Paraelencologia – Perfil

Apresentamos a Paraelencologia ou Elencologia Extrafísica, caracterizada pelo conjunto de consciexes que se manifestaram durante as atividades da Cognópolis Foz do Iguaçu no período de 2013 a 2015, nas parapercepções e relatos pioneiros do pesquisador Waldo Vieira.

ALBERTO PASQUALINI (1901 – 1960) advogado, professor, sociólogo e político brasileiro; ideólogo e doutrinador trabalhista, foi senador da república pelo PTB. Vítima de derrame cerebral em 1956 que o levou a renúncia do cargo de senador, Pasqualini ficou paralisado até a morte.
AUSTRALINO: Serenão de aproximadamente 63 anos de idade em 2013; compleição vigorosa; moreno claro, tostado pelo Sol. Realiza assistência à Antártida; Ilha de Páscoa; Malvinas e Cone Sul; fronteiras; antigas civilizações; cooperação efetiva na abertura do idioma espanhol para o Mundo; reurbanização extrafísica de sítios antigos; e o antibelicismo.
DAG HAMMARSKJÖLD (1905 – 1961) diplomata, economista e escritor sueco, secretário-geral das Nações Unidas (ONU) de Abril de 1953 até sua morte. Faleceu perto de Ndola, Rodésia do Norte (hoje Zâmbia), numa controversa queda de avião, no desempenho do seu trabalho a serviço da ONU. O presidente John F. Kennedy o chamou de “o maior estadista do nosso século”.
ELISABETH WERNSDORF   – ex-esposa do Professor Waldo.
ENUMERADOR: É o amparador de função de Vieira desde a sua juventude, em Uberaba. Conviveu com Zéfiro em várias existências humanas, muitas delas na condição de irmão, inclusive gêmeo. Foi discípulo de Confúcio ao lado de Zi Si, quando já trabalhava com Enumerologia a partir dos ensinamentos do mestre. Tem a tendência de fazer listagens, relacionando as realidades do Cosmos, tal qual mega-holotecário. Daí advém o apelido criado por Vieira: Enumerador.
EURÍPEDES BARSANULFO (1880 – 1918) educador, político, jornalista, e médium brasileiro, um dos expoentes do espiritismo no país. Notório principalmente por sua atividade na educação brasileira e no tratamento espiritual, fundou o primeiro colégio espírita do país, o Colégio Allan Kardec, que disponibilizou educação gratuita para milhares de pobres e órfãos.
ESPARTANO: Costuma apresentar-se com paravisual de europeu contemporâneo. É forte, seguro, tranquilo e domina as bioenergias. É especializado em empreendimentos políticos, pacifistas, assistindo consci-ências com resquícios belicistas. Ampara os empreendimentos conscienciológicos, desde que Vieira fixou residência em Foz do Iguaçu, no ano 2000.
ESQUIMÓ: Serenão, na condições de conscin, vive nos Estados Unidos da América; Montauk Bay, Estado de New York. Especializado em furacões (aeroenergias); atmosfera e ar renovado.
EVALDO BUTTURA (1924 – 2014) natural de Verona (Itália), agrônomo, poliglota, estudioso da Antropologia, Arqueologia, Etnologia e Paleontologia. Autor dos livros Plantas Medicinais do Oeste do Paraná; Verdades ou Fantasias – É Isso Aí; Moisés Bertoni – Uma Vida para a Ciência (coautoria).
GILBERTO SIQUEIRA – ex-sobrinho do Professor Waldo.
HAYEK: Em sua última vida humana, esta consciex foi colega de Vieira no ginásio, em Uberaba. Nesta retrovida seu sobrenome era Hayek. De origem árabe, tinha cabelos castanhos-escuros, olhos grandes e pele clara. Atualmente Hayek se encontra na comunex Interlúdio, situada sobre o Parque Nacional em Foz do Iguaçu. É especialista em Paratecnologia, principalmente em Macrossomática e Mentalsomática (Para-cerebrologia). Busca melhorar os atributos conscienciais dos assistidos. Eventualmente auxilia Vieira nas atividades desenvolvidas no Holociclo, CEAEC.
HÉRCULES GALLÓ: Na última retrovida esta consciex teria sido o imigrante italiano Hércules Galló (1869–1921), tendo residido na cidade de Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Empreendedor neofílico, visionário, colocou o município no cenário econômico do Estado quando trans-formou o pequeno lanifício adquirido em 1904, na localidade Vale Del Profondo, em indústria próspera. Com o tempo, o lugarejo cresceu e passou a ser chamado Galópolis, em homenagem ao administrador-benfeitor da região, tornando-se, posteriormente, bairro de Caxias do Sul.
INCÓGNITO: Apresenta atualmente o nível evolutivo de Consciex Livre (CL). Daí advém o epíteto criado por Vieira, indicando o quão pouco se sabe sobre este patamar evolutivo avançado.
LLOYD DINKELSPIEL: Dinkelspiel nasceu e dessomou em São Francisco, na Califórnia, EUA. Foi um dos empreendedores norte-americanos mais proeminentes da época. Formado em Direito, era sócio do escritório de advocacia Heller, Ehrman, White & McAuliffe. Foi presidente do Stanford University Board of Trustees e do San Francisco Jewish Community Center. Atualmente, a consciex Dinkelspiel assiste a diver-sos empreendimentos conscienciológicos da CCCI, objetivando a consecução da maxiproéxis grupal.
