegado e juiz.
26 de outubro de 2013Equipe de consciexes russaAparece no Círculo Mentalsomático, cujo tema era Fôrma Holopensênica Pessoal, uma equipe de consciexes russa. São conhecidas de Zéfiro.
28 de outubro de 2013Australino: equipe de consciexesAparece na minitertúlia consciexes da equipe do Australino quando se comenta questões políticas da Argentina.
02 de novembro de 2013EspartanoNo Círculo Mentalsomático, cujo tema era Democracia Pura, estava presente o Espartano.
06 de novembro de 2013Consciex Waldir AzevedoAparece antes da minitertúlia a consciex Waldir Azevedo, avô de um voluntário na última existência humana.
08 de novembro de 2013Consciex com visual de criançaNa minitertúlia reaparece a consciex com visual de criança, garoto, de
8 a 9 anos.

10 de novembro de 2013Equipex do Serenão EsquimóNa minitertúlia aparecem consciexes da equipex do Serenão Esquimó. A maioria delas apresenta paravisual feminino.
13 de novembro de 20133 consciexes especializadas em psicomotricidadeAntes da minitertúlia aparecem 3 consciexes especializadas em psicomotricidade. Eles dominam a conexão cérebro-cerebelo. Aparecem com paravisual jovem, aparentando 20 anos de idade.
15 de novembro de 20135 equipexes distintasNo Congresso de Autopesquisologia do IIPC havia 5 equipexes distintas. Uma delas era dos Parapreceptores.
17 de novembro de 2013Consciexes relacionadas à Anna HarendtAparecem na minitertúlia consciexes relacionadas à Anna Harendt.
19 de novembro de 2013Consciex alemãAparece na minitertúlia uma consciex alemã, sisuda, séria, com paravisual de mulher. Ela deve ter o nível evolutivo de evolucióloga.
23 de novembro de 2013Thomas HardyAparece no Círculo Mentalsomático a consciex Thomas Hardy, autor do livro Judas, o Obscuro.
24 de novembro de 2013Pontes de Miranda e EspartanoDurante a inauguração do Laboratório de Paradireitologia apareceram as consciexes Pontes de Miranda e Espartano.
25 de novembro de 2013João da Cruz e Sousa (1861–1898)Aparece na minitertúlia a consciex João da Cruz e Sousa (1861–1898).
07 de dezembro de 2013Bezerra de MenezesA consciex Bezerra de Menezes aparece antes do início do Círculo Mentalsomático, cujo tema era Interparadigmas. Ele estava orientando 11 outras consciexes que tem relação com a África.
09 de dezembro de 2013ParapreceptoresOs parapreceptores apareceram antes do início da minitertúlia. O professor pensa que 2 deles vão renascer em breve. Escolheram entre eles os que estão mais aptos para renascerem primeiro, para preparar o terreno para os demais. Eles devem ressomar no Brasil, para depois trabalhar com a África.
21 de dezembro de 2013Equipe do Reurbanizador: Consciex ItalianaAparece no Círculo Mentalsomático uma consciex com paravisual de homem, italiano, que ajuda certos voluntários da CCCI. Ela aparece quando o professor comenta sobre o imperador Júlio Cesar, Brutus e Marco Aurélio. Ela é da equipe do Serenão Reurbanizador. O tema do Círculo era Sinergismo Genética-Paragenética.

31 de dezembro de 2013Equipex de Consciexes RussasDurante jantar de réveillon na casa de voluntários, aparece equipex de consciexes russas. Elas são especializadas em Centrais Extrafísicas e para-psicoteca.
03 de janeiro de 2014Consciex Italiano A consciex Italiano volta a aparecer. Ele é intelectual, e deve ajudar os intermissivistas nas questões relacionadas ao mentalsoma. Ele inspirou o Ilumi-nismo, os enciclopedistas franceses e Kardec na escrita do Livro dos Espíritos. Conhece Zéfiro há muito tempo.
