Colégios Invisíveis

A expressão Colégio Invisível foi criada por Robert Boyle (1627-1691) e define um grupo de pesquisadores que trabalham juntos, mas não estão fisicamente próximos, não trabalham na mesma instituição, podem ter nacionalidade diferentes e falar língua diversas.

O Colégio Invisível da Conscienciologia é um grupo de pesquisadores trabalhando numa linha de conhecimento ou especialidade da Ciência Conscienciologia. É a comunidade científica multidimensional, informal com vínculo consciencial pela idéia a ser pesquisada e implementada na prática pela coordenação da comunicação efetiva (eficiente e eficaz) e encontros assíduos entre seus membros.

Em ordem alfabética apresentamos os Colégios Invisíveis da Conscienciologia ativos:

N.Colégio InvisívelDados Complementares
1AutopesquisologiaObjetivo: Contribuir com a compreensão do processo que caracteriza a autopesquisa conscienciológica, tendo por base o Paradigma Consciencial, a partir da concepção e aplicação de experimentos e técnicas compatíveis com a natureza dos fenômenos que se busca conhecer, por meio das experiências dos próprios pesquisadores, com vistas à reciclagem intraconsciencial, realização da proéxis e interassistencialidade, bem como à produção de gescons.
Coordenador(a): Márcio Alves e Márcia Perrusi.
Contato: autopesquisologia@colegiologia.org
2BiografologiaObjetivo: Investigar os fundamentos da Biografologia e desenvolver instrumentos e técnicas de pesquisa dessa especialidade. Examinar, na perspectiva do paradigma consciencial, a trajetória de personagens e correntes de pensamento atuais ou pretéritos. Gerar verpons com potencial tarístico.
Coordenador(a): Denise Rocha.
Contato: biografologia@colegiologia.org
3ConviviologiaObjetivo: Expandir e qualificar a especialidade e o holopensene da Conviviologia, através do desenvolvimento e aprofundamento das investigações, a produção e os intercâmbios científicos das verdades relativas de ponta, com base na autopesquisa.
Coordenador(a): Liliana Scarpari.
Contato: conviviologia@colegiologia.org
4ConscienciometrologiaObjetivo: o objetivo é avançar e produzir pesquisas nesta especialidade a partir do estudo e desenvolvimento de metodologias e ferramentas paratecnológicas avançadas.
Coordenador(a): Nelson Freire e Ana Isabel Cardoso.
Contato: conscienciometrologia@colegiologia.org
5DespertologiaObjetivo: Fomentar o aprofundamento dos estudos da desperticidade a qualidade consciencial do ser humano desperto.
Coordenador(a): Angela Maria Boss Rodrigues e Aden Rodrigues.
Contato: despertologia@colegiologia.org
6DessomatologiaObjetivo: Ser um grupo de pesquisadores da Conscienciologia interessados em desenvolver e aprofundar o estudo da Dessomatologia, tendo como principais objetivos esclarecer sobre os principais aspectos ligados à dessoma, visando eliminar os preconceitos, loucuras e ilusões sobre a morte e possibilitar às pessoas uma dessoma digna.
Coordenador(a): Lucy Pavezzi e Mônica Batista.
Contato: dessomatologia@colegiologia.org
7EvoluciologiaObjetivo: Fomentar o estudo da evolução das consciências abordada de modo integral, holossomático, multiexistencial, multidimensional, em alto nível, matéria específica do orientador evolutivo, orientólogo, evoluciólogo ou parageneticista.
Coordenador(a): Roberto Almeida e Aline Braga.
Contato: evoluciologia@colegiologia.org.
8ExtraterrestriologiaObjetivo: Aprofundamento e avanço da Extraterrestriologia, através de pesquisas, debates e contatos (multidimensionais, virtuais e presenciais) entre participantes.
Coordenador(a): Jörn Schmidt e Clari Neusa Formolo.
Contato: extraterrestriologia@colegiologia.org
9LiderologiaObjetivo: Pesquisar a liderança, sob a ótica do paradigma consciencial, visando compreender e estimular a vivência da autoliderança cosmoética, ao buscar a visão sistêmica das repercussões da liderança na vida e nas relações interpessoais e a qualificação da atuação enquanto líder teático e interassistencial na sociedade em geral.
Coordenador(a): Silvana Helal e João Paulo Pedote.
Contato: liderologia@colegiologia.org
10LongevologiaObjetivo: Promover o autoenfrentamento na terceira e quarta idades, criando novos modelos cognitivos e cosmoéticos do envelhecer com integridade holossomática e conviviológica.
Coordenador(a): Rosa Dias.
Contato: longevologia@colegiologia.org
11MentalsomatologiaObjetivo: Promover a reunião de pesquisadores interconectados entre si e com a CCCI (Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional), não institucional, por meio de vínculo consciencial, para exercer interassistência no campo científico das verdades relativas de ponta e das produções escritas sobre a pesquisa dos fenômenos e manifestações conscienciais relacionadas ao mentalsoma de acordo com o paradigma conscienciológico.
Coordenador(a): Ulisses Schlosser e Fabio Ferrari.
Contato: mentalsomatologia@colegiologia.org
12NeuroconscienciologiaObjetivo: A Neuroconscienciologia é a Neurociência, sob enfoque do Paradigma Consciencial, aplicada ao estudo das manifestações conscienciais através do sistema nervoso e, prioritariamente, centrada na compreensão do cérebro enquanto órgão de conexão entre a vida consciencial intra e extrafísica. (Verbete Neuroconscienciologia, R.A.)
Coordenador: Lindolfo Pyskliewitz
Contato: neuroconscienciologia@colegiologia.org
