Livros de Conscienciologia

Apresentamos a cronologia das obras de Waldo Vieira. Clique no TÍTULO e acesse o conteúdo dos livros.

TítuloPublicaçãoSinopse
100 Testes da ConscienciometriaAno 1997, 1ª Edição, Editora IIPCO autor selecionou 100 testes do livro 700 Experimentos da Conscienciologia para avaliação do atributos conscienciais na forma de capítulos-síntese. A finalidade didática dos testes conscienciométricos é estimular o emprego do discernimento do mentalsoma na vida cotidiana, diuturna, intra e extrafísica.
200 Teáticas da ConscienciologiaAno 1997, 1ª Edição, Editora IIPCAtravés da seleção de importantes princípios e técnicas do amplo universo de pesquisas conscienciológicas, este livro alinha o que sabemos (teoria) com as vivências (prática). O autor expões duzentas teorias e/ou práticas ligadas à vida consciencial
500 Verbetógrafos da Enciclopédia da ConscienciologiaAno 2016, 1ª Edição, Editares (organizador)Compondo senha holobiográfica futura,esse catálogo inédito de 500 enciclopedistas constitui documento histórico com vistas ao autorrevezamento lúcido em ressomas futuras e registro permanente na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) dos intermissivistas autoincluídos. Importa reforçar ao verbetógrafo perfilado nesse livro, e a todos os pesquisadores interassados. a importância de possuir na biblioteca pessoal tomo dessa natureza documental, índice ilustrado de referência do grupo evolutivo afeito à maxiproéxis grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
Manual da Dupla EvolutivaAno 1997, 1ª Edição, Editora IIPCNeste volume, o leitor encontra a base da técnica da dupla evolutiva. Um novo conceito de relacionamento a dois, altruísta, onde os parceiros somam esforços para que, a partir da vida afetiva e sexual, possam expandira assistência para as demais consciências.
700 Experimentos da ConscienciologiaAno 1994,1ª Edição, Editora IIPCObra de referência sobre a Conscienciologia, este tratado, com mais de 5.000 itens na bibliografia, apresenta ao leitor as bases da neociência Conscienciologia. O autor propõe 300 testes para autoaplicação, tratando de temas de grande relevância como a assistencialidade, a teoria do pensene (pensamento, sentimento e energia), a teoria da inversão e da reciclagem existenciais, entre outras não menos importantes. A obra apresenta a Conscienciologia como a ciência aplicada ao estudo da consciência (ego, personalidade) em uma abordagem integral, com todos os seus veículos de manifestação (corpos), existências prévias e atributos, aprofundando seu conteúdo de modo teórico e prático, para que o leitor compreenda a importância desse conhecimento para sua vida. A Ciência Conscienciologia aproveita o que há de melhor das principais vertentes do conhecimento humano: senso comum, religião, filosofia, ideologia política e ciência convencional, fundamentando- se na autovivência multidimensional, tendo a consciência como instrumento e objeto de pesquisa.
Manual da TenepesAno 1995, 1ª Edição, Editora IIPCA Tenepes é a tarefa energética pessoal e individual, técnica assistencial proposta pela Conscienciologia, que representa um compromisso diário com a equipe de amparadores extrafísicos para o resto desta existência. O praticante da Tenepes é representante humano da equipe assistencial extrafísica e participa do trabalho assistencial através da transmissão das energias pessoais para consciências enfermas e necessitadas.
Nossa EvoluçãoAno 1996, 1ª Edição, Editora IIPCQuem sou eu? O que sou? De onde vim? O que faço aqui? Para onde vou? Este livro procura responder às cinco perguntas clássicas da filosofia e formula novas questões não menos importantes para a nossa evolução. São temas inéditos e instigantes, fundamentados em um novo paradigma que tem como objeto de estudo a temática mais importante do universo: a consciência.vEm formato de perguntas e respostas, o livro se destaca pela forma didática e clara com a qual o autor explica assuntos transcendentes e avançados, tais como cosmoética, período intermissivo, programação existencial e macrossoma, entre outros.