09 de janeiro de 2014Consciex ItalianoO Italiano aparece no início da minitertúlia. Professor diz que ele foi
o médico polímata romano Quintus Sammonicus Serenus (–212), tutor de Geta
e Caracala.

10 de janeiro de 2014SerenusSerenus continua na Cognópolis. Hoje ele apareceu na minitertúlia com outra consciex de paravisual feminino, morena, e que se apresenta com muito brilho. Ela era do Direito antigo e está ajudando as mulheres da Cognópolis relacionadas ao Direito e à Medicina.
18 de janeiro de 2014SerenusO Serenus foi embora da Cognópolis e deixou uma equipex.
20 de janeiro de 2014Consciex evoluciólogaO professor foi acordado por uma consciex evolucióloga que pertence à equipex da Monja. Ela se apresenta com paravisual feminino, de rosto amorenado, olhos grandes, jovem e muito bonita. Disse: “Waldo, acorda!”
21 de janeiro de 2014Vários negrosApareceu equipex constituída por vários negros com padrão de ectoplastas. Estavam ajudando o trabalho da pré-IC Intercâmbio Conscienciológico Internacional.
02 de fevereiro de 2014Equipex de intelectuaisApareceu equipex de intelectuais durante a minitertúlia.
07 de fevereiro de 2014ChantalA consciex Chantal aparece na minitertúlia em função da presença de casal de amigos de uma voluntária da Cognópolis Foz.
09 de fevereiro de 2014Sineiro (Veronesa)Na minitertúlia, a Veronesa traz uma consciex para ser assistida, conhecida pelo epíteto Sineiro. Esta consciex foi sineiro em retrovida, quando trabalhava na Igreja Católica.
11 de fevereiro de 2014Consciexes do EgitoAparecem consciexes do Egito na minitertúlia, depois que comentam do Aquenáton.
16 de fevereiro de 2014Consciexes vestidas de galaQuando se comenta sobre a Escola de Salerno e a Faculdade de Medicina de Avignon, aparecem consciexes vestidas de gala, de fraque.
26 de fevereiro de 2014SerenusO Serenão Serenus aparece na minitertúlia. Ele trouxe 3 consciexes com paravisual de homem e duas com paravisual feminino. O professor acha que entre elas pode haver ex-militares que tem relação com a Revolução Francesa.
06 de março de 2014Equipex de historiadoresHoje há equipex de historiadores na minitertúlia. Uma das consciexes tem bigode e cavanhaque.
16 de março de 2014Lloyd DinkelspielDurante o Círculo Mentalsomático, cujo tema era Vínculo Consciencial, Lloyd Dinkelspiel apareceu.
20 de março de 2014José PalestinaJosé Palestina apareceu na minitertúlia. Ele está com paravisual remoçado e trabalhando com o Hayek. Ele veio com outra consciex com paravisual de mulher.
24 de março de 2014Consciex com paravisual de homemAparece uma consciex com paravisual de homem, mas que foi pítia na época do Oráculo de Delfos. É especializada em parapsiquismo. Ela aparece quando se comenta de Plutarco e Heródoto. Ela diz que o professor é o Oráculo de Delfos tecnológico.
01 de abril de 2014OrdáliaDurante a entrevista com o cineasta Robert Norhalz, aparece uma consciex com paravisual de mulher, morena, simpática. O nome dela parece ser Ordália. Ela está auxiliando os trabalhos dele.
10 de abril de 2014SerenusO Serenus aparece na minitertúlia.
18 de abril de 2014 Mulher tipo romanaApareceu na minitertúlia uma consciex com paravisual de mulher tipo romana. Ela usava roupas com listras verticais. Apareceu quando o professor comentava sobre os gauleses. Ela estava dirigindo uma equipex.
26 de abril de 2014Dinkelspiel e PetroniusDurante o Círculo aparecem as consciexes Dinkelspiel e Petronius. Ele tem paravisual de negro e deve estar atuando no continente africano.
07 de maio de 2014Consciex com paravisual de homem chinêsApareceu uma consciex com paravisual de homem chinês, com mais duas mulheres, também com paravisual de chinesas. Ele aparentava uma pessoa com 45 anos de idade.