13PacifismologiaObjetivo: O Colégio Invisível da Pacifismologia dedica-se à pesquisa da paz, da construção da paz e da resolução de conflitos.
Coordenador(a): Anne-Catrin, Regina Tschud, Petra Müller, Marisa Bischof, Maria José Bento, Pedro Negri.
Mais informações:
https://www.homopacificus.org/
Contato: pacifismologia@colegiologia.org
14ParadireitologiaObjetivo: É a organização grupal multidimensional, suprainstitucional, formada por pesquisadores com megafoco na Paradireitologia, objetivando o desenvolvimento e a divulgação desta especialidade da Conscienciologia através de pesquisas e parapesquisas, debates e contatos assíduos, multidimensionais, virtuais e presenciais.
Coordenador(a): Graça Dantas e Elisa Bastos Frota.
Contato: paradireitologia@colegiologia.org
15ParapoliticologiaObjetivo: Desenvolver a especialidade Parapoliticologia, os estudos sobre a autoconscientização parapolítica, as inter-relações conscienciais e grupais, a cientificidade na Conscienciologia, a democracia na CCCI, na Socin e o embrião do Estado Mundial.
Coordenador(a): Marcelo Rouanet e Ana Seno.
Contato: parapoliticologia@colegiologia.org
16PararreurbanologiaObjetivo: Investigar o processo de reurbanização, tanto na dimensão física quanto extrafísica (reurbin e reurbex); desenvolver o tema reurbanização através de suas várias especialidades; promover o intercâmbio de experiências entre os vários inte-grantes do Colégio, de diversos países e culturas, de modo a fornecer maior visão de conjunto facilitando a identificação de possíveis indicadores do processo de reurbanização no planeta; buscar indicadores que norteiem as diretrizes de implantação de uma Cognópolis (“peça” do maximecanismo assistencial da Reurbex ou agente facilitador); compilar e divulgar, através de artigos, livros, conferências, cursos, toda a informação resultante da pesquisa do colégio, com o objetivo de proporcionar o esclarecimento quanto ao tema, além de deixar o registro escrito do mesmo (intemporalidade da informação).
Coordenador(a): Alex Ferreira, André Popinhak, Cleverson Rachadel, Inês Fernandes do Rêgo, Vera Hajjar
Contato: pararreurbanologia@colegiologia.org
Anexos:
Infográfico da Pararreurbanologia em formato PDF
Infográfico da Pararreurbanologia em formato JPG
17ParatecnologiaObjetivo: Pesquisar os fundamentos da Paratecnologia; orientar e fomentar a criação de técnicas conscienciológicas multidimensionais a partir da autopesquisa; Propiciar a recuperação de cons e o reconhecimento das identidades interassistenciais paratecnológicas.
Coordenador(a): Luciano Regnier e Gabriel Chusyd.
Contato: paratecnologia@colegiologia.org
18PensenologiaObjetivo: Oferecer ambiente favorável ao estudo e aprofundamento do pensene, enquanto matriz das manifestações e interações conscienciais.
Coordenador(a): Izabel Conceição, John Keller e Marlene Koller.
Contato: pensenologia@colegiologia.org
Informações complementares.
19ProjeciologiaObjetivo: Formar uma rede de interconexão de pesquisadores e pesquisas sobre Projeciologia, promovendo o intercâmbio científico e o desenvolvimento desta especialidade conscienciológica.
Coordenador(a): Precilia Castilho,Thaiane Sanzon e Vanessa Mazza
Contato: projeciologia@colegiologia.org
20RecexologiaObjetivo: Aglutinar estudantes neofílicos e pesquisadores teáticos da especialidade, comprometidos em ampliar a autoconsciencialidade (para atingir o compléxis e a des-perticidade), além de divulgar os achados pesquisísticos.
Coordenador(a): Marta Ramiro, Wagner Strachicini e Marina de Goes Salvetti
Contato: recexologia@colegiologia.org
21ReeducaciologiaObjetivo: Contribuir para o desenvolvimento da especialidade da Reeducaciologia, promovendo o estudo da consciência e suas relações multidimensionais, multiexistenciais e interassistênciais sob a ótica da reeducação, estimulando o exercício de competências teáticas para a autopesquisa, reciclagens, intercâmbios e divulgação das pesquisas realizadas.
Coordenador(a): Flávia Cardoso.
Contato: reeducaciologia@colegiologia.org
22RessomatologiaObjetivo: Estudar o processo da ressoma e suas consequências na conscins ressomantes, e a preparação do ambiente intrafísico para recepção destas, de maneira a auxiliá-las no cumprimento de suas programações existenciais.
Coordenador(a): Andreza Munaretti e Cilene Gomes.
Contato: ressomatologia@colegiologia.org
23SerenologiaObjetivo: Exercer interassistência verponológica sobre o serenismo, em prol da ampliação do autodiscernimento de todos.
Coordenador(a): Izoé Pedroso e Cecilia Roma.
Contato: serenologia@colegiologia.org
24SinaleticologiaObjetivo: É uma oraganização conscienciocentrológica não-institucionalizada formada por intermissivistas pesquisadores, sinaleticológicos interessados em ampliar e aprofundar as investigações em torno do estudo das parapercepções a respeito da sinalética energética animica e parapsíquica pessoal, a partir de intercâmbio científicos, debates, promoção de cursos, palestras, publicações e gescons, contribuindo para o desenvolvimento da neociência e especialidades afins.
Coordenador(a): Sandra Tornieri, Luana Sachet e Milces Caldas.
Contato: sinaleticologia@colegiologia.org
25TenepessologiaObjetivo: Contribuir para o desenvolvimento e o aprofundamento científico da técnica assistencial da tenepes por meio do intercâmbio dos pesquisadores da CCCI.
Coordenador(a): Flávio Amado e Lygia Decker.
Contato: tenepessologia@colegiologia.org