Dicionário de Argumentos da ConscienciologiaAno 2014, 1ª Edição, EditaresO Dicionário de Argumentos da Conscienciologia é a megaabordagem do neoideário das verdades relativas de ponta conscienciológicas, propostas pelo enciclopedista Waldo Vieira ao longo de décadas de pesquisas científicas, empíricas e teáticas, a partir das holoanálises do autor. Elaborado no decorrer dos debates no Tertuliarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC, em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, este compêndio visa suprir demanda assistencial dos intermissivistas e pré-intermissivistas ávidos em pormenorizar o estudo da consciência, ora explicitada em infindáveis facetas, manifestações e dimensões.
Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo HumanoAno 1986,1ª Edição Gratuita;Editora IIPCReconhecido internacionalmente como o mais importante e completo tratado científico sobre a experiência fora do corpo humano (projeção da consciência), é a obra de referência que fundamenta a ciência Projeciologia, resultado de mais de 3 décadas de pesquisas do médico e pesquisador Waldo Vieira.
O que é a ConscienciologiaAno 1994, 1ª Edição, Editora IIPCEste livro traz uma nova abordagem sobre os mais variados e profundos aspectos da existência humana, expondo alguns dos fundamentos da Conscienciologia. Voltado para aqueles que estão iniciando sua autopesquisa, propõe técnicas e experimentos para otimizar a evolução pessoal. Os temas são abordados sob a ótica do paradigma consciencial considerando a personalidade inteira, ou seja, incluindo as vidas anteriores, o domínio das bioenergias, o parapsiquismo e os veículos (corpos) que a consciência utiliza nas suas manifestações, nesta e em outras dimensões. Dedicado às pessoas interessadas na evolução pessoal e grupal, o livro fornece uma visão panorâmica das bases dessa neociência.
Homo sapiens reurbanisatusAno 2003, 1ª Edição, Editora CEAECEste tratado apresenta a teoria inédita das reurbanizações extrafísicas e do Homo sapiens reurbanisatus, ou a consciência extrafísica reurbanizada (consréu). Segundo o autor, desde o século passado, a reurbanização extrafísica vem sendo promovida por iniciativa de consciências mais evoluídas que possibilitam a retirada das consréus dos ambientes extrafísicos doentios, reinserindo-os no mecanismo evolutivo de nascimentos e mortes consecutivos e ocasionando o convívio delas com consciências de diferentes níveis evolutivos, para a catálise da evolução de todos. Embasada em fatos, experiências pessoais e 7.653 referências bibliográficas, a obra apresenta os primeiros efeitos positivos deste mega empreendimento assistencial, a exemplo da revolução científico-tecnológica e o surgimento da Conscienciologia. Contudo, não deixa de abordar as consequências negativas, ainda que temporárias, entre elas: a superpopulação, as superlotações, o aumento da violência, da criminalidade e da insegurança social. No decorrer das 1.584 páginas, o autor apresenta tese lógica, racional e surpreendente para explicar a fase crítica que vivemos hoje no planeta, mostrando que esse fenômeno representa, de fato, crise de crescimento grupal no intuito de transformar a Terra em planeta mais escola e menos hospital.
Manual da Proéxis: Programação ExistencialAno 1997, 1ª Edição, Editora IIPCEste livro traz estudo detalhado e prático do processo de planejamento, identificação e execução da programação existencial (proéxis), também conhecida como projeto de vida ou missão existencial. O cumprimento da proéxis está entre as maiores conquistas a que se pode aspirar numa vida humana. Milhões de pessoas sentem que possuem algo a realizar, tarefa que muitos identificam ou seguem apenas inconscientemente. Com abordagem mais técnica, a programação de vida pode e deve ser identificada e executada conscientemente pela pessoa, promovendo resultados mais efetivos e abrangentes. O Manual da Proéxis é uma obra de referência, desmistificadora e indispensável para aqueles que desejam avaliar sua real condição quanto às metas existenciais assumidas antes do renascimento nesta dimensão, quando traçaram os planos para a vida humana atual.
Projeções da ConscienciaAno 1981,1ª Edição, Editora IIPCLivro prático e descritivo, de mais objetividade e menos literatura, composto de relatos técnicos com mais de 60 projeções conscientes, selecionados entre os que ocorreram durante noites não consecutivas, no segundo semestre de 1979.