09 de maio de 2014SerenusAparecem consciexes da equipex do Serenus.
21 de maio de 2014Lloyd DinkelspielO Lloyd Dinkelspiel aparece na minitertúlia. Ele estava presente quando se fala com o professor sobre o projeto do documentário para a Dis-covery.
05 de junho de 2014Consciex com paravisual de mulherQuando se comenta da Rosa Luxemburgo, aparece a consciex com paravisual de mulher que a trouxe em agosto de 2012. Ela disse que na CCCI há outras pessoas que tem relação com este grupo.
10 de junho de 2014Consciex russaApareceu uma consciex russa muito séria na minitertúlia.
11 de junho de 2014XamãApareceu na minitertúlia o xamã. Ele está atendendo aos processos da África.
19 de junho de 2014TuaregueO Tuaregue aparece na minitertúlia.
22 de junho de 2014Eurípedes BarsanulfoA consciex Eurípedes Barsanulfo aparece quando o professor folheia livro recebido de colega espírita. A mãe dessomada desta colega aparece também posteriormente. A Monja está auxiliando Eurípedes neste trabalho. Ela também esteve na Cognópolis.
28 de junho de 2014Alberto PasqualiniAparecem consciexes ex-políticas brasileiras no Círculo Mentalsomático, cujo tema é Interação equipin-equipex. Uma delas é Alberto Pasqualini (1901–1960). Há também consciexes relacionadas ao JK.
02 de julho de 2014Consciex com paravisual de homemAparece na minitertúlia uma consciex com paravisual de homem, jovem, que auxilia a Ana Luiza na conscientização dos intermissivistas quanto a importância do livro publicado.
03 de julho de 2014Consciex Mignon Há 3 dias a consciex Mignon está auxiliando o professor na revisão do Léxico das Ortopensatas. Ele é especialista na aplicação de sufixos em neologismos. É poliglota, etimólogo e técnico na composição de neovocábulos. Parece ter linhagem russa recente. Apresenta capacidade de provocar efeitos físicos. Mostra-se com paravisual de pessoa mais velha, com temperamento de jovem. Está interessado nos trabalhos do Hayek. Ele costuma aparecer sozinho, sem equipex.
12 de julho de 2014BenignusA consciex Benignus apareceu no lançamento do megálito do CEAEC. Sugeriu fazer Rosa dos Ventos lá, para indicar os pontos cardeais. Ele é amigo do professor desde a Grécia Antiga. Veio ajudar nos detalhes da elaboração de pensatas. Ele já ajudava o professor na sua adolescência. Conhece o Incógnito.
23 de julho de 2014Consciex polonesa Apareceu uma consciex polonesa quando o professor lia o livro Ponerologia: Psicopatas no Poder. Ela ajudou o autor Andrew Lobaczewski na escrita desta obra.
25 de julho de 2014XamãO Xamã apareceu na minitertúlia.
02 de agosto de 2014ConsciexProfessor comenta de uma projeção na qual encontrou uma consciex que mostrou o maior erro de vidas passadas, quando matou por engano uma escrava. Ela está no momento na Cognópolis e é da Suécia.
08 de agosto de 2014SerenusNos eventos da Paradireitologia, aparece a consciex Serenus.
15 de agosto de 2014Consciex árabeNo jantar de boas-vindas da escritora Joumana Haddad, aparece uma consciex árabe, com paravisual de homem usando turbante escuro
e bigode.
16 de agosto de 2014Monja, Transmentor e HayekDurante o Círculo Mentalsomático e o lançamento do livro Zéfiro, aparecem as consciexes Monja, Transmentor, Hayek, entre outras. O professor comenta que Tertuliarium estava repleto de consciexes de várias procedências.
21 de agosto de 2014Peter EatonA consciex Peter Eaton aparece na minitertúlia quando o pro-fessor comenta sobre a livraria de Aylesbury.
25 de agosto de 2014Consciex com paravisual de mulherAparece na minitertúlia uma consciex com paravisual de mulher, vestindo uma saia com “enfeite” na bainha. Ela tem raiz inglesa, e está envolvida com a escravidão africana.