MONJA: Dos Seres Serenões reconhecidos por Vieira, a Monja é a Serenona mais íntima às atividades da Conscienciologia e Projeciologia. Trabalhou nos bastidores dos Cursos Intermissivos e da comunex temporária Pandeiro (1968–1985), cujos resultados foram decisivos para a implantação da Ciência Cons-cienciologia. Inspirou a criação do Instituto Internacional de Projeciologia (IIP) em 1988 (Vieira, 2007, p. 913).
OPALA (Opalina) – ex-tia do Professor Waldo.
PADRE EUSTÁQUIO VAN LIESHOUT (1890 – 1943) padre católico dos Países Baixos radicado no Brasil. Foi beatificado em 15 de junho de 2006 pelo papa Bento XVI.
PARAPRECEPTORES: Os parapreceptores formam uma equipex constituída por 5 integrantes:
3 ex- homens nas últimas vidas humanas e duas ex-mulheres. Dentre os 5, há 2 Serenões. O líder se apresenta com paravisual de europeu, tipo austríaco ou alemão, de 40 anos aproximadamente. Em vidas pretéritas teria sido astrônomo, tendo desenvolvido provavelmente a cosmovisão através desta espe-cialidade. O grupo é perito em Comunicologia Técnica, avançada, apresentando afinidade com a Filologia. Participaram da comunex Pombal durante os 2 últimos períodos intermissivos de Zéfiro, quando teriam sido seus parapreceptores. Daí advém o apelido.
PETER EATON – era dono de uma livraria em Aylesbury, Inglaterra.
PETRONIUS escritor romano, mestre na prosa da literatura latina, satirista notável, autor de Satíricon. Não existem provas seguras acerca da identidade de Petrônio, mas acredita-se que se trate de Caio Petrônio Árbitro (Gaius Petronius Arbiter) ou de Tito Petrônio (Titus Petronius, c. 27-66 d.C.), distinto frequentador da corte do imperador Nero.
QUINCUS SAMMONICUS SERENUS sábio romano, tutor de Geta e Caracala, envolvendo-se na política, e foi autor de um poema didático de medicina, medicinalis Liber. Possuía uma biblioteca de 60.000 volumes.
REURBANIZADOR: Segundo Vieira (2007, p. 916), o Reurbanizador é o mais potente dos Seres Serenões conhecidos, e megagestor dos trabalhos interassistenciais da reurbanização terrestre. Passou aproximadamente 9 séculos na dimensão extrafísica preparando sua última ressoma, ocorrida no final da década de 1950, na Alemanha, em ambiente próximo à fronteira com a Suíça. Dessomou em 1990. Durante os 900 anos de período intermissivo, o Reurbanizador coordenou os preparativos da futura reurbex, junto à equipex de consciências lúcidas.
ROSE GARDEN: Rose Garden é amparadora das atividades da Cognópolis Foz do Iguaçu, especialmente do campus CEAEC. Foi trazida pelo ex-amparador de Vieira, Tao Mao, na época de sua ressoma na China, por volta de 2003. É especializada em bioenergias, notadamente em fitoectoplasmia, de onde advém seu apelido.
SAKURAI – ex-médico japonês, amigo do Professor Waldo.
TRANSMENTOR: É o Evoluciólogo mais atuante no grupo dos intermissivistas da Conscienciologia. É ho-lobiógrafo e especialista em Paragenética, conhecendo profundamente a retrogenética de cada integrante do grupo que orienta. Costuma apresentar-se extrafisicamente com paravisual de homem, tipo inglês, dolicocéfalo, de pele clara e cabelos castanhos, quase louro. Usa roupas ocidentais, estilo casual. É sério, austero, com grande força presencial e capacidade de aglutinação interconsciencial, estando geral-mente acompanhado por chusma de consciexes.
TUAREGUE: A consciex Tuaregue é especializada na assistência à etnia árabe. Tornou-se amparador das atividades da Cognópolis Foz do Iguaçu em abril de 2012, principalmente para assistir população árabe, uma das mais numerosas da Tríplice Fronteira (Ano-base: 2014). Apresenta também experiência com assistência a animais e plantas, tal qual a amparadora Rose Garden.
VERONESA: A consciex Veronesa trabalha atualmente (Ano-base: 2013) na comunex situada sobre o con- tinente europeu, denominada Empathium, criada no início da década de 1990; é especializada na assistência à União Europeia. Apresenta autotaquirritmia avançada, larga desenvoltura energética e grande capacidade de plasmar morfopensenes, transfigurando facilmente os ambientes extrafísicos.

Convém informar que a maioria dos nomes atribuídos às consciexes são epítetos, isto é, os nomes das consciexes foram atribuídos pelo professor Waldo Vieira a fim de manter o anonimato das mesmas.

Clique no link para conhecer a cronologia da Paraelencologia.