A Natureza EnsinaAno 1996, 1ª Edição, Editora IIPCEste é o volume III, da Série Minilivros, é constituído por um conjunto de 450 minifrases de 3 palavras, ou megapensenes trivocabulares, para a reflexão do leitor(a). As minifrases foram construídas segundo as técnicas da Pensenologia. As afirmações não provam, mas fazem pensar!
Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência IntegralAno 1996, 1ª Edição, Editora IIPCO livro Conscienciograma é o maior teste já publicado para a autoavaliação e mensuração da personalidade humana. Considera a consciência a partir do paradigma consciencial, levando em conta sua realidade parapsíquica, bioenergética, de múltiplos atributos e como sendo o resultado de milhares de vidas humanas pregressas. São 2.000 questões relacionadas a 100 diferentes parâmetros de avaliação, que tem como referencial máximo a personalidade do Homo sapiens serenissimus, consciência de nível evolutivo avançado, caracterizado notadamente pela serenidade, elevado domínio das energias, auxílio amplo à humanidade e profunda compreensão da cosmoética. Este livro é um desafio dirigido a todas as pessoas que buscam dinamizar a autoevolução.
Dicionário de Neologismos da ConscienciologiaAno 2014, 1ª Edição, Editares (organizador)O Dicionário de Neologismos da Conscienciologia é a principal referência da área para o interessado compreender a terminologia técnica utilizada no paradigma consciencial, por exemplo, Acoplamentarium, Adcon, Antimaternidade Sadia, Assim, Atitude Pró-Amparador Extrafísico, Cosmoética, Holossoma, Invéxis, Ofiex, Pensene, Primener, Proéxis, Projeciologia, Trafor, Serenão e Seriéxis, entre outros. Esta primeira edição, organizada por Lourdes Pinheiro, registra 14.100 termos neológicos, publicados pelo médico e lexicógrafo Waldo Vieira, propositor da Conscienciologia, em obras impressas e eletrônicas. Destes 2.019 são verbetes detalhados e exemplificados, em ordem alfabética, buscando auxiliar tanto o público leigo interessado quanto os pesquisadores veteranos dessa neociência.
Enciclopédia da ConscienciologiaAno 2006, 1ª Edição, EditaresA Enciclopédia da Conscienciologia é um megaprojeto científico, universalista, interativo, integrativo, interdisciplinar e de cosmovisão da consciência, coordenado pelo Prof. Waldo Vieira. Os verbetes que compõem a Enciclopédia são desenvolvidos por pesquisadores da Conscienciologia e posteriormente debatidos diariamente nas tertúlias conscienciológicas no Tertuliarium.  Os objetivos da Enciclopédia da Conscienciologia são, segundo Waldo Vieira, os mesmos da vida humana: ajudar as pessoas a executarem da melhor forma suas programações existenciais, de modo a concretizar as metas construtivas pessoais traçadas para esta existência.
Homo sapiens pacificusAno 2007, 1ª Edição, EditaresAo longo das 1.584 páginas, o autor aborda o belicismo e o pacifismo das consciências de modo realista e, muitas vezes, impactante. Fornece ao leitor uma visão abrangente e histórica dos males das guerras e das vantagens da paz para a humanidade. Fundamentado em fatos históricos e atuais, o texto evindencia-se pela crítica cosmoética, mostrando que a guerra é a verdadeira megapeste, o pior dos megavírus, o invariável assassinato em massa e a regressão franca da civilização. O ineditismo da obra é fortalecido pela argumentação do autor que apresenta também teorias inéditas da Conscienciologia relacionadas ao tema, as chamadas verdades relativas de ponta (verpons). Entre os novos temas, merecem destaque a Síndrome da Ectopia Afetiva, ou dos amores errados, e conteúdos até então não publicados sobre o Homo sapiens serenissimus (Serenão), teoria proposta originalmente no tratado 700 Experimentos da Conscienciologia. Segundo o próprio autor, o objetivo maior do compêndio é mostrar as desvantagens da guerra perante a paz, ou seja, os prejuízos evolutivos advindos do belicismo, além de apontar os caminhos para a superação desse traço, ainda presente em milhões de pessoas no planeta.