28 de agosto de 2014TuaregueA consciex Tuaregue está presente na minitertúlia.
03 de setembro de 2014Consciexes de TintagelHá consciexes de Tintagel na minitertúlia.
03 de setembro de 2014OpalinaNa madrugada do dia 02 para o dia 03 (às 4 horas da manhã), Opalina aparece para o professor na casa dele. Ela comenta sobre a fase da acabativa da proéxis do professor, dizendo que ele não pode reclamar de nada, pois as condições físicas dele são melhores que as do Armante e dela própria, ao final da vida.
03 de setembro de 2014Evaldo ButturaEvaldo Buttura dessomou hoje cedo e já aparece na minitertúlia. Está em fase de recuperação.
06 de setembro de 2014SakuraiA consciex Sakurai aparece no Círculo Mentalsomático cujo tema era Personalidade Saudável.
20 de setembro de 2014Casais de consciexes evoluciólogasAparecem no Círculo Mentalsomático, cujo tema era Casal Incompleto, 8 casais de consciexes evoluciólogas. Elas estavam interessadas em saber o que pensamos sobre o assunto.
24 de setembro de 2014Gilberto SiqueiraApareceu na minitertúlia a consciex Gilberto Siqueira.
27 de setembro de 2014Consciexes do ParadireitoNo Círculo Mentalsomático, cujo tema era Gratidão, aparecem consciexes do Paradireito.
01 de outubro de 2014Frank Skinner (1897–1968)Aparece na minitertúlia Frank Skinner (1897–1968), compositor e arranjador estadunidense. Trabalhou na Universal Studios, e compôs mais de 200 músicas. Está amparando o Emerson Muzeli.
05 de outubro de 2014Espartano (equipe)Aparecem na minitertúlia 6 consciexes que estão trabalhando com pessoas de raiz grega e a tenepes. Uma delas tem paravisual de mulher e se parece com a atriz Yvonne De Carlo (1922–2007). O Espartano estava entre elas.
14 de outubro de 2014Dag Hammarskjöld (1905–1961)Aparece na minitertúlia a consciex Dag Hammarskjöld (1905–1961), ex-secretário da ONU, quando se comenta sobre estadismo. Foi
a equipex do Transmentor que a trouxe. Ela está aqui porque intrafisicamente nós somos o centro da Reurbexologia. Dag tem contato com Osvaldo Aranha.
16 de outubro de 2014João Carlos de Oliveira SilvaAparece na minitertúlia a consciex João Carlos de Oliveira Silva, quando se comenta do Palácio do Catete.
24 de outubro de 2014ChantalChantal aparece na minitertúlia. Ela está auxiliando uma voluntária portuguesa que está visitando o CEAEC.
30 de outubro de 2014Serenão Australino (equipex)A equipex do Serenão Australino está presente na minitertúlia. O verbete da tertúlia hoje é Prova da Imagística.
01 de novembro de 2014ManacáDurante o Círculo Mentalsomático, cujo tema era Jurisdição Assistencial, apareceu a consciex Manacá. O livro Léxico das Ortopensatas foi lançado neste mesmo dia.
01 de novembro de 2014Consciex MariquinhaEm jantar em casa de voluntária, apareceu a consciex Mariquinha.
20 de novembro de 2014Rose GardenA consciex Rose Garden estava na inauguração do Hotel Mabu Interludium Iguassu Convention. Ela estava muito feliz.
25 de novembro de 2014Monja (equipex)Integrantes da equipex da Monja estão presentes no Tertuliarium.
26 e 27 de novembro de 2014Monja (equipex)Integrantes da equipex da Monja continuam na Cognópolis.
03 de dezembro de 2014Elizabeth WernsdorfA consciex Elizabeth Wernsdorf apareceu na residência do professor Waldo. Ela estava com uma equipe extrafísica.
04 de dezembro de 2014 Consciex SerenonaUma consciex serenona sugeriu 22 pensatas para o professor. Ele é um dos integrantes da equipex de Parapreceptores. Ele veio para ampliar o que o Incógnito já havia dito.
