Metodologia

As pesquisas desenvolvidas nas diversas especialidades da Ciência Conscienciologia visam estudar a evolução das consciências dentro do paradigma consciencial, gerando inúmeras atividades, dentre as quais, palestras públicas, cursos, publicações, grupos de pesquisas, tertúlias entre outras.

Estas diversas atividades são promovidas pelas Instituições Concienciocêntricas distribuídas no Brasil e Exterior. Cada instituição é autônoma na forma de registrar esses fatos, ou seja, os dados podem estar armazenados em simples planilhas ou em complexos sistemas gerenciais que permitem o cruzamento de informações através do banco de dados.

Em vista disso o ICGE buscará, neste site, concentrar as atividades afins e seus respectivos dados de modo a disponibilizar à Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) e a sociedade em geral informações relevantes, dos fatos e parafatos, ocorridos na Cognópolis Conscienciológicas ou nos Centros Educacionais.

A metodologia a ser aplicada para a coleta de dados será multimodal. Serão aplicadas técnicas de survey, entrevistas,  pesquisa bibliografia entre outros. Os dados coletados visam informações de caráter qualitativo e quantitativo, na qual será realizada análise de dados.