Léxico de Ortopensatas - Vol. I, II e III
Download Volume I - 1o. Ed.
Download Volume II - 1o. Ed.
Ano 2014, 1ª Edição, EditaresEste tratado científico, com 3 volumes, foi elaborado pelo enciclopedista e lexicógrafo Waldo Vieira, precursor da Conscienciologia. O Léxico de Ortopensatas é a súmula do thesaurus da Ciência Conscienciologia, redigido em forma de “frases, sentenças e megapensenes”, contendo os neoparaconstructos simples, complexos e excêntricos acerca da polifisiologia e holoanatomia da consciência. A infinitude de perfis conscienciais e situações da vida intrafísica, grafados neste neotratado conscienciológico, oferecem cabedal de recursos cognitivos capazes de gerar autorreflexões e autorrecins nas conscins intermissivistas empenhadas no estudo e aplicação teática dos conceitos da Pré-Intermissiologia. Este “pão de LO”, alimento para o mentalsoma, reproduz a epítome do cosmoideário das especialidades conscienciológicas e oportuniza a visão megapanorâmica das infinitas dimensões conscienciais, da intrafisicalidade às Comunexes Evoluídas, aos interessados em alçançar a cosmolinearidade autopensênica. Após décadas de auto e heteroperquirições pluridimensionais, o autor imprimiu liberdade redacional e ímpar estilística paremiológica ao distribuir milhares de neoverpons em ortopensatas paratécnicas, com abrangência multirrevezamental a si e aos leitores. Ortopensatas: autopenenes grafados.
Manual de Redação da ConscienciologiaAno 1997, 1ª Edição, Editora IIPCA pesquisa científica conscienciológica exige comunicação de seus achados de modo lógico, coerente, polimático e preciso. O investigador da Conscienciologia utiliza-se do recurso da redação científica, técnica ou informativa, para divulgação de seus achados. Este volume tem por objetivo ser instrumento de apoio para o pesquisador, apresentando métodos, técnicas e dicas para expandir a criatividade e originalidade pessoal. De modo inter e multidisciplinar, aborda temas que vão desde palavras eruditas, estrangeirismos, vícios da linguagem, evitação de palavras e expressões, além de esquemas de raciocínio, palavras-cacófato e modismos, entre outros. Traz conteúdo essencial para redação de textos que busquem excelência, tanto na forma quanto no conteúdo das ideias.
Manual dos Megapensenes TrivocabularesAno 2009, 1ª Edição, EditaresPensene é o conjunto de pensamentos, sentimentos e energias. O Megapensene Trivocabular é a ideia sintetizada em 3 palavras, podendo inspirar o pesquisador, ou pesquisadora, a ampliar a cosmovisão nas abordagens pesquisísticas, principalmente em função das sínteses polimáticas.
Máximas da ConscienciologiaAno 1996, 1ª Edição, Editora IIPCEste é o volume I, da Série Minilivros, é constituído por um conjunto de 450 minifrases de 3 palavras, ou megapensenes trivocabulares, para a reflexão do leitor(a). As frases foram construídas segundo as técnicas da Pensenologia. Máximas não provam, mas fazem pensar!
Minidefinições ConscienciaisAno 1996, 1ª Edição, Editora IIPCEste é o volume I, da Série Minilivros, é constituído por um conjunto de 450 minifrases de 3 palavras, ou megapensenes trivocabulares, para a reflexão do leitor(a). As frases foram construídas segundo as técnicas da Pensenologia. Máximas não provam, mas fazem pensar!
Miniglossário da ConscienciologiaAno 1992,1ª Edição;Editora IIPCPrimeira referência para compreender a terminologia técnica utilizada no paradigma consciencial. O autor explica os conceitos dos neologismos aplicados nas neociências Projeciologia e Conscienciologia
Temas da ConscienciologiaAno 1997,1ª Edição, Editora IIPCO autor apresenta novos temas do campo de pesquisa da consciência, desde assuntos aparentemente simples, mas que exigem o posicionamento pessoal, até aqueles mais complexos, que pedem grandes reflexões do leitor. São tópicos variados, interessantes, relevantes e indispensáveis das ciências Conscienciologia e Projeciologia para aqueles interessados nas pesquisas da consciência