06 de dezembro de 2014TuaregueNo jantar árabe na casa de uma voluntária aparece a consciex Tuaregue.
10 de dezembro de 2014 Consciex SerenonaUma consciex serenona aparece na mini quando o professor comenta de possível ilha para criminosos. Ela chancela esta ideia, dizendo que já há planetas assim.
13 de dezembro de 2014Consciex SerenonaA mesma consciex serenona aparece no Círculo Mentalsomático, cujo tema era Vida Humana anterior ao CI. Ela estava interessada no Curso sobre a Técnica de Mais um Ano de Vida.
16 de dezembro de 2014Padre Eustáquio van Lieshout (1890–1943)Aparece antes da minitertúlia a consciex Padre Eustáquio van Lieshout (1890–1943), beatificado pelo Papa Bento XVI em 2006.
19 de dezembro de 2014Consciex SerenãoHá Serenão presente na minitertúlia. Ele instiga o professor a falar de vidas passadas.
20 de dezembro de 2014Consciex SerenonaConsciex serenona está presente no Círculo Mentalsomático cujo tema é Tenepessologia.
20 de dezembro de 2014OpalaHoje, pela manhã, Opala acorda o professor.
24 de dezembro de 2014Equipex de ÁrabesDesde cedo, há uma equipex de árabes no Tertuliarium.
24 de dezembro de 2014Consciex SerenonaNo jantar de Natal na casa de um casal de voluntários, aparece uma consciex Serenona. A maioria das mulheres presentes, e também alguns homens, estiveram no Egito Antigo, em Delfos e na Escola de Salerno.
25 de dezembro de 2014Consciex SerenonaA mesma Serenona está presente na minitertúlia.
28 de dezembro de 2014Equipex de ÁrabesHá equipex de árabes na minitertúlia.
09 de janeiro de 20153 ConsciexesApareceram 3 consciexes ligadas ao Sebastião Caldas na minitertúlia
26 de janeiro de 2015Consciexes PolíticasHá consciexes políticas na minitertúlia. Elas tem relação com o Sebastião Caldas.
27 de janeiro de 2015Consciexes - ÁfricaQuando se comenta da África, aparecem consciexes que estão amparando o trabalho lá.
28 de janeiro de 2015Serenão Australino (Equipex)Consciex Integrante da equipex do Australino passa a ideia ao professor de se criar na Cognópolis o Torneio do Neuroléxico Analógico.
04 de fevereiro de 20153 ConsciexesNa Minitertúlia aparecem 3 consciexes com nível evolutivo de Serenão.
07 de fevereiro de 20153 ConsciexesDurante o Círculo Mentalsomático, cujo tema era Grupomimese, aparecem 3 consciexes com nível evolutivo de Serenão. Uma delas comenta que o Tertuliarium é mimese homeostática do Oráculo de Delfos. Aqui, a ex-pítia se torna questionadora, e vice-versa.
08 de fevereiro de 2015Consciexes (Languedoc)Aparecem na Minitertúlia consciexes relacionadas com a região do Languedoc, na França.
16 de fevereiro de 2015Elizabeth Wernsdorf (1938 - 1993)Elizabeth Wernsdorf aparece na Minitertúlia.
18 de fevereiro de 2015TransmentorProfessor vivencia o fenômeno da escrita direta extrafísica. O Transmentor era uma das consciexes que estava nos bastidores do fenômeno
02 de março de 2015TransmentorO Transmentor e integrantes da equipex da Monja aparecem na residência do professor.
03 de março de 2015TransmentorO Transmentor continua na CCCI, fazendo o entrosamento entre os alunos do Curso Intermissivo e os integrantes da CCCI. Isso tem relação com a Noite de Gala Mnemônica.
07 de março de 2015ParapreceptoresOs Parapreceptores estiveram presentes no Círculo Mental-somático, cujo tema era Paz.
17 de março de 2015Professor AriNesta madrugada, o professor saiu do corpo e encontrou o tio Vital (funileiro), o professor Ari (professor de aula de Moral Cristã), e uma terceira consciex. Eles estão presentes na minitertúlia. Eles estão dessomados há mais de 6 décadas.
18 de março de 2015Certa consciexCerta consciex falou ao professor para estudar o holopensene do Tertuliarium, em termos de monotonia e antimonotonia. Pode haver monotonia no intrafísico e antimonotonia extrafísica. O extremo da monotonia intrafísica pode provocar o extremo da antimonotonia extrafísica.
27 de março de 20153 consciexes com paravisual de mulherAparecem na minitertúlia 3 consciexes com paravisual de mulher, com ar de professoras e relacionadas às atividades da ASSIPI em Portugal.
28 de março de 2015Consciex com paravisual de rapazAparece no Círculo Mentalsomático, cujo tema era Efeitos Físicos, uma consciex com paravisual de rapaz, e comenta com o professor “que algo pode acontecer na minitertúlia de amanhã”.
29 de março de 20155 consciexes ligadas à Carcassone Aparecem na minitertúlia 5 consciexes ligadas à Carcassone e ao livro Cristo Espera por Ti.
30 de março de 2015Consciex com paravisual de homemNa minitertúlia aparece uma consciex com paravisual de homem, cabelo mais comprido, quando uma voluntária da Alemanha faz perguntas. Esta consciex está amparando a voluntária.
04 de abril de 2015SrenusNo Círculo Mentalsomático, cujo tema era Enciclopédia dos Credores, aparece a consciex Serenus.
11 de abril de 2015Consciex do InterlúdioDurante o Círculo Mentalsomático, cujo tema era Interprisões Grupocármicas, uma consciex da Interlúdio comenta com o professor que muita assistência extrafísica tinha sido feita durante o debate. Havia diferentes grupos de consciexes presentes no Círculo. Posteriormente a consciex disse ao professor que elas vieram em função da Noite de Gala Mnemônica. O evento já está repercutindo na dimensão extrafísica.
22 de abril de 2015Consciex com paravisual de homemNa minitertúlia, uma consciex com paravisual de homem, com bigode, tenta ajudar um voluntário a expandir os seus questionamentos, exteriorizando energias para o mesmo, através do professor Waldo. Esta consciex deve trabalhar no curso Acoplamentarium
25 de abril de 2015Licurgo de EspartaNo evento de inauguração da Juriscons aparece a consciex Espartano. Ele agradece à equipe da IC pelos trabalhos feitos até agora. Espartano foi Licurgo de Esparta.
02 de maio de 2015Australino: equipe de consciexesNo Círculo Mentalsomático, cujo tema era Sinalética Energética Parapsíquica, aparece uma equipex ligada ao Serenão Australino. Eles já haviam estado na casa do professor durante a madrugada.
03 de maio de 2015José NunesA consciex José Nunes aparece na casa de voluntário. Ele estava com outras consciexes que trabalham com energia. Ele era médium passista em Monte Carmelo.
04 de maio de 2015José NunesA consciex José Nunes aparece na minitertúlia.
12 de maio de 2015Consciex masculinaAparece na minitertúlia uma consciex com paravisual de homem, com orelhas bem feitas, muito lúcida e que domina bem as bioenergias. Esta mesma consciex já tinha estado presente no dia anterior, em reunião sobre Parapolítica.
18 de maio de 2015EspartanoO Espartano aparece na minitertúlia.
21 de maio de 201540 consciexesProfessor teve uma projeção por volta das 4h30 da manhã, junto a um grupo de cerca de 40 consciexes avançadas, iguais a: Monja, Transmentor, Serenus, equipe do Reurbanizador, Enumerador, entre outras. Elas saudaram dizendo Sursum conscientiae e passaram uma nova proposta de trabalho para o professor, para ser iniciada depois da publicação de 7 obras.
27 de maio de 2015ChantalA Chantal aparece na minitertúlia quando se comenta a possível relação dela com os acontecimentos do romance Cristo Espera por Ti.
Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário